Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessito De Ajuda - Formando Gineco Resultante De Oxan

Posts Recomendados

Senhores, antes de explicar a situação, devo logo reconhecer que faltou MUITO estudo sobre AE's.

Por uns 6 meses, li tópicos fixos, artigos e algumas dezenas de relatos. Agora percebo que isso não ensina nem 1% do que você precisa saber sobre o tema.

Pois bem.

No sábado retrasado, dia 3, terminei um ciclo de oxan de 35mg/dia que durou 4 semanas. Não fiz TPC. Ao cessar o uso do oxan, passei a sentir uma leve sensibilidade nos mamilos. Pela dosagem da oxan, achei que podia ser algo psicológico.

Hoje, passei a ter certeza de que não é. A sensibilidade é notória e uma leve gineco está começando a se formar. Ela veio acompanhada de um aumento considerável de gordura corporal nesse pós ciclo (durante o ciclo não houve aumento de BF). Não houve outros colaterais que não esses.

Por toda a leitura que tinha feito, eu tava crente que era só mandar um tamox e tava tudo resolvido, até eu ler as postagens do DerWundermann, que diz que, em caso de ciclos orais, deve-se fazer no pós o controle do estradiol, mediante o uso de Ais.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/170769-tpc-desastrosa-precisando-de-ajuda/

Diante disso, eu gostaria de saber, se possível:

1. Que espécie de gineco pode ser essa. Ela decorre da aromatização? Dos altos níveis de estradiol? Li diversos tópicos, mas o quase nulo conhecimento sobre o tema não me permitiu chegar a uma conclusão.

2. Até eu fazer os exames e saírem os resultados, o que pode demorar dias, é aconselhável o uso de algum medicamento? Estou numa corrida contra o relógio?

3. Alguém já passou por uma experiência similar (gineco decorrente de ciclo só de oxan)? De que forma tratou?

Esclarecimentos adicionais:

1. Não tive outros colaterais que não os relatados (como queda de libido, perda de massa no pós)

2. Espalha-se por aí que oxan não Aromatiza, nem causa gineco. A questão da aromatização pode ser controversa, mas oxan causar gineco é possível sim:

http://www.duduhaluch.com.br/ginecomastia-e-esteroides-dudu/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/78278-diferentes-tipos-de-ginecomastia-dudu/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141994-a-biblia-do-estrogenio-por-gh15/

3. Pode ser que tenham me fornecido outra coisa no lugar de oxan, mas tenho motivos para crer que a droga é legítima. Mandei manipular em uma farmácia, e o tipo de ganho que tive e os efeitos da droga se encaixam naqueles que estão associados ao Oxan. De qualquer maneira, isso parece não ter relevância agora.

4. Optei por não fazer TPC nem exames para esse ciclo. As razões são as seguintes:

A. Segui a crença de que o ciclo era pouco supressivo, e de que o eixo se recuperaria normalmente.

B. Li relatos de usuários que não fizeram TPC nem exames mesmo com doses maiores de oxan. Vejam, por exempo, o caso do Stein: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/114062-ciclo-de-oxandrolona-aprovado/page-3
C. Incrivelmente, não tinha conhecimento de que oxan pode causar causa gineco.

5. Já to correndo atrás de um médico.

Muito obrigado desde já. Toda ajuda será bem vinda.

Obs: espero que o título do tpc não esteja em desconformidade com as regras do fórum. Qualquer coisa eu altero.

Editado por Ector
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo...acho que você usou diana, não oxan

usei 60-80mg por 6 semanas e não tive nenhum problema (detalhe: usei 3 potes de fontes e labs diferentes)

Teve colaterais do tipo retenção, espinhas? se sim, pode ter certeza que não era oxan. Como voce disse aí, teve aumento de gordura corporal, sendo que oxan deveria ajuda-lo a diminuir o BF.

bom, recomendo você procurar um endocrinoco...fazer exames...etc..

enquanto isso eu mandaria um tamox.

Editado por Rafael_B
Link para o comentário

realmente isso cheira a diana ou hemogenin

a dosagem é extremamente baixa para qualquer efeito... negativo ou positivo... a menos que você pese 50kg... oq eu não acho que seja o caso...

de qq forma, tamoxifeno resolve...

