Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessito De Ajuda - Formando Gineco Resultante De Oxan

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22s

legal as informações, eu só usaria IA quando o e2 está necessariamente alto, nunca dei mta atenção pra relação t/e2

mas não usaria então tamoxifeno numa tpc?

veja bem, eu não quis dizer que vc só fala besteira, mas muitas vezes você chega no tópico, despeja um monte de informações que inicialmente n fazem sentido, e some, sem voltar pra discutir ou esclarecer algo...

[1] 5453a8b5c4a3bd461fe44ce7e16cbbf44a0d245b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

legal as informações, eu só usaria IA quando o e2 está necessariamente alto, nunca dei mta atenção pra relação t/e2

mas não usaria então tamoxifeno numa tpc?

Eu me lembro de uma vez ter usado tamox ñ lembro se dps de pró-hormonal ou ciclo,,eu era bem iniciante tbm, ñ sabia nada...enfim perdi tudo q tinha ganho,,,dps em outra oportunidade usei clomid, tribulus, vit d3, vit E, acho q era só isso, e achei melhor...PRA MIM, PRA MIIIIIIIIIIIIIMMMMM, Clomid >>>>>>tamox...

Link para o comentário

Hitch, você está errado, e eu vou demonstrar o porquê em 14 linhas:

Oxandrolona e ginecomastia

[1] Qualquer esteróide anabolizante pode induzir o aparecimento de ginecomastia se a razão testosterona/estradiol for alterada.

[2] Por exemplo, o cetoconazol induz ginecomastia apenas porque desregula o razão testo/estradiol - pela diminuição da testosterona (que por sinal está em níveis normais na maioria dos indivíduoa em terapia).

[3] A diminuição da testosterona livre parece ser um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento da ginecomastia.

[4] Evidência para [1]-[3]: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2770912/

[5] "The important factor is the ratio of active androgens to oestrogens" (Devalia HL, Layer GT; Current concepts in gynaecomastia. Surgeon. 2009 Apr;7(2):114-9.) e em

http://www.patient.co.uk/doctor/gynaecomastia.

[6] Se a razão de testo/estradio é o fator mais importante na ginecomastia, a oxandrolona aumenta o risco de ginecomastia simplesmente porque desregula a razão testo/estradiol.

Sim isso é verdade o que acontece é o seguinte:

1) Estrógenos levam ao desenvolvimento ductal/glandular.

2) Andrógenos parecem inibir esse processo.

Uma alteração na razão entre os dois leva a ginecomastia, contudo, em um ciclo com um EA que não aromatiza isso dificilmente acontece. Porque? Porque a razão é alterada no começo, mas no decorrer do ciclo a oferta de testosterona será menor e consequentemente haverá menos estrógeno sendo formado. Nesse artigo, TT e TL reduzem no dia 5 com 15 mg de oxandrolona

http://press.endocrine.org/doi/full/10.1210/jcem.84.8.5923

2000px-Steroidogenesis.svg.png

Observem o caminho de formação do estrógeno e o papel chave da aromatase.

Tudo bem que isso depende muito de como é o metabolismo de cada individuo, há pessoas que expressam a enzima mais que as outras e acabam aromatizando em maior grau.

Ok, para falar que não falar que fui muito radical: Oxandrolona dificilmente (99 %) causa ginecomastia, é só olhar os relatos, já que não temos estudos para referenciar.

Porque é melhor usar uma IA na TPC

[7] Um IA na TPC é um meio seguro de reduzir o risco de ginecomastia simplesmente porque atua na relação testo/estradiol

[8] "In men third generation aromatase inhibitors will decrease the mean plasma estradiol/testosterone ratio by 77% [28,29]"

[9] Link: http://www.biomedcentral.com/content/pdf/1477-7827-9-93.pdf

[10] Um IA aumenta os níveis de testosterona em um estado "hipogonadal" típico da TPC: "This finding probably relates to the high plasma concentrations of testosterone, a major precursor for estradiol synthesis in adult men."

[11] Existem ensaios clínicos de alta qualidade sugerindo que a TRT não é necessária, e pode ser substituída por um IA: Effects of Aromatase Inhibition in Hypogonadal Older Men: A Randomized, Double-Blind, Placebo-controlled Trial

[12] Um IA como o anastrozol aumenta não somente a testo total, mas a *testosterona LIVRE*.

