Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Como alguem falou ai, o maior problema do bulk/cutt é a paciencia. Natural não sabe o significado da palavra paciencia. Acha que é hormonizado e pode sair metendo déficit de 1000 calorias pra depois vim chorar no fórum. Ou faz bulk com 800kcal a mais e até o final do bulk ja tá com 1.5k a mais de calorias se olhando no espelho pensando 'puta merda olha o porco no rolete que eu virei'.

Quando a pessoa aprende o significado da palavra paciencia, ela tira de letra essa questão de ficar em bulk infinito mantendo bf na casa dos 12%.

vi esse post agora curti muito, vou usa-lo como referencia quando algum natural aparecer reclamando que teve ganhos ruins em pouco tempo hahaha

Jejum intermitente só funciona em relação a praticidade, hormonalmente vai dar na mesma.

Saiam desse mundo de fantasias onde vocês conseguem manipular os hormonios do seu corpo pela alimentação. Já falei e repito: Quer controlar os hormonios, faça uso de hormonios. Ponto.

Discordo

Já eu acho que a alimentação é o segredo para manipular o estado hormonal.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Bom, atendo-me ao conteúdo principal do tópico, também tenho evidências pra achar que bulking e cutting tem suas mazelas.

Bulking: Fase de ganho, onde você ganhará massa

Cutting: Fase de corte, onde perderá a gordura para evidenciar a massa adquirida.

Isto não funciona assim! São ideias vendidas que normalmente iniciantes abraçam e depois se arrependem.

O primeiro vídeo do autor do tópico é do canal Athlean do youtube. Basicamente, esse cara defende que você deve exercitar-se como um ATLETA. E não como um builder. Isso porque builders usam drogas e isso muda tudo. Com drogas você favorece o ambiente ao bulking ou cutting sinteticamente e que é muito difícil de conseguir naturalmente.

Link para o comentário

Olá, sou nova por aqui então me desculpem se eu fizer perguntas bestas. Só que quanto mais eu leio, mais confusa eu fico. hahaha

O meu objetivo é baixar bf, mas tem partes do meu corpo que pretendo fazer crescer pra melhorar a proporção e que não tem quase nenhuma capa de gordura. A questão é, o ideal seria manter a dieta abaixo, na média ou acima da TMB, considerando que MM obriga o corpo a gastar mais calorias, considerando tb que como iniciante tenho balanço positivo de nitrogênio? Pensei até em começar com um bulk leve, mas da medinho. rsrsrs

Já fiz a dieta cetogênica (sem saber que era esse o nome) há mais de um ano e senti que diminuiu drasticamente a MM. Na balança foi ótimo, mas fiquei flácida. Agora eu estou sem pressa.

Adorei o tópico justamente pq me desanima a idéia de emagrecer pra depois engordar e depois emagrecer de novo. Acredito que, pra quem não pretende subir em palco, emagrecer lentamente enquanto ganha MM seja mais sólido do que fazer o corpo passar por essa montanha russa. Mas, enfim, isso é só um achismo.

Link para o comentário

Já eu acho que a alimentação é o segredo para manipular o estado hormonal.

Isso!! Tô com o matheus nessa.Leonardo,por mais que mostre o post do aless e fale que alimentação não influencia os hormônios,não vai me convencer.

Coma industrilizados,consuma margarina,entre outros... e depois faça um check up,quero ver como estará seu estado hormonal como um todo,principalmente a testo...

Link para o comentário

Dá uma lida nesse tópico.

Se fez a cetogenica e diminuiu drasticamente a MM, então fez algo errado nela. Por que mantendo uma proporção boa de proteina, alta gordura, e treinar, você não perde MM (nesse tópico que te indiquei mesmo tem estudos mostrando isso, e tambem tem relatos do pessoal do tópico, do qual eu mesmo estou incluído)

Mas já que fez a ceto, se fizer uma low carb vai conseguir seguir facil, por que é menos restritiva.

Li aquele tópico tambem, e em algumas coisas eu até concordo, mas o conteúdo todo em si, não.

Por que eu testei, e não só em mim, e vi a diferença, não só na parte da saúde como também na composição corporal, e isso por que nem estou treinando sério ainda.

Link para o comentário

Visitante Legendário

Olá, sou nova por aqui então me desculpem se eu fizer perguntas bestas. Só que quanto mais eu leio, mais confusa eu fico. hahaha

O meu objetivo é baixar bf, mas tem partes do meu corpo que pretendo fazer crescer pra melhorar a proporção e que não tem quase nenhuma capa de gordura. A questão é, o ideal seria manter a dieta abaixo, na média ou acima da TMB, considerando que MM obriga o corpo a gastar mais calorias, considerando tb que como iniciante tenho balanço positivo de nitrogênio? Pensei até em começar com um bulk leve, mas da medinho. rsrsrs

Já fiz a dieta cetogênica (sem saber que era esse o nome) há mais de um ano e senti que diminuiu drasticamente a MM. Na balança foi ótimo, mas fiquei flácida. Agora eu estou sem pressa.

Adorei o tópico justamente pq me desanima a idéia de emagrecer pra depois engordar e depois emagrecer de novo. Acredito que, pra quem não pretende subir em palco, emagrecer lentamente enquanto ganha MM seja mais sólido do que fazer o corpo passar por essa montanha russa. Mas, enfim, isso é só um achismo.

Seguindo o protocolo de treinar como um atleta, você deveria iniciar com as kcal igualadas com seu cotidiano. Assim, à medida que vai ganhando força e resistência, pode ir reduzindo para alterar a composição corporal.

Bulking não faz sentido para atletas, porque se ganharem gordura, vão perder performance.

Link para o comentário

Matheus, quando fiz a cetogênica eu não malhei. O resultado não podia ser muito diferente, mas em duas semanas perdi cerca de 8kg. Agora eu estou a 3 semanas treinando e fazendo dieta, e se bem entendi o que é low carb (a página já estava aberta aqui pra eu ler depois com mais calma) é mais ou menos isso que estou fazendo e já tô vendo resultados, só que a partir de segunda quero começar com uma dieta bastante controlada pq nesse momento eu só to usando o bom senso (vou controlar tudo bonitinho).

Legendário,

Vou fazer isso mesmo: tentar manter a dieta o mais próxima possível do gasto.

Muito obrigada pelas dicas meninos, to me sentindo mais segura pra montar a dieta, agora é ter paciência pra esperar pelos resultados. Espero não ter desvirtuado o assunto.

Link para o comentário

Insulina inibe a LIPÓLISE SIM, mas o fato aqui é outro, o buraco é mais embaixo, ja falei isso em alguns tópicos e vou repetir aqui: tu manda 24 g de carbo de alto ig e 100g de batata doce ( aproximadamente 24g também) so que um carbo de baixo ig, o primeiro vai elevar sua insulina lá na pqp, fazer seu corpo liberar insulina e de cara inibir a lipólise certo? certo ! porém como todos sabemos, vai ter um 'pico' de insulina e logo depois ela vai baixar, no caso do carbo de baixo IG, nao terá um 'pico', ele vai elevar os niveis de insulina a um ponto menor e vai demorar um pouco mais para diminuí-los... aonde quero chegar? se vc tiver em duas dietas, umas praticamente low carb ( menos picos de insulina ), e outra com mais carbo ( de alto e baixo ig ), ambas COM O MESMO DEFICIT **** vc vai ter uma lipólise constante ao longo do dia na dieta sem carbo, e na dieta com carbo (tanto de alto como baixo ig), voce terá insulina no corpo sendo liberada ao longo de todo dia, certo? certo. então vai inibir a lipólise certo? certo. Porém o estudo diz que durante o sono* ( onde obviamente vc nao ingere comido, logo, nao ingere carbo e nao teria insulina sendo liberada) o seu corpo SUPERCOMPENSA a lipólise, ou seja, a lipolise que nao ocorreu durante o dia devido a insulina ocorre a noite, e no caso de uma dieta low carb, nao haveria essa super compensação, CONCLUSAO : duas dietas com o mesmo deficit queimarao a mesma quantidade de gordura independentemente da quantidade de insulina secretada pelas mesmas, em miúdos : TERMODINAMICA WINS, batendo o seu deficit, seja ele com carbos de alto ig baixo ig, low carb, tanto faz... a insulina inibe a lipólise TEMPORARIAMENTE, se voce está numa condição de DEFICIT no final do dia e manda 50g de carbo PÓS TREINO, SEJA ELE DE ALTO IG OU BAIXO IG, VC VAI INIBIR A LIPÓLISE, TEMPORARIAMENTE(tipo 'atrasar' ela) !!!! se vc está numa condiçao de DEFICIT, nao IMPORTA A HORA QUE OCORRERÁ A QUEIMA DE GORDURA, MAS IMPORTA QUE ELA OCORRERÁ DE FATO.

Fonte: Estudo da insulina do forum q eu li e reli varias vezes... se me equivoquei em algo, por favor me corrijam, abraço !

Posso ter me expressado mal, mas o que eu quis dizer é que no final da no mesmo.

Voce vomitou palavras

Me prove com artigos e estudos?

Jejum intermitente só funciona em relação a praticidade, hormonalmente vai dar na mesma.

Saiam desse mundo de fantasias onde vocês conseguem manipular os hormonios do seu corpo pela alimentação. Já falei e repito: Quer controlar os hormonios, faça uso de hormonios. Ponto.

+1

O próprio Martin admite isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...