Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, como vocês vão?

Vou contar brevemente a minha história para poder jogar a questão chave desse tópico.

Final de 2013 (novembro) comecei hipertrofia em casa. Por ter pesos limitados na academia aqui do prédio, migrei para uma academia de verdade em maio de 2014. De maio até julho (na verdade isso veio desde novembro de 2013) não levava muito a sério o esporte, uma vez que tomava álcool em exagero todo final de semana, não seguia dieta, etc. Em agosto resolvi me regrar, montei uma dieta e permaneci até dezembro seguindo-a a risca (sem álcool, com excedente calórica e treinos 4x semana). Não sei por qual fator foi (treino mal elaborado, dieta não muito boa, etc.) não obtive resultados satisfatórios, além de ter ganhado bastante gordura.

Foi nessa onda meio desanimada que iniciei 2015, até que no final de janeiro me apresentaram a Calistenia. Testei o esporte e amei. Saí da academia. Voltei à do meu prédio, já que aqui tem barra fixa e, assim, consigo fazer todos os exercícios necessários. Comecei uma dieta cutting e perdi 9 kg (pretendo, até julho, estender a dieta, para perder mais 5 kg e poder tirar a gordura abdominal).

Tem uma academia aqui perto que está com uma promoção de freepass, 15 dias de graça lá. Não custa nada usufruir deste benefício. Agora, surge a questão:

Meu objetivo até julho, em questão de treinos e movimentos calistênicos: conseguir realizar o muscle-up.

Como estou hoje: faço 5 barras fixas descansado e o rendimento cai a partir da terceira série (quando comecei a calistenia, nem uma barra fixa eu conseguia fazer).

O que já estou fazendo: GTG para barra-fixa, para poder evoluir neste exercício.

Questão: nesse período de 15 dias free na academia, como vou ter à disposição todos os equipamentos (a academia é completa), o que eu faço? Hipertrofia eu acho que descartei, já que é um período muito curto de tempo para crescer algum músculo. Pensei em fazer um treinamento de força, mas será que é uma boa ideia? Qual abordagem neste tipo de treino seria melhor para eu tirar proveito nestes 15 dias para que, em junho, eu comece a me focar exclusivamente à execução do muscle-up?

Muito obrigado pela ajuda desde já!

Publicidade

Postado

Amigo, fazendo barra fixa, na minha opinião, você já está fazendo o melhor exercício para costas. E 15 dias não dá para fazer muita coisa não. Bom, se está em cutting fica um pouco difícil ter ganhos, até mesmo de força. Mas se fosse começar, recomendaria focar nos ombros, bíceps/tríceps, e abs. Pelo que sei de muscle-up, vai precisar bastante deles também além das costas é claro.

No mais, é descansar bem, comer bem e treinar direito. Mas sai dessa vida de 15 dias, combine academia com calistenia, pelo menos para começar, para te estruturar até você conseguir fazer todos os movimentos. O pessoal aqui do fórum vai te ajudar se você quiser montar um treino com esse objetivo, mas só para 15 dias não.

Agora só uma observação: deveriam abrir uma categoria, ou subcategoria de treinos, voltados só para a calistenia, já que está começando uma bolha dessa prática. Nada contra, é só para deixar os tópicos mais organizados no fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...