Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenis Para Academia !

aadriannn

Posts Recomendados

Atualmente eu to usando um Nike Shox, nao vou dizer que ele é muito bom e trás vários benefícios, mas também nunca prejudicou em nada, em nenhum exercício, se o cara tem a manha do exercicio, ele faz um vez com aquele tênis e já pega o jeito...

Nao recomendo usar um shox, mas tbm acho que nao afeta nada, pelo menos nos anaeróbicos, já na corrida ele com certeza não é bom...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse tipo funciona ?

nike-sb-stefan-janoski-black-white-01.jpg

peguei um desses hoje pra treinar,tava fazendo com um outro com mola e como to fazendo terra e agachamento agora resolvi pegar esse de sola plana,espero que dê D:

Tênis feio pra burro,parece coisa de coroa,melhor um all star mesmo(sem cano).

Mas o all star,quando faço panturrilha em pé,dói aquela parte embaixo do pé,que tem uma curvinha,não me recordo o nome.

Não tenho pés chatos,e nenhuma anomalia nos pés,são perfeitos,mas que dói,dói.

Com mizzuno,não sinto doer.

Link para o comentário

Tenho a seguinte opnião.

Para exercicios de impacto como: Corrida ou Caminhada em ritmo aeróbico, sem dúvida um bom tênis com sistema bacana de absorção de impacto. Ajuda prevenir lesões no joelho, tornozelo, tendões, calcanhar, ligamentos, etc...

Já para exercicios com peso, acho bacana utilizar tênis meio cano (allstar, ou tênis tipo "mochilão")com uma boa meia. Deixa o tornozelo mais estável e menos sussetivél a torção. Também ajuda muito ter um tenis baixo para executar exercicios de panturilha, agachamento, etc..

Link para o comentário

Pra correr eu uso um nike vomero pq ja tive problemas com o joelho por causa de corrida..

Pra treinar eu uso qualquer um, mas geralmente uso um asics que serve pra esportes como volei e handebol pq é o que eu costumo ir pra faculdade, treino depois da aula e moro longe..

Link para o comentário

SALDKSADÇLAKSDÇLASD filha , treino sim perna , n tenho essas frescuras de dia de perna um tenis diferente

é q realmente n curto outro estilo de tenis tenho só shox por isso

Treina perna, mas não treina sério

A questão de usar o tenis certo pra pratica esportiva não é frescura é questão de saúde, quando vc agacha com muito peso em uma superfície instável a tensão nos joelhos e na coluna aumenta de mais.

Dai a chance de lesão aumenta significativamente.

Sem contar a performance, mais estabilidade significa mais força aplicada na direção correta e não desperdiçada tentando se equilibrar.

E aqui está uma matéria sobre o estudo que eu falei a respeito da corrida, basicamente ela diz que os tenis com amortecimento te fazem pisar com a sola do pé, ao invés do meio e que isso causa mais estrago no corpo do que correr descalço

E vou ser mala e insistir, nike shox e todos os outros tenis com mola, colchão de ar, colchão de água e o que mais inventarem podem ser muito bonitinhos e ajudarem pra caramba a pegar meninhas mas:

reparem no tenis do Wanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpiadas

113199_grecia14.jpg

Mas coitado ele é brasileiro, não deve ter muita grana, sem contar que ele corre longas distancias então nem deve ter tanto impacto assim, então vamos tro tenis do Bolt que é um modelo exclusivo da puma numa prova de muito mais impacto

Clique aqui

Cade as molas?

Os amortecedores?

Conclusão em matéria de tenis o pessoal se comporta como o povo que é enganado pelas academias de fitness da vida,

escuta que um tenis bonitão é bom compra e acha legal usar ele.

Desculpem pelo desabafo, mas é que acho que essa discussão deveria ser mais científica e não com um monte de gente falando eu acho isso eu acho aquilo sem fundamento nenhum

Link para o comentário

Treina perna, mas não treina sério

A questão de usar o tenis certo pra pratica esportiva não é frescura é questão de saúde, quando vc agacha com muito peso em uma superfície instável a tensão nos joelhos e na coluna aumenta de mais.

Dai a chance de lesão aumenta significativamente.

Sem contar a performance, mais estabilidade significa mais força aplicada na direção correta e não desperdiçada tentando se equilibrar.

E aqui está uma matéria sobre o estudo que eu falei a respeito da corrida, basicamente ela diz que os tenis com amortecimento te fazem pisar com a sola do pé, ao invés do meio e que isso causa mais estrago no corpo do que correr descalço

E vou ser mala e insistir, nike shox e todos os outros tenis com mola, colchão de ar, colchão de água e o que mais inventarem podem ser muito bonitinhos e ajudarem pra caramba a pegar meninhas mas:

reparem no tenis do Wanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpiadas

113199_grecia14.jpg

Mas coitado ele é brasileiro, não deve ter muita grana, sem contar que ele corre longas distancias então nem deve ter tanto impacto assim, então vamos tro tenis do Bolt que é um modelo exclusivo da puma numa prova de muito mais impacto

Clique aqui

Cade as molas?

Os amortecedores?

Conclusão em matéria de tenis o pessoal se comporta como o povo que é enganado pelas academias de fitness da vida,

escuta que um tenis bonitão é bom compra e acha legal usar ele.

Desculpem pelo desabafo, mas é que acho que essa discussão deveria ser mais científica e não com um monte de gente falando eu acho isso eu acho aquilo sem fundamento nenhum

Cara se vc quer que a discussão seja mais científica acha um artigo bom sobre isso e posta lá na seção de artigos sobre treino...

O dono do tópico foi muito claro quanto a intenção dele, de saber qual tênis a galera usa e o por que, e qual a opniao deles sobre o tênis que usam pra treinar no dia-a-dia, o que o Vanderlei e o Bolt usam não tem nada a ver com o tópico, cada um está apenas dando sua opniao quanto à experiência própria, logo nao é sem fundamento...

Entendi sua intenção quanto à um plano mais específico técnico e científico, mais essa não é a intenção para qual o tópico foi aberto pelo dono... Cada um dá a opnião acerca de seu tênis, e o por que...

Abraço

Editado por pepsilitro
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...