Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenis Para Academia !

aadriannn

Posts Recomendados

Eu uso um Adidas Star que tem a sola plana.

Agora no hipertrofia blog tem um artigo sobre : Prevenir Lesões... e nele tem assim :

" 4 – Tênis: Deixe o seu nike shox com as 86 molas no armário. Use um tênis com a sola mais plana possível.(All-Stars por exemplo) Tênis com a sola instável pode gerar graves lesões nos joelhos e outras articulações. Já imaginou o que acontece com a mola de um tênis ao realizar um levantamento terra pesado ? A sola entorta e as suas articulações sofrem estresse desnecessário."

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que importa é a sola ser dura:

Pode ser All Star, Adidas Star, botas, coturnos, Tenis de cross country

Atualmente uso um All Star Chuck Taylor pra treinos só com peso

all-star-black.jpg

e um Kappa vagabundo pra treinos mistos com corrida

Mas meu sonho é um desses daqui

adidas-adistar-weightlifting.jpg

acho que não vou comprar um desses, mas to juntando uma grana pra comprar um sapato próprio ora levantamento de peso, dizem que faz uma puta diferença no agachamento

Link para o comentário

Eu uso um Adidas Hyperride de 12 molas que deve ter, pelo menos, 2 anos de uso intenso (INTENSO). A sola não existe, as frentes estão rasgadas (ou seja, dia de chuva já viu) e as molas deixaram de existir ha muito tempo. :D O lance é o conforto mesmo e o "grip" do tênis. O meu não tem nenhum dos dois. Mas é o que eu uso e até agora tudo tranquilo.

Link para o comentário

Pra musculação pode não ter muita diferença, agora para aeróbico (corrida) sem dúvida o tenis influencia e muito.

Estava correndo com um shox e sentindo dores no joelho, ai fui e comprei um Mizuno Wave e parou totalmente a dor, não sinto mais nada.

O sistema de amortecimento é totalmente diferente, o tenis é próprio pra isso.

Podem não terem problemas a curto prazo, mas podem ter certeza que esses tenis vagabundo a longo prazo, ow vão te dar um problema no joelho, ou na coluna.

Link para o comentário

Pra musculação pode não ter muita diferença, agora para aeróbico (corrida) sem dúvida o tenis influencia e muito.

Estava correndo com um shox e sentindo dores no joelho, ai fui e comprei um Mizuno Wave e parou totalmente a dor, não sinto mais nada.

O sistema de amortecimento é totalmente diferente, o tenis é próprio pra isso.

Podem não terem problemas a curto prazo, mas podem ter certeza que esses tenis vagabundo a longo prazo, ow vão te dar um problema no joelho, ou na coluna.

a sola do mizuno escorrega pra fazer panturrilha em pé ? to enrrolando pra compra um tenis bom mais tenho que comprar.

Link para o comentário

Pra treinar, qualquer tenis serve, mas tem alguns detalhes que fazem a diferenca:

-Pra treino PESADO de exercicios basicos como terra e agachamento os tenis de sola plana e dura dão mais estabilidade e poder de arranque.

Descalço tambem vale, desde que tome cuidado pra nao se machucar, virar o pé e etc...

-Pra corridas, principalmente iniciantes e/ou caras pesados é melhor investir em um bom tenis pra "running" tipo um misuno wave ou asics gel.

O desempenho, conforto e segurança valem cada um das dentenas de reais investidos.....rs....

Abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...