Editado por Animality
Link para o comentário

amigo...acho que você usou diana, não oxan

usei 60-80mg por 6 semanas e não tive nenhum problema (detalhe: usei 3 potes de fontes e labs diferentes)

Teve colaterais do tipo retenção, espinhas? se sim, pode ter certeza que não era oxan. Como voce disse aí, teve aumento de gordura corporal, sendo que oxan deveria ajuda-lo a diminuir o BF.

bom, recomendo você procurar um endocrinoco...fazer exames...etc..

enquanto isso eu mandaria um tamox.

Durante o ciclo não ganhei gordura. Ela até diminuiu. O aumento se deu depois, no pós, imagino que em razão da baixa testo e dos altos níveis de estrogênio.

Os ganhos no ciclo foram bem secos.

realmente isso cheira a diana ou hemogenin

a dosagem é extremamente baixa para qualquer efeito... negativo ou positivo... a menos que você pese 50kg... oq eu não acho que seja o caso...

de qq forma, tamoxifeno resolve...

Bom, eu não descarto essas possibilidades. Mas li em foruns gringos que é não se costumar achar Diana manipulada. E hemo...putz, creio que não é o caso. Tive ganhos secos, que permaneceram na semana pós ciclo.

Link para o comentário

Pois é, eu queria mandar tamox já há alguns dias, mas depois que eu li uma postagem do DeWundermann, eu fiquei confuso. Daí eu queria saber se alguém teve experiência pessoal com tamox em TPC de Ox e obteve êxito. A postagem foi a seguinte do Wunder é a seguinte

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/170769-tpc-desastrosa-precisando-de-ajuda/

[1] Cara, presta atenção, vou parar e investir o meu tempo mais uma vez (é a milésima vez que eu explico isso aqui nesse fórum), mas quero que você entenda:

[2] Um ciclo de esteróides orais (oxandrolona, entre outros) NÃO é feito com tamoxifeno.

[3] É feito com controle do IA por meio da inibição das aromatases.

[4] Tenta imaginar que após o ciclo o teu corpo pensa assim:

- OK, tenho testosterona exógena (oxandrolona), e vou parar de fabricar a testosterona endógena.

- Vou continar produzindo o estradiol normal.

[5] Daí você vem com esses protocolos tudo errado que são disseminados na net, e coloca tamoxifeno na TPC! O seu corpo pensa:

- Canário, parceiro, estou produzindo estradiol, mas não estou sentido o efeito do estradiol (o efeito do estradiol está bloqueado pelo tamoxifeno).

- Beleza, vou mandar as minhas aromatases trabalhar mais e toda a maquinaria, e produzir mais estradiol, então.

[6] Em suma: na TPC apenas com oral você não quer aumentar o estradiol. Tamoxifeno tem propriedades estrogênicas, embora seja um medicamento anti-estrógenos.

[7] Espero que tenha entendido, e dissemine esse conhecimento.

A questão é que no caso em que ele mandou essa postagem aí o cara havia metido tamox intra ciclo, aí eu não sei se há uma diferença pro meu caso.

Editado por Ector
Link para o comentário

poste fotos

Tpc para um ciclo de oxandrolona, se fosse para mim, eu faria 1g de TT( nem que seja pra aumentar a testo no psicologico.. kk ) vitamina E, omega 3, Zma, Zinco etc

Pela noite eu postarei sim.

Quanto à TPC, eu tava tomando 3g de TT. Imagino que foi por conta dela que não perdi a libido

Ao cessar a oxan, também passei a tomar Crea e C4 Cellucor, pra manter o desempenho nos treinos, o que deu certo.

Dias depois entrei com vitamina E (2 mil UI) e vitamina D (4~5mil UI - não consegui na concentração de 10 mil UI)

Omega 3 eu sempre tomo. O ZMA to providenciando.

Enfim, o básico eu tô fazendo. Também tô reduzindo gradativamente as calorias da dieta pra baixar meu BF. Sou ectomorfo, mas ganhei um gordura abdominal absurda nesse pós ciclo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...