Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A rede é toda interligada. se der problema em algum ponto já era. e pra energizar de volta demora porque tem que ir em corredores. pontos principais que vão se espalhando.

Aqui na rua. vi uns caras de prédios do lado gritando, LULA %$%##% hdusahdusa, mas ele nem tem culpa. mas foi engraçado. e também uns doidos pararam em frente ao meu prédio e gritando pra um mina, cade meu chipppp .... cade meu chippp hduashdashud

È isso ai.

Publicidade

Postado

Bom, pesquisei um pouco sobre, e é muito controverso, achei em varios lugares explicacoes como a que vou dar abaixo, e algusn outros que dizem o que o leandro disse.... eu sempre uso historia mesmo e nunca tive problema nenhum. O contexto já basta.

Não são sinónimos. É a mesma palavra com dupla grafia, e derivada do latim «historia(m)». No português medieval, escrevia-se historia, estoria, istoria, assim como homem, omé, omee (com til no 1.º e), ome. Compreende-se, porque a ortografia ainda não estava fixada.

No Brasil, talvez por influência do inglês «story» (conto, novela, lenda, fábula, anedota, etc.) e «history» (narração metódica dos factos notáveis ocorridos na vida dos povos), começaram a empregar o português antigo estória para significar o mesmo que o inglês «story». É uma palermice, porque, até agora, nunca confundimos os vários significados de história. O contexto e a situação têm sido mais que suficientes para distinguirmos os vários significados. A estória só vem confundir as pessoas.

Seria ridículo começarmos, por exemplo, a empregar homem para indicar o ser humano em geral, isto é, a espécie humana, a humanidade; e omem, para designar qualquer ser humano do sexo masculino, como por exemplo em «aquele omem que está ali», «o omem (= marido) da Joana», «sanitários para omens», etc.

Postado

eu tava na faculdade,mas só apago por uns 5minutos aqui no PR..

foi moh quebração de pau na sala,nego jogando cadera nos otros dhUSAUHDSAUDAS

podia apagar todo dia \o/

kkkkkkkkkkkkkk

E mais um kkkkkkkkkkkkkk

Pra esse gato voador da tua assinatura!1

kkkkkkkkkkkkk

Postado

Bom, pesquisei um pouco sobre, e é muito controverso, achei em varios lugares explicacoes como a que vou dar abaixo, e algusn outros que dizem o que o leandro disse.... eu sempre uso historia mesmo e nunca tive problema nenhum. O contexto já basta.

Não são sinónimos. É a mesma palavra com dupla grafia, e derivada do latim «historia(m)». No português medieval, escrevia-se historia, estoria, istoria, assim como homem, omé, omee (com til no 1.º e), ome. Compreende-se, porque a ortografia ainda não estava fixada.

No Brasil, talvez por influência do inglês «story» (conto, novela, lenda, fábula, anedota, etc.) e «history» (narração metódica dos factos notáveis ocorridos na vida dos povos), começaram a empregar o português antigo estória para significar o mesmo que o inglês «story». É uma palermice, porque, até agora, nunca confundimos os vários significados de história. O contexto e a situação têm sido mais que suficientes para distinguirmos os vários significados. A estória só vem confundir as pessoas.

Seria ridículo começarmos, por exemplo, a empregar homem para indicar o ser humano em geral, isto é, a espécie humana, a humanidade; e omem, para designar qualquer ser humano do sexo masculino, como por exemplo em «aquele omem que está ali», «o omem (= marido) da Joana», «sanitários para omens», etc.

Eu crente que você foi pesquisar sobre o apagão e vem com isso, já editei lá pode ficar tranquilo. :D

Postado

eu sou de jundiaí e tava na escola quando acabo a ernergia (por volta das 22:00). Aqui ficamos sem energia até as 3 da manhã.

Pelo que eu ouvi no rádio antes de vir trabalhar, parece que houve uma falha na transmissão de energia entre FUMAS e Itaipu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...