Verdura 697 Postado Junho 14, 2015 às 15:52 Postado Junho 14, 2015 às 15:52 (editado) Caras violentos ou com tendências a traição podem personificar um arquétipo... musculoso! Pense que o narcisismo pode se manifestar de várias formas. Existem várias pesquisas a respeito mas considerando o consumo de álcool, mas da mesma forma que o fato de você consumir álcool não significa que você se enquadre no tipo pesquisado, o fato de malhar não significa que você seja mau namorado. As pesquisas tem o objetivo de estabelecer conexões que o senso comum não pode fazer (ou até mesmo quebrar estes paradigmas), e por esta característica é comum que se encontre resistências. Editado Junho 14, 2015 às 15:54 por Verdura
Chrys 585 Postado Junho 14, 2015 às 15:58 Postado Junho 14, 2015 às 15:58 Caras violentos ou com tendências a traição podem personificar um arquétipo... musculoso! Pense que o narcisismo pode se manifestar de várias formas. Existem várias pesquisas a respeito mas considerando o consumo de álcool, mas da mesma forma que o fato de você consumir álcool não significa que você se enquadre no tipo pesquisado, o fato de malhar não significa que você seja mau namorado. As pesquisas tem o objetivo de estabelecer conexões que o senso comum não pode fazer (ou até mesmo quebrar estes paradigmas), e por esta característica é comum que se encontre resistências. Podem sim personificar, mas é evasivo demais isso. E essa pesquisa não faz uma conexão que o senso comum não faz, faz justamente o contrário.
brankinha_roots 1 Postado Julho 5, 2015 às 19:38 Postado Julho 5, 2015 às 19:38 Sou da opinião de que independente de ser homem ou mulher, as coisas se tornam um pouco mais difíceis quando a outra pessoa não segue exatamente, o mesmo estilo de vida que você...Pelo menos no meu dia a dia, ir pra academia é parte mais "fácil".....porém, só o fato da outra pessoa não levar uma dieta a sério já impacta em outras coisas, principalmente na vida social do casal. O negócio do meu namorado são as corridas, se alimenta muito bem, porém não segue uma dieta regrada como eu, final de semana bebe, enfim, vida de gente "normal" rs. Almoça e depois toma sorteve, rsrs. Eu confesso que tô sempre dando um pitaco de leve na alimentação dele, quando está lá em casa, tento fazer ele comer o que eu como, com o pensamento do tipo "vai se acostumando" hehe... Já que ele gosta de correr, vivo dizendo que ele TEM QUE praticar musculação pra ajudar no fortalecimento e etc, quando na verdade minha real intenção é que ele pegue um shape e suba uns 10-15kg, pois ele é bem alto e magro, ahuahauhauhauha Aos poucos vou fazendo uma lavagem cerebral nele, tenho esperanças de um dia treinarmos juntos....até uma dieta já fiz pra ele e ele vive me dizendo que jamais seguirá uma rotina tão regrada quanto a minha. Só sei que é foda, seu namorado querer te levar pra jantar fora, lanchar, ou até mesmo pra um almoço de família, onde vc sabe que vai rolar aquelas comidas e sobremesas totalmente fora da dieta e se vc não comer e levar sua marmita, todos vão te julgar como a radical, metida, etc. As vezes é chatão vc negar as coisas pra pessoa que você gosta, só visando o seu corpo... as vezes eu me sinto mal por isso.... porém quando me sinto mal, tento me ater ao pensamento de que um dos fatores que mantem ele bastante interessado em mim, é o meu corpo, auhauahuaha Dei sorte de apesar dele não seguir o meu ritmo, ele me incentiva e apoia bastante, quando saímos, pergunta onde eu quero comer, porque sabe que sou xiita na escolha dos restaurantes pq já sei onde tem as coisas que posso comer, auhauahuha. Acho bonitinho quando ele diz que não vai tomar sorvete depois do almoço pra não fugir do meu planejamento.......É bacana e "tranquilo" quando a outra pessoa é compreensiva, te motiva e te apoia mesmo não querendo viver aquela realidade... Quando a gente gosta é foda, mas não consigo imaginar conviver com uma pessoa que vivesse querendo me tirar do foco e mudar toda minha rotina, acho que seria treta direto..... Tento não ser muito incisiva com ele, mas que eu tento trazer ele pro "meu lado", eu tento....... rs
