Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Essa do ovo tá ficando antiga já, rs... Ele sabe muito, eu só não gosto muito da forma como ele explica porque ele não costuma entrar em detalhes.

Outro vídeo dele melhor que esse do ovo é o do colesterol: https://www.youtube.com/watch?v=pF1ecuLVneI

Outro que eu acho muito bom também é o Dr. José Carlos Souto (Dr. Souto), que tem o blog paleo low-carb, eu não faço alimentação low-carb, mas tem muita coisa boa para se aprender lá também: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html

Editado por marclbr
Postado

Eu acho fundamental a linguagem que ele usa, pois não restringe a comunicação a um nicho, passa a atingir o público mais leigo. Isso é ótimo para propagar o conhecimento (sobretudo a saúde neste caso), a partir do ponto inicial estimula a pesquisa, o aprofundamento sobre o assunto é papel de cada um e o acesso é fácil a artigos e estudos pela internet. Muita gente não gosta porque o paciente acaba se aprofundando no assunto e questionando a metodologia do profissional.

Postado

Qual é o objetivo do tópico, falar mal do Lair Ribeiro ou comentar sobre a opinião dele sobre o "O Mito Do Ovo Aumenta Colesterol"?

Ninguem esta falando mal esta falando somente a verdade e a verdade e que ele e um bosta.

Postado

Citar aqui Lair Ribeiro, Dudu Haluch, Leandro Twin é tipo referenciar a wikipedia no trabalho de faculdade. Melhor ler a informação deles, procurar a fonte e citar a fonte se quiser que o assunto seja discutido. Caso contrário a discussão sempre termina entre a pessoa e não o tema.

Concluo meu raciocínio sem fazer alusão nenhuma ao "mito do ovo", abraço e bom final de semana. :nerd:

Postado

Qual é o objetivo do tópico, falar mal do Lair Ribeiro ou comentar sobre a opinião dele sobre o "O Mito Do Ovo Aumenta Colesterol"?

Creio que está sendo debatida a credibilidade do vídeo em questäo. Näo há muito o que falar sobre o mito. Já foi derrubado. =)

Postado

Ele fala tudo que nós ja sabemos, mas o mais interessante é que ele usa uma linguagem para que as pessoas simples compreendam. Acho isso bom, pois conhecimento é para ser propagado, reter conhecimento é a pior coisa que tem. Contudo, ele parece um vendedor do polishop, alguns tópicos atrás postaram um video dele sobre oleo de coco, na boa, não da para assistir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...