Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala aí galera do Hipertrofia.org! Acabei encontrando um artigo do frio em relação a queima de gordura, creio que é de 2014!

img-corpo-conteudo-66.jpeg?1337289770

"Deixe de lado suas roupas de ginásticas e passe a investir em um ar condicionado dos mais gelados. Isso porque cientistas da Universidade de Sidney (Austrália) concluíram que tremores de frio e turnos de exercício moderados são igualmente capazes de estimular a conversão da “gordura branca”, que trabalha no armazenamento de energia, em “gordura marrom”, que estimula a queima de energia. Cerca de 50 gramas de gordura branca alojam mais de 300 quilocalorias de energia. A mesma quantidade de gordura marrom pode queimar até 300 quilocalorias por dia.

O endocrinologista Paul Lee, do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, recentemente realizou o estudo no Instituto Nacional de Saúde (NIH), em Washington, que foi publicado na revista “Cell Metabolism”. Seu trabalho descobriu uma maneira pela qual a gordura e o músculo se comunicam entre si através de hormônios específicos, transformando células de gordura branca em células de gordura marrom para nos proteger contra o frio.

Lee mostrou que durante a exposição ao frio e ao exercício, os níveis do hormônio irisin (produzido pelo músculo) e FGF21 (produzido pela gordura marrom) subiram. Especificamente, cerca de 10 a 15 minutos de tremores resultaram em aumentos no Irisin equivalentes a uma hora de exercício moderado – ou seja, é só passar um sexto do tempo que você passaria malhando tremendo. No laboratório, irisin e FGF21 transformam células de gordura branca humanas em células de gordura marrom em um período de seis dias.

-

Lee convidou os participantes do estudo de exposição ao frio a participarem de testes de exercício para comparar os dois processos. “Nós descobrimos que o exercício de uma hora em uma bicicleta em um nível moderado produz a mesma quantidade de irisin do que tremer de frio por 10 a 15 minutos”, conta.

Os autores especulam que o exercício poderia estar imitando os calafrios, porque há contração muscular durante ambos os processos e o irisin estimulado pelo exercício pode ter evoluído do ato de tremer de frio."

O artigo completo ta aqui pra quem se interessar, abraço forte a todos e bons treinos!

http://migre.me/pMtnj

Publicidade

Postado

Eu prefiro me exercitar.

Eu também haha, mas fiquei um pouco intrigado, fazer exercícios físicos, sendo musculação e tantos outros existentes, num clima mais ameno ou até mesmo gelado, o gasto calórico seria um pouco maior, seguindo a lógico do estudo, isso talvez poderia dar uma LEVE ajuda.

Penso eu, é claro!

Postado

Não tenho base pra analisar o conteúdo no ponto de vista biológico, mas sei que em termos de energia (caloria) isso faz bastante sentido.

Para o corpo conseguir se manter na sua temperatura ideal em um ambiente mais frio (principalmente se for água, que tem o calor especifico bastante elevado), muita energia tem que ser consumida.

Me lembro de um video no youtube sobre o motivo dos nadadores precisarem de tantas kcal na alimentação diária, e a explicação era justamente essa: a água, estando a uma temperatura mais baixa que o corpo, "rouba" MUITO calor do corpo, fazendo o trabalhar para se manter aquecido

Postado

Tem também o fator da temperatura corpórea, para manter nossos orgãos e todo o corpo na temperatura ideal para manter-se a homeostase, isso gera um gasto calórico maior do que o normal.

Postado

Me lembro de um video no youtube sobre o motivo dos nadadores precisarem de tantas kcal na alimentação diária, e a explicação era justamente essa: a água, estando a uma temperatura mais baixa que o corpo, "rouba" MUITO calor do corpo, fazendo o trabalhar para se manter aquecido

Acho que também vi esse vídeo, que me lembre o cientista por traz da pesquisa era acima do peso, e após começar a fazer testes do na água ele perdeu se não me engano uns 5~10kg em um período de 3~4 meses, mantendo as mesmas refeições basicamente, vou dar uma procurada na web e ver se encontro essa pesquisa!

Postado

Pois é, faz muito sentido, mas o frio em excesso pode ser bastante prejudicial.

Se o frio fosse um fator täo essencial assim, nos EUA a populacäo do norte (frio) seria mais magra que a do sul (quente), o que näo acontece.

Mas, enfim, só vendo o estudo completo para saber qual a temperatura que foi usada para chegar a essa conclusäo.

Postado

Pelo que entendi no artigo, ele deixa bem claro em muitas partes que o estudo é focado em quando se "TREME'" de frio, e não simplesmente quando se passa um pouco de frio.

Isso mata a vertente de estudo de que em lugares mais gelados as pessoas seriam mais magras. pois em lugares mais gelados as pessoas se agasalham mais e comem mais, e aii?

mas fiquei curioso.

Eu particularmente nao sinto tanto frio a ponto de tremer, pra conseguir chegar numa temperatura que me faça tremer a dor de garganta, gripe e etc virá bem antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...