Overisti 86 Postado Julho 9, 2015 às 16:24 Postado Julho 9, 2015 às 16:24 Não podemos negar muitas pesquisas feitas no campo acadêmico são tendenciosas e servem apenas para fortalecer alguns preconceito que seus idealizadores têm. Primeiramente q a própria matéria fala sobre o número reduzido de participantes ( o que torna duvidosa a seriedade do estudo), depois a própria matéria especula sobre cultura, dizendo que "mesmo tendo sido reduzido o universo analisado" a pesquisa faz sentido. Porém eu acredito que a notícia seja bem sensacionalista. Primeiro q são DIVERSOS motivos que levam o homem a tentar melhorar o visual. E só pra fazer um adendo (eu nunca vi ninguém que malha, dizer que malha pra ficar parecendo um "HOMEM DE VERDADE") eu vejo a maioria dos homens malhando primeiramente para melhorar a autoestima, confiança, e inclusive "pegar" mais mulher.. Fora q é no meio da musculação que as mulheres musculosas são aceitas (mesmo q enfrentem preconceito também), porém é visivelmente MENOS que em qualquer outro local. E isso já é uma prova de que se há sexismo ele é reduzido ou igual a qualquer outro local por parte dos homens. Vá numa parada gay e vocÊ vai ver um monte de cara sarado, musculoso lá. Será q começaram a malhar achando q iam virar héteros? Eu poderia até compreender que namorar um marombeiro q leve a coisa a sério seja mais "complicado" q um namoro comum mesmo.. Por questões de controle de horários, dietas, essas coisas. Mas não pelo q foi exposto na matéria. Mas eu mesmo só namoro com uma que pratique atividade e controle a alimentação. Não quero namorar uma mina que quer comer pizza, hamburguer e doce o fim de semana inteiro. Ai eu conseguirei manter uma dieta boa e nós dois vamos crescer juntos!!! Isso q é o ideal.. Nesse sentido eu seria chato mesmo.. rs vitorsousac14 reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa 134 Postado Julho 10, 2015 às 14:34 Postado Julho 10, 2015 às 14:34 Acho muito perigoso essas idéias de querer moldar a pessoa a seguir seu estilo de vida (Tanto de um lado, os saudáveis, como o outro, os não saudáveis) No fundo a pessoa só muda se ela por si própria quiser mudar. Parece que há uma linha muito tênue entre querer influenciar, no sentido de dar um incentivo pra pessoa mudar POR CONTA e querer IMPOR, ainda que sutilmente, um modo de viver na pessoa. Eu treino e procuro ser bem regrado, mas evito ao máximo dar pitaco gratuito no estilo de vida alheio (É mais fácil o contrário ocorrer), pra não correr o risco de passar por inconveniente e desagradável (Pensa numa pessoa saudável que treina e está lá tomando uma água, numa roda de amigos, e vê alguem da roda tomando cerveja, e começa a desdenhá-lo com ar de superioridade gratuitamente).Por isso que acho mais sensato dar pitaco do tipo só se te for pedida uma opinião sobre o assunto. Sou mais ficar na minha neutralidade pacífica me desenvolvendo, sem interferir com os outros. Se a pessoa vai se foder ou não, isso é (ir)responsabilidade SOMENTE dela. Mas como o leonardooosouza mencionou nuns posts anteriores, infelizmente sempre vai ter alguem pra querer te moldar ao jeito que mais convém a ela (Vide o exemplo clássico do namorado que treina e é sabotado, (in)diretamente pela namorada).
