Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Costas Apos Agachamento

Posts Recomendados

Visitante Emanuel Prado
Postado

Alguem pode me dizer oque pode estar fazendo com que eu tenha essas dores, é sempre apos o Agachamente eu sinto no dia seguinte e durante o exercicio uma dor na regiao lombar, na coluna. Isso me fez parar de fazer agachamento, eu fazia na epoca na maquina, e agora estou fazendo apenas Leg Press que eu considero um bom exercicio mas o Agachamento é melhor bem mais intenso. Ja perguntei aos meus instrutores eles me ajudaram a fazxer o movimento perfeito mas a dor persiste, ja ouvi falar que tem que comprimir o Abdomen, ja pensei em usar aquelas cintas de força, ja ouvi falar que tem que treinar mas a Lombar, mas nao sei oque causava esse problema, se alguem tiver uma sujestao me ajuda pf!

Publicidade

Postado

se a execução esta correta tenta fazer algum exercício para fortalecer a lombar e da uma abaixada no peso do agachamento e depois vai subindo aos poucos

ou muda pro front squat(pega mais quadríceps)

Postado (editado)

Alguem pode me dizer oque pode estar fazendo com que eu tenha essas dores, é sempre apos o Agachamente eu sinto no dia seguinte e durante o exercicio uma dor na regiao lombar,na coluna. Isso me fez parar de fazer agachamento, eu fazia na epoca na máquina , e agora estou fazendo apenas Leg Press que eu considero um bom exercicio mas o Agachamento é melhor bem mais intenso. Ja perguntei aos meus instrutores eles me ajudaram a fazxer o movimento perfeito mas a dor persiste, ja ouvi falar que tem que comprimir o Abdomen, ja pensei em usar aquelas cintas de força, ja ouvi falar que tem que treinar mas a Lombar, mas nao sei oque causava esse problema, se alguem tiver uma sujestao me ajuda pf!

Tava fazendo na máquina não é, eis aí o problema, eu também SEMPRE sentia dores quando agachava no hack ou no smith, isso é normal pois esses equipamentos muitas vezes não obedecem a biomecanica natural de movimento, o cinto nesse caso não vai ajudar em nada a compressão na coluna vai continuar a mesma ,NUNCA faça agacho guiado nem em hacks, faça agachamento com barra LIVRE é essa mudança que vc tem que fazer é mais efetivo pra hipertrofia e infinitamente menos lesivo.

Editado por Danilo Z
Postado

"Ja perguntei aos meus instrutores eles me ajudaram a fazxer o movimento perfeito mas a dor persiste"

Não quero desprestigiar ninguém, mas cuidado com isso. O que eu acho muito mais interessante é VC aprender o movimento. Tem bastante material bom aqui no fórum.

Pesquise "how to squat" no youtube, por exemplo, Candito, Omar e Alan Thrall têm ótimos vídeos sobre agachamento. Mesmo se não entender inglês, da pra prestar atenção no movimento.

Num segundo passo, munido de toda a bagagem teórica, aconselho a filmar o seu treino. Traga aqui pro fórum ou analise você mesmo.

Agacho há 1 ano e meio, focado em técnica e força, levanto 140 kg e até hoje busco melhorar o movimento. Por isso, sem querer duvidar do que disse, mas talvez seu movimento não seja "perfeito".

Postado (editado)

Já recomecei o agachamento 3x somente para melhorar a execuçao do exercício, não se preocupe com cargas e sim em fazer o exercício da melhor forma possível, o cinto lombar vai te atrasar pois ele vai afetar no fortalecimento da lombar, só use o cinto com cargas mais elevadas 80kg para cima. A questão é, se voce sente dor nas vértebras da coluna e nao na lombar você pode estar ou já desenvolveu um problema de coluna, ainda mais se a dor persistir por bastante tempo.

O Leg press nada mais é que um complemento do agachamento.

Editado por Daniel C. Dávila
Postado

Amigo eu também comecei a sentir muita dor no outro dia quando comecei a progredir a carga no agachamento, mas eu comecei a usar o cinto e praticamente tirou essas dores. Recomendo usar.

Postado

Quanto tempo faz que você iniciou treinos com agachamento livre? E quanto tempo passou fazendo? Presumo que seja uma simples fraqueza lombar pelo costume em maquinas, basta iniciar leve e ir progredindo aos poucos na carga, seu core provavelmente está em desequilíbrio.

Visitante Emanuel Prado
Postado

Agradeço a ajuda de todos, quando eu for voltar a fazer agachamente vou levar em consideração oque voces disseram!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...