[13] Se a testosterona livre é um dos fatores mais importantes para a ginecomastia, um IA é uma alternativa estratégica na TPC.

[14] Finalmente, para sua colocação de pessoa que sofre muito do efeito Dunning-Krueger

Como a aromatase vai atuar se em um ciclo de oxandrolona a testosterona está suprimida?

Me diga com que substrato a enzima vai trabalhar? Aromatase só usa testosterona e androstenediona para produzir estradiol e estrona respectivamente.

Não faz nenhum sentido fisiológico.

Aqui vai a resposta:

Os IA modulam a testosterona por ativação direta do eixo - por meio do aumento do LH e FSH. Um IA é como se fosse um hCG fraco. Esse é um epifenômeno importante desta droga. O desmame gradual permite a recuperação gradual do eixo de maneira elegante.

"Lowering estradiol levels, by administering an aromatase inhibitor, is associated with an increase in levels of LH, follicle-stimulating hormone (FSH) and testosterone [28,29]."

Link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3143915/

Você falou, falou e não respondeu minha pergunta. Escreveu bonito e nada.

(Inclusive a maioria dessas referências que você citou tem no tópico fixo sobre evidência e esteroides)

Vai de novo então:

Como a aromatase vai atuar se em um ciclo de oxandrolona a testosterona está suprimida?

Me diga com que substrato a enzima vai trabalhar? Aromatase só usa testosterona e androstenediona para produzir estradiol e estrona respectivamente.

Não faz nenhum sentido fisiológico.

O que eu falei é o seguinte: Se a testosterona está suprimida durante o ciclo e um pouco tempo depois dele (tpc), a aromatização está sendo mínima, me diga então qual o papel de um inibidor da aromatase aqui?

Outra coisa controlar o estradiol não é extremamente fácil para quem está começando fora os riscos de baixar demais o e2, que são piores do que deixar o e2 um pouco acima do normal, até porque não existe nada documentado sobre uma razão e2/T ideal.

Uma coisa interessante: porque a maioria das pessoas que utilizam apenas oxandrolona/stanozolol ficam com a libido fudida? Porque tanto T como e2 caem. Sim, caros foristas, estrógeno, assim como testosterona, tem correlação positiva com a libido.

http://www.europeanurology.com/article/S0302-2838(14)00024-4/pdf/elevated-serum-estradiol-is-associated-with-higher-libido-in-men-on-testosterone-supplementation-therapy

O que eu contestei e continuo contestando foi sua abordagem (que você enrolou mas não explicou): "Em um ciclo de oxandrolona o certo é usar IA". Como se o corpo fosse produzir mais estrógeno porque está percebendo que não há testosterona. Como assim? Desse modo o corpo estaria indo contra a homeostase.

Se o motivo de usar um IA é simplesmente por aumentar as gonadotropinas, você vai me desculpar, mas a literatura sustenta muito mais os SERMs.

E para encerrar: se a terapia com IA substitui tão bem a TRT convencional, porque ela não é uma opção sugerida pelos principais Guidelines americanos? Você tem alguma coisa a me dizer sobre o uso de IAs a longo prazo, efeito sobre a DMO?? Porque o estudo que você citou tem duração de apenas um ano.

[15] Alguém me explica como um cara que passou a vida estudando Bioquímica pode falar besteira sem sentido em relação a um aspecto tão bonito da Bioquímica? Eu só descrevo o que eu leio e vivo. Não estou prescrevendo nada, apenas descrevendo. Leiam, filtrem. Se vocês acham que tamoxifeno é o melhor caminho para TPC, pois esse erro está há 10-15 anos circulando na net, simplesmente usem tamoxifeno. Com certeza não vou impedir vocês. Querem usar cocô de cavalo na TPC? Usem. Leiam, filtrem, repito.

Eu passei e passo a vida estudando bioquímica e estou sempre ai para aprender, realmente não consegui enxergar onde eu escrevi tanta besteira.

Por favor me diga, amigo

[1] Abraço

Editado por Hitch
Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22s

[1] Nem sei o que dizer ...

[2] Apenas cansei.

[3] Vou aos gringos apenas, onde eu escrevo melhor. Deve ser o meu Português, que aprendi aos 14 anos.

