Visitante Emanuel Prado Postado Maio 14, 2015 às 21:51 Postado Maio 14, 2015 às 21:51 Alguem pode me dizer oque pode estar fazendo com que eu tenha essas dores, é sempre apos o Agachamente eu sinto no dia seguinte e durante o exercicio uma dor na regiao lombar, na coluna. Isso me fez parar de fazer agachamento, eu fazia na epoca na maquina, e agora estou fazendo apenas Leg Press que eu considero um bom exercicio mas o Agachamento é melhor bem mais intenso. Ja perguntei aos meus instrutores eles me ajudaram a fazxer o movimento perfeito mas a dor persiste, ja ouvi falar que tem que comprimir o Abdomen, ja pensei em usar aquelas cintas de força, ja ouvi falar que tem que treinar mas a Lombar, mas nao sei oque causava esse problema, se alguem tiver uma sujestao me ajuda pf!
Rataaao 481 Postado Maio 14, 2015 às 21:53 Postado Maio 14, 2015 às 21:53 se a execução esta correta tenta fazer algum exercício para fortalecer a lombar e da uma abaixada no peso do agachamento e depois vai subindo aos poucos ou muda pro front squat(pega mais quadríceps)
Danilo Z 2734 Postado Maio 15, 2015 às 08:41 Postado Maio 15, 2015 às 08:41 (editado) Alguem pode me dizer oque pode estar fazendo com que eu tenha essas dores, é sempre apos o Agachamente eu sinto no dia seguinte e durante o exercicio uma dor na regiao lombar,na coluna. Isso me fez parar de fazer agachamento, eu fazia na epoca na máquina , e agora estou fazendo apenas Leg Press que eu considero um bom exercicio mas o Agachamento é melhor bem mais intenso. Ja perguntei aos meus instrutores eles me ajudaram a fazxer o movimento perfeito mas a dor persiste, ja ouvi falar que tem que comprimir o Abdomen, ja pensei em usar aquelas cintas de força, ja ouvi falar que tem que treinar mas a Lombar, mas nao sei oque causava esse problema, se alguem tiver uma sujestao me ajuda pf! Tava fazendo na máquina não é, eis aí o problema, eu também SEMPRE sentia dores quando agachava no hack ou no smith, isso é normal pois esses equipamentos muitas vezes não obedecem a biomecanica natural de movimento, o cinto nesse caso não vai ajudar em nada a compressão na coluna vai continuar a mesma ,NUNCA faça agacho guiado nem em hacks, faça agachamento com barra LIVRE é essa mudança que vc tem que fazer é mais efetivo pra hipertrofia e infinitamente menos lesivo. Editado Maio 15, 2015 às 08:42 por Danilo Z
AugustoLopes 8 Postado Maio 15, 2015 às 08:56 Postado Maio 15, 2015 às 08:56 "Ja perguntei aos meus instrutores eles me ajudaram a fazxer o movimento perfeito mas a dor persiste" Não quero desprestigiar ninguém, mas cuidado com isso. O que eu acho muito mais interessante é VC aprender o movimento. Tem bastante material bom aqui no fórum. Pesquise "how to squat" no youtube, por exemplo, Candito, Omar e Alan Thrall têm ótimos vídeos sobre agachamento. Mesmo se não entender inglês, da pra prestar atenção no movimento. Num segundo passo, munido de toda a bagagem teórica, aconselho a filmar o seu treino. Traga aqui pro fórum ou analise você mesmo. Agacho há 1 ano e meio, focado em técnica e força, levanto 140 kg e até hoje busco melhorar o movimento. Por isso, sem querer duvidar do que disse, mas talvez seu movimento não seja "perfeito".
Daniel C. Dávila 149 Postado Maio 16, 2015 às 01:44 Postado Maio 16, 2015 às 01:44 (editado) Já recomecei o agachamento 3x somente para melhorar a execuçao do exercício, não se preocupe com cargas e sim em fazer o exercício da melhor forma possível, o cinto lombar vai te atrasar pois ele vai afetar no fortalecimento da lombar, só use o cinto com cargas mais elevadas 80kg para cima. A questão é, se voce sente dor nas vértebras da coluna e nao na lombar você pode estar ou já desenvolveu um problema de coluna, ainda mais se a dor persistir por bastante tempo. O Leg press nada mais é que um complemento do agachamento. Editado Maio 16, 2015 às 01:45 por Daniel C. Dávila
Couder 3 Postado Maio 16, 2015 às 11:34 Postado Maio 16, 2015 às 11:34 Amigo eu também comecei a sentir muita dor no outro dia quando comecei a progredir a carga no agachamento, mas eu comecei a usar o cinto e praticamente tirou essas dores. Recomendo usar.
Luís Guilherme.m 702 Postado Maio 16, 2015 às 16:04 Postado Maio 16, 2015 às 16:04 Amigo eu também comecei a sentir muita dor no outro dia quando comecei a progredir a carga no agachamento, mas eu comecei a usar o cinto e praticamente tirou essas dores. Recomendo usar. Dor é sinal de fraqueza e/ou execução errada. Cinto não foi feito para curar dor. Danilo Z, FabianaF e Luís Guadagnin reagiu a isso 3
Andrey Soares 149 Postado Maio 16, 2015 às 16:08 Postado Maio 16, 2015 às 16:08 Quanto tempo faz que você iniciou treinos com agachamento livre? E quanto tempo passou fazendo? Presumo que seja uma simples fraqueza lombar pelo costume em maquinas, basta iniciar leve e ir progredindo aos poucos na carga, seu core provavelmente está em desequilíbrio.
Visitante Emanuel Prado Postado Maio 16, 2015 às 20:29 Postado Maio 16, 2015 às 20:29 Agradeço a ajuda de todos, quando eu for voltar a fazer agachamente vou levar em consideração oque voces disseram!
BRADOK_31 81 Postado Maio 16, 2015 às 20:37 Postado Maio 16, 2015 às 20:37 (editado) COmo que posta video com a tela inteira???? Editado Maio 16, 2015 às 20:39 por BRADOK_31
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora