Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Bom artigo.

Só não concordo na parte que fala que pode facilitar o acúmulo de gordura. Eu quando não tenho tempo de mandar refeição sólida no pós eu mando 1g/kg de CHO e encaixo nos meus macros e os resultados são os mesmos, não tem essa de ganhar mais gordura comendo 100 gramas de carbo de aveia ou de malto no pós.

O resto eu concordo.

concordo tbm...o que importa ainda no final vai ser o déficit, acho que daria até para tirar e levar em consideração os outros 3 tópicos, ja que eles contradizem, mesmo que indiretamente, o 4º tópico

Sim, 100 kcal de advindos de chocolate liberam quantidade X de insulina, 100 kcal advindos de aveia liberam Y de insulina. O que vai lhe fazer engordar ou não é o seu metabolismo não deixando de lado a ingesta calórica, mas afirmo que o primeiro tem importante papel nessa faca de 2 gumes.

1) a resposta glicêmica não é diferente quando se ingere carboidratos de alto ou baixo IG imediatamente após o treino (Burke et al., 2013). Pareceque a glicose ingerida após o exercício escapa do fígado e fica mais disponível para chegar ao músculo (Maehlum et al., 1978). Ou seja, o IG do que se come IMEDIATAMENTE após o exercício parece fazer pouca diferença.

3) A captação de glicose permanece aumentada por várias horas (Koopman et al., 2005), ou até mesmo dias, após o treino. Inclusive já foi verificado que a ingestão de carboidratos de alto IG resulta em maiores níveis de glicogênio após 6 horas, mas não faz diferença após 20, 32 e 44 horas (Kiens et al., 1988). Se considerarmos que uma pessoa treina o mesmo músculo a cada 2 a 7 dias, vemos que não é preciso pressa.

Esses 2 tópicos ja nos abre brecha pra derrubar esse paradigma

Postado

concordo tbm...o que importa ainda no final vai ser o déficit, acho que daria até para tirar e levar em consideração os outros 3 tópicos, ja que eles contradizem, mesmo que indiretamente, o 4º tópico

1) a resposta glicêmica não é diferente quando se ingere carboidratos de alto ou baixo IG imediatamente após o treino (Burke et al., 2013). Pareceque a glicose ingerida após o exercício escapa do fígado e fica mais disponível para chegar ao músculo (Maehlum et al., 1978). Ou seja, o IG do que se come IMEDIATAMENTE após o exercício parece fazer pouca diferença.

3) A captação de glicose permanece aumentada por várias horas (Koopman et al., 2005), ou até mesmo dias, após o treino. Inclusive já foi verificado que a ingestão de carboidratos de alto IG resulta em maiores níveis de glicogênio após 6 horas, mas não faz diferença após 20, 32 e 44 horas (Kiens et al., 1988). Se considerarmos que uma pessoa treina o mesmo músculo a cada 2 a 7 dias, vemos que não é preciso pressa.

Tem um milhão de estudos sobre isso.

Postado

Tem um milhão de estudos sobre isso.

o que me chamou a atenção mesmo no texto não foi em si as informações, mas sim os anos em que foram feitos os estudos, 78 e 88 em que ele usou como fonte principal nas considerações das afirmativas nos 3 primeiros topicos, e no ultimo, não apresentou nenhum tipo de referencia em si.

Postado

Para mim isso não tem sentido.

Se eu fizer um deficit calórico e der vários picos de insulina no dia eu não vou emagrecer?

O 100 gramas de chocolate vão te dar um pico de insulina maior, mas por pouco tempo. Já 100 gramas de carbo da aveia te dará um pico menor, porém por mais tempo, ou seja, você acabou de trocar seis por meia dúzia.

Leia esse estudo: http://ajcn.nutrition.org/content/65/4/908

Duas mulheres consumindo a mesma quantidade de calorias, porém uma consumia cerca de 10 vezes mais açúcar que a outra e a perca de gordura foi a mesma.

Abraços.

Valeu, vou ler!

Valeu, falta de atenção da porra...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...