Joseph Brr 142 Postado Julho 20, 2015 às 15:39 Postado Julho 20, 2015 às 15:39 estes estudos sao estatisticos... nao da pra extrapolar a este ponto de generalizar. eu acredito que há uma tendencia mas isso nao é algo que sirva de base! se for assim mulher gostosa tipo panicat sao pessimas esposas pois vao viver dando pra qualquer um. tem certas pesquisas que nao deveriam ser feitas.
draven 145 Postado Julho 20, 2015 às 16:39 Postado Julho 20, 2015 às 16:39 Acho muito perigoso essas idéias de querer moldar a pessoa a seguir seu estilo de vida (Tanto de um lado, os saudáveis, como o outro, os não saudáveis) No fundo a pessoa só muda se ela por si própria quiser mudar. Parece que há uma linha muito tênue entre querer influenciar, no sentido de dar um incentivo pra pessoa mudar POR CONTA e querer IMPOR, ainda que sutilmente, um modo de viver na pessoa. Eu treino e procuro ser bem regrado, mas evito ao máximo dar pitaco gratuito no estilo de vida alheio (É mais fácil o contrário ocorrer), pra não correr o risco de passar por inconveniente e desagradável (Pensa numa pessoa saudável que treina e está lá tomando uma água, numa roda de amigos, e vê alguem da roda tomando cerveja, e começa a desdenhá-lo com ar de superioridade gratuitamente).Por isso que acho mais sensato dar pitaco do tipo só se te for pedida uma opinião sobre o assunto. Sou mais ficar na minha neutralidade pacífica me desenvolvendo, sem interferir com os outros. Se a pessoa vai se foder ou não, isso é (ir)responsabilidade SOMENTE dela. Mas como o leonardooosouza mencionou nuns posts anteriores, infelizmente sempre vai ter alguem pra querer te moldar ao jeito que mais convém a ela (Vide o exemplo clássico do namorado que treina e é sabotado, (in)diretamente pela namorada). kkk realmente essa de uma roda de amigos vc tomando agua e um chega tomando cerveja... mais facil o cara da cerveja começar a te enxer o saco, essa de saudável dar pitaco é nova pra mim, sempre vejo o pessoal regrado bem na dele, pois são minoria. Comecei a ser regrado no final do namoro com a minha ex.. e realmente ela enxia o saco, posso até dizer que foi um dos motivos de ter virado ex. ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
GCarvalho89 12 Postado Julho 20, 2015 às 20:32 Postado Julho 20, 2015 às 20:32 O problema é que fica muito mais fácil comer mulher com o shape em dia, logo fica difícil namorar ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa 134 Postado Julho 20, 2015 às 21:58 Postado Julho 20, 2015 às 21:58 kkk realmente essa de uma roda de amigos vc tomando agua e um chega tomando cerveja... mais facil o cara da cerveja começar a te enxer o saco, essa de saudável dar pitaco é nova pra mim, sempre vejo o pessoal regrado bem na dele, pois são minoria. Comecei a ser regrado no final do namoro com a minha ex.. e realmente ela enxia o saco, posso até dizer que foi um dos motivos de ter virado ex. Pois é draven, sei que parece nova isso do saudável fazer papel de vilão, mas imagino que tambem seria uma possibilidade, afinal, tem louco pra tudo no mundo. Eu falo isso na situação do saudável ficar corrompido pelo poder que está ganhando (Ele tá sacrificando pagar de social às vezes de forma absoluta, não bebendo, etc). Ele fica contente com os resultados que vem com esse sacrifício, mas pode se tornar maléfico e corrompido pelo ego e poder adquirido, maltratando os seus colegas não saudáveis gratuitamente hahaha, sentindo-se o fodão (fisicamente?) superior num meio a tantos não saudáveis. O problema é que fica muito mais fácil comer mulher com o shape em dia, logo fica difícil namorar GCarvalho, é interessante isso que você disse. Para conseguir o shape o cara procura se dedicar, ter disciplina, cortar fora tudo ou todos que ousam atrapalhá-lo. Certamente com os resultados, realmente fica mais fácil adquirir mulher, fisicamente falando, e quem sabe daí namorar. Mas para manter este poderio físico que conseguiu, ele procura se manter na mesma disciplina que tinha... Daí que vem a namorada estorvo encher (Difícil namorar). Parece até uma situação irônica, o cara consegue um corpo foda, o que facilita a entrada de mulheres na vida dele, e ao mesmo tempo acaba facilitando a saída das minas da vida ele hahaha (No caso de se livrar da parceira estorvo). draven reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora