Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A rede é toda interligada. se der problema em algum ponto já era. e pra energizar de volta demora porque tem que ir em corredores. pontos principais que vão se espalhando.

Aqui na rua. vi uns caras de prédios do lado gritando, LULA %$%##% hdusahdusa, mas ele nem tem culpa. mas foi engraçado. e também uns doidos pararam em frente ao meu prédio e gritando pra um mina, cade meu chipppp .... cade meu chippp hduashdashud

È isso ai.

Postado

Bom, pesquisei um pouco sobre, e é muito controverso, achei em varios lugares explicacoes como a que vou dar abaixo, e algusn outros que dizem o que o leandro disse.... eu sempre uso historia mesmo e nunca tive problema nenhum. O contexto já basta.

Não são sinónimos. É a mesma palavra com dupla grafia, e derivada do latim «historia(m)». No português medieval, escrevia-se historia, estoria, istoria, assim como homem, omé, omee (com til no 1.º e), ome. Compreende-se, porque a ortografia ainda não estava fixada.

No Brasil, talvez por influência do inglês «story» (conto, novela, lenda, fábula, anedota, etc.) e «history» (narração metódica dos factos notáveis ocorridos na vida dos povos), começaram a empregar o português antigo estória para significar o mesmo que o inglês «story». É uma palermice, porque, até agora, nunca confundimos os vários significados de história. O contexto e a situação têm sido mais que suficientes para distinguirmos os vários significados. A estória só vem confundir as pessoas.

Seria ridículo começarmos, por exemplo, a empregar homem para indicar o ser humano em geral, isto é, a espécie humana, a humanidade; e omem, para designar qualquer ser humano do sexo masculino, como por exemplo em «aquele omem que está ali», «o omem (= marido) da Joana», «sanitários para omens», etc.

Postado

Em registro no Interior de SP só ficamos sem luz por uns 5 segundos dps volto e não acabo mais.

Que sorte ^^

Postado

eu tava na faculdade,mas só apago por uns 5minutos aqui no PR..

foi moh quebração de pau na sala,nego jogando cadera nos otros dhUSAUHDSAUDAS

podia apagar todo dia \o/

kkkkkkkkkkkkkk

E mais um kkkkkkkkkkkkkk

Pra esse gato voador da tua assinatura!1

kkkkkkkkkkkkk

Postado

Bom, pesquisei um pouco sobre, e é muito controverso, achei em varios lugares explicacoes como a que vou dar abaixo, e algusn outros que dizem o que o leandro disse.... eu sempre uso historia mesmo e nunca tive problema nenhum. O contexto já basta.

Não são sinónimos. É a mesma palavra com dupla grafia, e derivada do latim «historia(m)». No português medieval, escrevia-se historia, estoria, istoria, assim como homem, omé, omee (com til no 1.º e), ome. Compreende-se, porque a ortografia ainda não estava fixada.

No Brasil, talvez por influência do inglês «story» (conto, novela, lenda, fábula, anedota, etc.) e «history» (narração metódica dos factos notáveis ocorridos na vida dos povos), começaram a empregar o português antigo estória para significar o mesmo que o inglês «story». É uma palermice, porque, até agora, nunca confundimos os vários significados de história. O contexto e a situação têm sido mais que suficientes para distinguirmos os vários significados. A estória só vem confundir as pessoas.

Seria ridículo começarmos, por exemplo, a empregar homem para indicar o ser humano em geral, isto é, a espécie humana, a humanidade; e omem, para designar qualquer ser humano do sexo masculino, como por exemplo em «aquele omem que está ali», «o omem (= marido) da Joana», «sanitários para omens», etc.

Eu crente que você foi pesquisar sobre o apagão e vem com isso, já editei lá pode ficar tranquilo. :D

Postado

eu sou de jundiaí e tava na escola quando acabo a ernergia (por volta das 22:00). Aqui ficamos sem energia até as 3 da manhã.

Pelo que eu ouvi no rádio antes de vir trabalhar, parece que houve uma falha na transmissão de energia entre FUMAS e Itaipu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...