Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos

Posts Recomendados

Postado

Meu SHAPE é uma merda, eu amo esse esporte porém n tenho grana pra ir num nutricionista. Fico fazendo bulking, e faço o cutting, fico com os braços finos e volto pro bulking. NAO SAIO DESSA ROTINA, sou ectomorfo e ganho gordura mesmo n comendo bobagem, e ainda ganho estrias... Sacanagem né hahahaha

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, xt001 disse:

Meu SHAPE é uma merda, eu amo esse esporte porém n tenho grana pra ir num nutricionista. Fico fazendo bulking, e faço o cutting, fico com os braços finos e volto pro bulking. NAO SAIO DESSA ROTINA, sou ectomorfo e ganho gordura mesmo n comendo bobagem, e ainda ganho estrias... Sacanagem né hahahaha

faça um bulk e não se importe muito em ficar gordo ou retido.

tudo tem seu limite, mas tente crescer o máximo, a cada bulk tente crescer mais do que o outro...

e no cutt faça um cutt bem rápido 2/3 meses.

Postado (editado)
13 minutos atrás, xt001 disse:

Qd a pessoa fala "nao tenho grana pra ir no nutricionista" eu só consigo imaginar uma pessoa preguiçosa 2x: uma pq não busca informações sobre dieta e duas pq tem preguiça de comer certo.

Infelizmente.

Não tem grana pro nutricionista? Vou facilitar pra vc:

1 - calcule seu gasto calorico diario.

2 - se for fazer cutting coma 300 a 500 kcals a menos. se for fazer bulking coma 300 a 500 kcals a mais.

3 - consuma 1 g/kg de gordura, 2 g/kg de proteina e o resto complete com carbo.

4 - acompanhe a evolução durante 15 dias e vá alterando a quantidade de kcals conforme necessário (bulking ou cutting).

5 - seja feliz

obs: isso é o basico do basico, claro, mas não é pq é basico q nao funciona.

Editado por darkjedi
Postado
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

faça um bulk e não se importe muito em ficar gordo ou retido.

tudo tem seu limite, mas tente crescer o máximo, a cada bulk tente crescer mais do que o outro...

e no cutt faça um cutt bem rápido 2/3 meses.

Estou num cutting que já faz 1 mês e 1 semana, perdi muito pneu(esqueci o nome kk) e barriga, porém continuo com 34 de braço flácido, o mesmo tamanho q tinha no bulk, porém to tomando creatina, dai acho q quando parar vou perder um pouco, mas agr vou voltar pro bulking por causa do inverno etc, fazer um bem limpinho, o que me incomoda é a barriga, pq eu tenho a coluna meio torta e que empurra mais ainda minha barriga pra frente, mas eu prefiro ter 40 de braço do que tanquinho né kkkk, então melhor eu ir pra bulking, problema é saber se a dieta está boa entende? 

2 minutos atrás, darkjedi disse:

Qd a pessoa fala "nao tenho grana pra ir no nutricionista" eu só consigo imaginar uma pessoa preguiçosa 2x: uma pq não busca informações sobre dieta e duas pq tem preguiça de comer certo.

Infelizmente.

Não tem grana pro nutricionista? Vou facilitar pra vc:

1 - calcule seu gasto calorico diario.

2 - se for fazer cutting coma 300 a 500 kcals a menos. se for fazer bulking coma 300 a 500 kcals a mais.

3 - consuma 1 g/kg de gordura, 2 g/kg de proteina e o resto complete com carbo.

4 - acompanhe a evolução durante 15 dias e vá alterando a quantidade de kcals conforme necessário (bulking ou cutting).

5 - seja feliz

obs: isso é o basico do basico, claro, mas não é pq é basico q nao funciona.

Eu entendo isso, e eu montei minha dieta mano, não é preguiça e tbm tenho força de vontade de seguir a dieta, isso n se torna um problema, o problema é saber se ela está certa, se os horários das refeições estão certos, essas coisas.

Postado
2 minutos atrás, xt001 disse:

Estou num cutting que já faz 1 mês e 1 semana, perdi muito pneu(esqueci o nome kk) e barriga, porém continuo com 34 de braço flácido, o mesmo tamanho q tinha no bulk, porém to tomando creatina, dai acho q quando parar vou perder um pouco, mas agr vou voltar pro bulking por causa do inverno etc, fazer um bem limpinho, o que me incomoda é a barriga, pq eu tenho a coluna meio torta e que empurra mais ainda minha barriga pra frente, mas eu prefiro ter 40 de braço do que tanquinho né kkkk, então melhor eu ir pra bulking, problema é saber se a dieta está boa entende? 

calcula seu gasto calórico, monte a dieta na base de 2 a 2.8g de proteína kg, 1 a 1,5g de gordura kg, e o resto em carbos (deixa ele no máximo em 300g) assim vc vai conseguir uma boa hipertrofia.

Postado
Eu entendo isso, e eu montei minha dieta mano, não é preguiça e tbm tenho força de vontade de seguir a dieta, isso n se torna um problema, o problema é saber se ela está certa, se os horários das refeições estão certos, essas coisas.

Abra um tópico e posta a dieta que a galera avalia

Postado
11 minutos atrás, xt001 disse:

vc achar que precisa ter horário pra fazer refeição já demonstra q vc nao estudou o suficiente, mas ok, ninguem nasceu sabendo.

faz oq o pessoal já falou, posta sua dieta na parte de avaliação de dieta, que a galera tá sempre pronta a avaliar.

no mais, minha recomendação é que vc leia bastante sobre nutrição, pq boa parte dos resultados vem depois que a gente passa a comer certo.

• 4 semanas depois...
Postado

Qual a opinião de vocês sobre protocolos de dietas cíclicas como JI, culking do Alan Aragon e entre outros para naturais? É possível ter perdas notáveis de gordura e ganhos de MM evitando assim um cutting propriamente dito ou isso realmente só acontece com iniciantes e hormonizados?

Postado
1 hora atrás, Kratz disse:

Qual a opinião de vocês sobre protocolos de dietas cíclicas como JI, culking do Alan Aragon e entre outros para naturais? É possível ter perdas notáveis de gordura e ganhos de MM evitando assim um cutting propriamente dito ou isso realmente só acontece com iniciantes e hormonizados?

No curto prazo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...