Shadowify 244 Postado Maio 9, 2015 às 10:03 Postado Maio 9, 2015 às 10:03 (editado) Acho que por mais que tentamos nós adequar tais hábitos ,os seres humanos são seres diurnos e nao noturnos,até porque não temos caraterísticas de seres noturnos.Até nosso cérebro na glândula pineal que produz melatonina no escuro induzindo o sono é mais uma prova. Achei esse trecho de um estudo feito há um tempo atrás. Dormir cedo é muito mais importante que imaginávamos. Foram estudadas 470 mil pessoas em 8 países. Aquelas que dormiam 6 horas ou menos por noite apresentaram chance 48% maior de doenças cardiovasculares seguidas de morte e 15% maior de AVC (Acidente Vascular Cerebral) seguido de morte. O estudo foi publicado no European Heart Journal. Os mesmos pesquisadores também comprovaram que noites mal dormidas trazem toda sorte de desequilíbrios hormonais, predispondo a doenças desde diabetes até pressão alta. E por noite mal dormida não se deve entender apenas dormir pouco, mas também não dormir cedo! Dormir cedo não apenas propicia uma vida mas longa, mas também mais feliz e saudável. O sono é mais importante que a maioria de nós imaginamos. Um sono suficiente e de boa qualidade durante a noite (e não durante o dia) diminui a incidência de depressão, pois promove o equilíbrio de neurotransmissores, hormônios e neurohormônios que beneficiam o bom humor, otimismo e motivação. Repare que praticamente 100% dos sofredores de depressão trocam o dia pela noite – ou seja, passam grande parte da noite acordados, e grande parte da manhã (e em alguns casos até da tarde) dormindo, o que contribui para o desequílibrio daquelas importantes substâncias biológicas responsáveis pela saúde, imunidade e bom humor. quando eu dormia apenas 4 horas por noite e não dormia durante o dia para compensar um pouco,vivia com dor de cabeça direto e o humor era muito oscilante. Editado Maio 9, 2015 às 10:05 por xXVictorXx
Torf 11507 Postado Maio 9, 2015 às 10:14 Postado Maio 9, 2015 às 10:14 Depois dessa adaptação, percebeu alguma piora na saúde ou desempenho esportivo? Depois dessa adaptação, percebeu alguma piora na saúde ou desempenho esportivo? ___ Gosto deste tipo de merda. Creio que pequenas revoluções que levantamos em nossos organismos são um puta aprendizado, como a dieta do guerreiro. Nos dias após plantäo de 24 horas (7 da manhä às 7 da manhä do outro dia) ou de 12 horas noturno (7 da noite às 7 da manhä do outro dia) eu dormia pouco quando chegava em casa, pois näo consigo dormir muito quando já está claro e acordava pra almocar. No início eu tinha que lutar comigo mesmo para ir à academia. Ficava sem vontade. Mas o desempenho geralmente era o mesmo, pois eu ia descansado.
mauricioblaster 293 Postado Maio 9, 2015 às 14:36 Postado Maio 9, 2015 às 14:36 E a questão da produção dos hormônios durante o sono, como fica? Não é necessário dormir um mínimo de horas para que o corpo comece a produzir GH e outros?
Shadowify 244 Postado Maio 9, 2015 às 14:41 Postado Maio 9, 2015 às 14:41 (editado) Fase 1 Melatonina é liberada, induzindo o sono(sonolência) Fase 2 Diminuem os ritmos cardíaco e respiratório, (sono leve) relaxam-se os músculos e cai a temperatura corporal Fases 3 e 4 Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã Sono REM Sigla em inglês para movimento rápido dos olhos, é o pico da atividade cerebral, quando ocorrem os sonhos. O relaxamento muscular atinge o máximo, voltam a aumentar as freqüências cardíaca e respiratória Editado Maio 9, 2015 às 14:42 por xXVictorXx
R.U.M. 1958 Postado Maio 9, 2015 às 18:24 Autor Postado Maio 9, 2015 às 18:24 Creio que o problema com o sono polifásico vá ser a adaptação. Nossa liberação dos hormônios, a variação da pressão cardíaca, frequência respiratória e o caralho todo estão alinhados com o ritmo circadiano, ou seja, com nossa percepção da luz solar no período de 24h. Mas podemos nos adaptar a este ritmo de sono, a princípio seguro no curto e médio prazo tendo em mente o feedback dos praticantes. Portanto, a fase que não ser nada saudável é a mudança - cortar períodos de sono à noite e ir dividindo pelos próximos 10~15 dias deve foder com o organismo por um tempinho. Resta conhecer a experiência de quem está nessa há uns anos.
Shadowify 244 Postado Maio 9, 2015 às 22:46 Postado Maio 9, 2015 às 22:46 exatamente! No começo haveria um desregulação hormonal,isso mexeria tanto fisicamente quanto psicologicamente.Mas a longo prazo,só uma pessoa que vive nesse rotina há um bom tempo para realmente relatar se notou algum maleficio apos adota-la.
Daniel C. Dávila 149 Postado Maio 10, 2015 às 01:07 Postado Maio 10, 2015 às 01:07 Somos biologicamente feitos para dormir a noite, sem ciclos. Eu prefiro dormir 8h seguido, e não sentir sono durante o dia todo. Sem contar que se eu dormir 6h por exemplo meu rendimento no treino cai bastante.
Shadowify 244 Postado Maio 10, 2015 às 09:46 Postado Maio 10, 2015 às 09:46 Somos biologicamente feitos para dormir a noite, sem ciclos. Eu prefiro dormir 8h seguido, e não sentir sono durante o dia todo. Sem contar que se eu dormir 6h por exemplo meu rendimento no treino cai bastante. Sim.Mas existe diferenças biológicas mesmo no sono,algumas pessoas atingem as 3 fases em horas diferentes.algumas levam 4 horas pra atingir o sono REM que é a última fase. Outros a atingem com 6/7 horas.E ai que está o porque do relato de algumas pessoas dizerem que se sentem recuperadas com apenas 5/ 6 horas de sono e outras apenas com 8 ou 9 horas
FrangoEctomorfo 7251 Postado Maio 10, 2015 às 12:25 Postado Maio 10, 2015 às 12:25 Somos biologicamente feitos para dormir a noite, sem ciclos. Eu prefiro dormir 8h seguido, e não sentir sono durante o dia todo. Sem contar que se eu dormir 6h por exemplo meu rendimento no treino cai bastante. Sim e não. Sim pq somos programados para dormir a noite, e não pq existem ciclos sim. Somos programados para dormir cerca de 6 horas à noite e 1~2 horas de dia.
agaboy 655 Postado Maio 10, 2015 às 15:54 Postado Maio 10, 2015 às 15:54 Já fiz por 1 mês, primeira semana foi foda acostumar, mas depois disso era de boa em questão de sentir-se descansado. Parei pq era foda seguir os horários, tinha que dormir regradamente o tempo certo dentro do horário programado. Teve uma vez que não consegui chegar a tempo de dormir 30min e tive que pular, fiquei uns 3 sonos para me recuperar. Ah é, parei também pq era muito tedioso ficar de madrugada todo dia sozinho. =P Em se tratar de desempenho esportivo, acho que não me atrapalhou nada não. Fazia: 22 horas acordado/dia, 30min de sono de 6 em 6h Rychtová reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora