SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 14:40 Autor Postado Maio 10, 2015 às 14:40 Se for por sabor, compre ervas e especiarias que são vendidas em mercados. São baratas (pelo menos aqui onde eu moro) e deixa o alimento muito bom. E cuidado com o sódio, sua massa muscular precisa muito dele hahhaha! Eu costumo usar bastante ervas e etc cara mas principalmente no arroz parece que pra mim só o sal resolve você teria alguma dica de tempero para o arroz ? Fiz esse topico exatamente porque estou tomando cuidado com o sodio.
Camopy Postado Maio 10, 2015 às 14:56 Postado Maio 10, 2015 às 14:56 Eu costumo usar bastante ervas e etc cara mas principalmente no arroz parece que pra mim só o sal resolve você teria alguma dica de tempero para o arroz ? Fiz esse topico exatamente porque estou tomando cuidado com o sodio. Eu não coloco tempero no arroz, faço ele só no azeite (os macros do azeite estão contados na dieta) e tempero o frango as vezes com sal, as vezes com erva.. Eu como de boa, mas ai vai de pessoa pra pessoa né
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 14:59 Autor Postado Maio 10, 2015 às 14:59 Eu não coloco tempero no arroz, faço ele só no azeite (os macros do azeite estão contados na dieta) e tempero o frango as vezes com sal, as vezes com erva.. Eu como de boa, mas ai vai de pessoa pra pessoa né Eu costumei a simplesmente jogar o arroz sal e agua no fogão e deixar lá, até tentei varios dias comer sem sal mas realmente foi complicado.
Camopy Postado Maio 10, 2015 às 15:03 Postado Maio 10, 2015 às 15:03 Eu costumei a simplesmente jogar o arroz sal e agua no fogão e deixar lá, até tentei varios dias comer sem sal mas realmente foi complicado. Te entendo kkkkkk, comida sem graça é a pior coisa do mundo. Tenta colocar um pouco de azeite, na minha opinião, fica muio bom (combinado com uma carne bem temperada, é claro)
DRLOVE_S2 Postado Maio 10, 2015 às 15:09 Postado Maio 10, 2015 às 15:09 Ou o sal light e apenas mais um produto que não cumpre o que promete ? O problema é que a percepção de sabor depende do sódio. Metade do sódio, significa metade do sabor, entao vc acaba usando o dobro de sal pr ater o mesmo sabor. Na prática, é o mesmo que usar metade da medida de um sal comum, porem, pagando mais caro. O sal com teor de sódio reduzido vai atribuir menos sabor ao alimento e vc terá que usar uma quantidade maior, Na prática, é inútil.
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 10, 2015 às 16:16 Supermoderador Postado Maio 10, 2015 às 16:16 Estão esquecendo a presença de potássio no sal light. Precisamos de mais potássio do que sódio, e é bem mais difícil atingir a necessidade diária de potássio. Mesmo que a pessoa usasse o dobro de sal para ter a mesma quantidade de sódio, provavelmente valeria a pena por aumentar a ingestão de potássio.
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 16:27 Autor Postado Maio 10, 2015 às 16:27 Te entendo kkkkkk, comida sem graça é a pior coisa do mundo. Tenta colocar um pouco de azeite, na minha opinião, fica muio bom (combinado com uma carne bem temperada, é claro) Azeite não cabe nos macros do cutting hahahaha O problema é que a percepção de sabor depende do sódio. Metade do sódio, significa metade do sabor, entao vc acaba usando o dobro de sal pr ater o mesmo sabor. Na prática, é o mesmo que usar metade da medida de um sal comum, porem, pagando mais caro. O sal com teor de sódio reduzido vai atribuir menos sabor ao alimento e vc terá que usar uma quantidade maior, Na prática, é inútil. Isso ai já e uma coisa interessante, vou ver na pratica se isso acontece mesmo e se pá eu comento aqui.
Born4Run Postado Maio 10, 2015 às 16:31 Postado Maio 10, 2015 às 16:31 (editado) Uma coisa que nunca compreendi foi isso. Consumo alimentos ricos em potássio(beterraba, abobora, tomate, peixe, batata...). Qual é a diferença entre esse potássio para o potássio do sal? Um é nitrato o outro cloreto? Editado Maio 10, 2015 às 16:31 por Born4Run
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 16:32 Autor Postado Maio 10, 2015 às 16:32 Estão esquecendo a presença de potássio no sal light. Precisamos de mais potássio do que sódio, e é bem mais difícil atingir a necessidade diária de potássio. Mesmo que a pessoa usasse o dobro de sal para ter a mesma quantidade de sódio, provavelmente valeria a pena por aumentar a ingestão de potássio. E interessante essa questão também já que o sal light não e tão caro, no meu caso especifico além do potassio na dieta tem no meu multivitamínico (importado) tambem.
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 10, 2015 às 18:02 Supermoderador Postado Maio 10, 2015 às 18:02 Uma coisa que nunca compreendi foi isso. Consumo alimentos ricos em potássio(beterraba, abobora, tomate, peixe, batata...). Qual é a diferença entre esse potássio para o potássio do sal? Um é nitrato o outro cloreto? É a mesma coisa. E interessante essa questão também já que o sal light não e tão caro, no meu caso especifico além do potassio na dieta tem no meu multivitamínico (importado) tambem. Muito provavelmente a quantidade de potássio neste seu multi é ínfima (cerca de 100mg). Para quem não atinge a necessidade diária com a dieta, o sal light é uma boa opção. Born4Run reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora