Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistam Até O Fnal Se Forem Capazes


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Só não entendo uma coisa sobre esses documentários, na maioria ou se não em todas as vezes que o ser humano explora, agride ou destrói a natureza, é por causa de dinheiro. Não precisa ser gênio pra saber que esse estabelecimento dos vídeos gera uma grande perda de lucros, não seria interessante pra um "explorador" perder lucros, visto que nesse vídeo são perdidos milhares de filhotes recém nascidos, filhotes de meia idade e adultos, e também provocam danos nas matrizes, por simplesmente não darem os mínimos cuidados, um simples cuidado poderia gerar mais $. De qualquer forma a coisa é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fui vegano mas não aguentei a barra e voltei a comer carne, hoje em dia eu vejo que o problema não é comer carne, é o sistema capitalista agressivo como um todo que acaba "criando" esses matadouros que querem que o porco em uma semana de vida esteja em nossa mesa.

ps: não sou de esquerda antes que me joguem pedras

a culpa é das pessoas ou do "sistema capitalista"? Se em cuba tratam o ser humano como lixo, imagina como é os matadouros de lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eles foram criados para isso e nem sabem o que é vida, ou seja, não tem o que se queixar de estarem servindo de alimento a nós, mesmo com esse 'sofrimento'.

Animais nas savanas, florestas e pantanos sofrem bem mais que os animais nesses criadouros.

Já parou pra pensar como um animal morre de velhice caso ele chegue a esse ponto ?

É simples, ele perde os dentes, morre de fome. Ou é estrangulado e sangra com muita dor até a morte. Por fim pode acontecer dele quebrar algum membro e morrer de sede e fome, ou seja, bem pior que isso e no final ninguém aproveita a carne, apenas abutres.

O mundo é cruel camaradas, não se deixem enganar por porquinhos bonitinhos e cenas melodramáticas.

Editado por A.ﻝ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todos que trabalham desta forma.

Já visitei granjas suínas..

Os suínos ficam confinados.Mas não lembro de ter visto esse tipo de crueldade.

Eles eram bem limpos,etc

PORÉM, mais que a metade dos matadouros no Brasil são clandestinos. Sendo assim, não dá pra falar muito,já que tenho como base apenas algumas visitas ..


Já fui vegano mas não aguentei a barra e voltei a comer carne, hoje em dia eu vejo que o problema não é comer carne, é o sistema capitalista agressivo como um todo que acaba "criando" esses matadouros que querem que o porco em uma semana de vida esteja em nossa mesa.

ps: não sou de esquerda antes que me joguem pedras

Não é sistema nenhum..

Ninguém é obrigado a comer carne.Comemos pelo prazer..

Seja em qualquer sistema.

Se a demanda fosse menor,a taxa de engorda não seria tão acelerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me preocupo muito mais com pessoas que nascem, crescem e morrem no sofrimento, não precisa ir longe não basta olhar para o nosso país. Dizem que vivemos em comunidade, mas não trabalhamos para o bem comum, apenas sustentamos um sistema sujo. O homem vale infinitas vezes mais que um animal, o dia em que não houver esse tipo de sofrimento para a raça humana, aí neste dia penso que devemos olhar para o sofrimento dos animais. Questão de urgência e de prioridade. Quando um navio navio afunda, ou uma casa pega fogo, primeiro saem crianças, mulheres e homens, depois se houver tempo e o risco for baixo os animais são resgatados, quero que ainda nesta vida permaneça essa ordem. Porque o dia em que um animal for salvo primeiro será realmente o nosso fim como raça.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é questão de prioridade.

Só porque várias pessoas são más com o semelhante não quer dizer que você precisa fechar os olhos para os animais .

Além do mais,a produção cai muito com o sofrimento animal.

Quem faz isso é burro.

A qualidade também cai... Para mim é questão de prioridade sim, porque tira o foco de uma coisa e põe em outra que é importante, mais é secundária.

Acho que não há como ter o controle disso, uma vez que os criadouros só buscam o lucro e o mínimo de despesas possível.

Com fiscalização tem se o controle sim, mas falar nisso no nosso país é piada de mau gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem nexo fazer essas coisas. Arrancar dente, rabo, testiculo? Não sei se realmente é necessário.

Sem falar que isso é burrice, se fossem tratados com higiene produziriam

bem mais lucro. De qualquer forma, não como carne de porco (nunca gostei de bacon)

Único que mando é salsicha/presunto, e raramente.

O problema é que não se repete só com porcos, mas bois/galinhas ou até vacas tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...