[4] Valeu a todos. Bons treinos.

Link para o comentário

mais uma vez, o cara vem aqui, escreve, e depois vaza, pra não discutir zzzzzZZ

Eu me lembro de uma vez ter usado tamox ñ lembro se dps de pró-hormonal ou ciclo,,eu era bem iniciante tbm, ñ sabia nada...enfim perdi tudo q tinha ganho,,,dps em outra oportunidade usei clomid, tribulus, vit d3, vit E, acho q era só isso, e achei melhor...PRA MIM, PRA MIIIIIIIIIIIIIMMMMM, Clomid >>>>>>tamox...

concordo com vc, clomid parece ser melhor pra estimular a parte de baixo do eixo, mas usar os dois juntos deve ser melhor ainda

Link para o comentário

Cara, eu n usária eles juntos pela minha experiência C os dois...mas aí vai de cada um,,já disse anteriormente existem médicos q acham tamox lixo..eu por experiência tbm acho,,,então pq vou usar dois medicamentos na tpc q teoricamente fazem a mesma coisa sendo q um eh um lixo?....minha opinião,,abcs

Essa porra de discussão n está acrescentando nada p ngm,,,um fala q oxan n aromatiza e dps diz q tem 99% de chance de n aromatizar ( indo contra o N aromatiza),,,nunca aprenderão se baseando em estudos o tempo todo e n ouvir seus corpos. Acho q eh isso..abcs

Editado por metan20
Link para o comentário

Cara, eu n usária eles juntos pela minha experiência C os dois...mas aí vai de cada um,,já disse anteriormente existem médicos q acham tamox lixo..eu por experiência tbm acho,,,então pq vou usar dois medicamentos na tpc q teoricamente fazem a mesma coisa sendo q um eh um lixo?....minha opinião,,abcs

Essa porra de discussão n está acrescentando nada p ngm,,,um fala q oxan n aromatiza e dps diz q tem 99% de chance de n aromatizar ( indo contra o N aromatiza),,,nunca aprenderão se baseando em estudos o tempo todo e n ouvir seus corpos. Acho q eh isso..abcs

Cara você não está interpretando direito (assim como no rebote de estrógeno), em nenhum momento eu e o DerWundermann discutimos sobre oxandrolona e aromatização e sim a possível gineco oriunda da oxandrolona.

Ao contrário de você eu acho que a discussão é válida e gera conhecimento, afinal estamos em um fórum.

Claro que cada corpo é um corpo, ou você acha que ninguém aqui tem experiência prática?

Abraço

Editado por Hitch
Link para o comentário

@Hitch

No caso de desbalanço hormonal em pós ciclo, o tamox vai atuar de que forma contra a gineco já instalada? Simplesmente competindo com os receptores de estrogênio e elevando os níveis de testo? É a aferição das taxas desses hormônios que vai servir de parâmetro para o uso do medicamento?

Eu vi um post do Cássio que me deixou bolado:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157031-ginecomastia/

O problema é: se seu e2 estiver alto, o tamoxifeno só irá bloqueá-lo no mamilo enquanto que no resto do seu corpo ele pode até aumentar. Daí você pára com o tamoxifeno quando a ginecomastia sair, mas ela acabará voltando depois se o e2 permanecer alto.
Por isso precisamos de exames.

Se o que foi dito pelo Cássio procede, como reduzir o nível de E2 num período pós ciclo, como no meu caso, em que cessei a Oxan há quase duas semanas?

Link para o comentário

Cara você não está interpretando direito (assim como no rebote de estrógeno), em nenhum momento eu e o DerWundermann discutimos sobre oxandrolona e aromatização e sim a possível gineco oriunda da oxandrolona.

Ao contrário de você eu acho que a discussão é válida e gera conhecimento, afinal estamos em um fórum.

Claro que cada corpo é um corpo, ou você acha que ninguém aqui tem experiência prática?

Abraço

Discussão smp eh válida sim...eu quero dizer eh q o cara deixa a opinião dele, tu bota teus estudos na mesa e ele corre,,esse tipo de discussão n eh boa.

Experiência prática depende de qm vc tá falando..

E efeito rebote n vou discutir agora. Por motivos já citados acima. Já li seu post n achei nada conclusivo a resPeito. Vou ler os artigos e falar C vc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...