Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal é o seguinte, como alguns sabem fiz uso de oxandrolona há dois meses atrás

1-4 60mg

4-6 80mg

esperei os dois meses para fazer exames, antes de um ciclo de bold e enan

bom...fiquei preocupado quanto aos resultados de e2 e prolactina

não sei se podem ter relação quanto a oxa ou quanto a finasterida, que uso há 9 anos

acredito que seja devido a finasterida mas infelizmente nunca fiz exames desde que comecei a toma-la, e olha que cansei de voltar em dermatologistas...relatar o uso da finasterida...., no serviço de 2 em 2 anos passamos pelo médico e sempre relato uso e nunca me pediram ou recomendaram fazer o exame....

bom, os resultados são os seguintes:

Estradiol: 62pg/nl (ainda colocaram um obs de revisto e confirmado)

valores de referência: menor ou igual a 47

FSH: 2,02 MUI/ML (está dentro do valor de referência, mas está muito baixo não?)

referência: 1,27 a 19,26 MUI/ML

LH: 2,92 (também achei muito perto do limite mínimo de referência)

referência: 1,24 a 8,62

Prolactina: 9,14

referência: 2,60 a 13,10

SHBG: 36,3

referência: 13,2 a 89

Testo total: 554

referência: 175 a 781

T4 livre: 0,94

referência: 0,54 a 1,24

TSH ultra sensível: 5,25 (proximo do limite máximo dos valores de referência, não sei o que significa esse resultado)

referência: 0,34 a 5,60

Testo livre: 11,16

ref.: 3,17 a 19,04

tenho mais exames, colesterol, tgo, tpg, ggt, acido úrico, creatinina, mas deram todos dentro dos valores de referência.

Quem puder me ajudar aí!

O que acham de já mandar um anastrozol 0,5mg dsdn?

Editado por Rafael_B
Postado

2 meses já faz um bom tempo que parou de utilizar a oxa né, mas acredita que o e2 alto possa ser influência da mesma ainda?

Postado

O resultado do exame de DHT não saiu ainda, so sai dia 26

2 meses já faz um bom tempo que parou de utilizar a oxa né, mas acredita que o e2 alto possa ser influência da mesma ainda?

Acho que esta mais característico de ser a finasterida....

Postado

O resultado do exame de DHT não saiu ainda, so sai dia 26

Acho que esta mais característico de ser a finasterida....

Pode crer, uma surpresa pra mim então. Te aconselho fazer um acompanhamento com mais frequência já que você usa finasterida a tanto tempo e sabe da influência do E2 pra hipertrofia né..

Postado (editado)

" O DHT é a proteção natural do corpo masculino contra o aumento de estrógeno (estradiol). Com a

Finasterida, força-se artificialmente um nível baixo de DHT, então o excesso de Testosterona se
converte somente em Estrógeno ao invés de DHT e estrógeno. O corpo vai tentar diariamente
encontrar o equilíbrio, enquanto você o mantém artificialmente nesse estado. O problema é
que o corpo pode achar um equilíbrio de uma forma que não seja boa para o paciente... E isso
pode explicar os efeitos persistentes causados pelo Finasterida em alguns homens.
Risco 1: Risco de desenvolver um quadro semelhante ao hipogonadismo secundário (1)
O corpo pode interpretar esse aumento de estrógeno como uma produção excessiva de testosterona
(sim, você leu certo). A pituitária "lê" estrógeno e testosterona como um único hormônio, a pituitária
é a mesma no homem e mulher, apenas sofreu a ação de hormônios diferentes durante a vida. Então,
se o corpo entender que você está produzindo testosterona em excesso, vai diminuir progressivamente
sua produção natural de testosterona, o que também causa diminuição no tamanho dos testículos
(irreversível em grande parte dos casos). Isso se chama Hipogonadismo Secundário. Por isso
existem homens que tomaram finasterida e apresentam nível diminuído de testosterona. É um quadro
parecido com o que pode acontecer com alguem que toma "bomba". Resultado: baixo nível de
testosterona, possível infertilidade, impotência, falta de energia, depressão etc, etc. Mas há diferenças
com relação ao hipogonadismo, pois os pacientes com Síndrome pós Finasterida não apresentam bons
resultados com a reposição de testosterona. O Dr. John Crisler, médico que com larga experiência em
tratar ex halterofilistas deu uma declaração a respeito em que classificou o hipogonadismo causado
por finasterida como de "difícil tratamento". Muitos médicos no Brasil vão revirar na cadeira se você
disser que Finasterida pode causar hipogonadismo secundário em alguns homens, mas existem casos
comprovados e estudos publicados. O problema é que a Merck escondeu esse risco (ou não sabia,
não apareceu nos estudos de curto prazo). Há alguns anos, médicos em todo o mundo começaram a
pedir um exame completo dos hormônios sexuais antes do paciente iniciar o tratamento com Finasterida.
Assim, é possível comprovar que a queda na produção de testosterona foi causada pelo remédio.
Infelizmente, o corpo não consegue mais retornar ao nível anterior de produção de testosterona sozinho.
O que se pode fazer é tentar religar o eixo hipotálamo-testículos através de drogas como Clomid e Novaldex,
que estimulam a produção de FSH na pituitária (mais informações no tópico "hipogonadismo secundário",
logo abaixo). Mesmo assim, esse método não traz muita diferença do ponto de vista sexual para os
pacientes do pós finasterida (mesmo com o aumento de testosterona). A reposição de testosterona
também não se mostrou eficiente para reverter os sintomas sexuais da síndrome pós finasterida. Então,
partindo desse princípio, o restauro do nível de testosterona através do citrato de clomifeno deve ser feito
para prevenir futuros problemas físicos decorrentes de uma baixa muito grande de testosterona e só deve
ser feito se o nível do hormônio estiver compatível com um quadro de hipogonadismo. O melhor caminho
para tentar recuperar a função sexual no pós finasterida ainda é adotar métodos naturais como os descritos
na página "como tratar SPF" no menu acima, que possibilitam que o próprio corpo vá se recuperando aos
poucos, ao longo do tempo. É possível que num futuro próximo surja um tratamento médico específico para
a síndrome pós finasterida, pois pesquisas estão em curso nos EUA e Europa para tentar desvendar o
mecanismo que causa a síndrome.
Risco 2: Elevar demais o nível de estrógeno (e2) e afetar a relação E2 x DHT:
O nivel de testosterona não é afetado, mas o estrógeno estabiliza em um nível elevado. Consequências:
Possibilidade de feminização do corpo, ginecomastia ou pseudo-ginecomastia, acúmulo maior de gordura
nos quadris, libido reduzida etc, etc. Se o seu corpo conseguir balancear novamente o nível de DHT com
o de Estrógeno quando você parar o Finasterida, esses efeitos serão atenuados. Um possível tratamento
para esse problema é o uso de drogas como o Arimidex. Ele inibe a conversão de testosterona em Estrógeno.
Mas é um processo extremamente minuncioso. Se você exagerar nas doses e na duração do tratamento,
pode baixar demais o nível de estrógeno (e isso também piora a ereção). Então só é indicado realmente
para alguém que está com um nível muito alto de estrógeno e baixo de DHT, e já tem um tempo razoável
que parou de tomar a Finasterida.
"
Editado por Rafael_B
Postado (editado)

tu está sentindo algum problema com esse estradiol? ereção fraca? sem ereção matinal? Se não estiver, acho que não tem porque se preocupar.

nunca me recordo de já ter tido ereção matinal kkk

libido e ereção normal

mas...se lá, pode ser essa a causa de eu não conseguir de forma alguma eliminar gordura localizada por exemplo

só de estar fora da faixa de referência me preocupo

e o lh e fsh, achei baixos.

Editado por Rafael_B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...