Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eae pessoal!

tenho pesquisado muito no forum há dias e nao encontrei nada sobre esta divisao:

ABCD

peito-costas

pernas

--

Ombro e trapézio

biceps e triceps

--

--

alguem já fez, faz ou fará?

dois musculos grandes juntos causam algum problema?

esta duvida ta acabando comigo, sei que nao existe receita pra bolo na hipertrofia, mas quero saber opinioes de entendedores. abracos e bons treinos!

Publicidade

Postado

Ja treinei peito e costas e não gostei, pq como são músculos grandes e exercicios que usam sinergistas, vai muita energia... ai no treino de costas eu até vou bem, mas o de peito... to sem gás.

Postado

mas sem contar o gás, problemas com a recuperacao e tal?

Não tem problema não, muitas pessoas treinam agonistas e antagonistas juntos, eu ja treinei, confesso que peito e costas eh mais puxado mas braços eh bem melhor...

Postado

A divisão ta boa sim, pode mandar bala.

Só uma coisa, se fizer levantamento terra no treino de costas, com certeza vai ter dificuldade em treinar perna (agachamento) no dia seguinte, lombar vai estar se recuperando ainda.

Postado

Dois musculos grandes no dia fica difícil a recuperação.

Isso se você tiver energia pra fadigá-los ao extremo.

Por que um treino assim eu já fiz e é bem puxado.

Teria que ajustar sua dieta pra aquele treino em especifico.

E quem sabe até fazer:

Peito e costas

off

off

Ombro e trapézio

Pernas

Biceps e triceps.

Se alimentando muito bem fim de semana e caprichando na terça e quarta acho que fica legal.

Mas uma perguntinha:

Por que quer fazer assim?

Abraços.

Postado

é que faz tempo que mantenho o ABCD tradicional, com peito-ombro e etc, portanto queria dar uma variada procurando novos estímulos.

essa semana tentei(e estou tentando ainda) me adaptar a esse treino novo aí, mas ta foda, to destruído do treino de peito e costas.

será que se eu nao me adaptar legal e quiser voltar a divisão tradicional na semana que vem haverá problemas de recuperação e/ou ganhos?

tipo, vou levar essa semana como uma quebra de rotina e voltar na outra cheio de vontade. nao sei se há fundamento sobre essa quebra, porém espero que ajude.

abraços e bons treinos!

Postado

Só uma coisa, se fizer levantamento terra no treino de costas, com certeza vai ter dificuldade em treinar perna (agachamento) no dia seguinte, lombar vai estar se recuperando ainda.

tava pensando em colocar o levantamento terra no dia de costas, e no dia seguinte malhar perna, é melhor colocar em qual dia? ou nem colocar ?

Postado

tava pensando em colocar o levantamento terra no dia de costas, e no dia seguinte malhar perna, é melhor colocar em qual dia? ou nem colocar ?

Sem dúvida no dia de costas.

Postado

Costas com Terra e no dia seguinte PERNA com Agacho?

ESKECE..

tu vai foder a lombar facim facim..

coloca um dia de descanço ai PELO MENOS.. aconselho 2 dias (Y)!

Abç e Bons Treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...