Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tomo shake depois do treino por pura praticidade, concordo que não é necessário logo após.

Eu trabalho logo após o treino e tenho apenas 50 minutos para, ir para casa, tomar banho, comer e ir ao trabalho. Então o shake me ajuda.

Então, as vezes os caras estão tomando o shake logo depois por praticidade. tomem cuidado antes de ficarem julgando.

Abraço.

Eu quando não tenho tempo mando em um shake também.

Da para perceber quando o cara faz porque acha que cresce. O olhar de quem toma por praticidade e de quem toma porque acha que vai crescer é diferente.

Publicidade

Postado

Eu quando não tenho tempo mando em um shake também.

Da para perceber quando o cara faz porque acha que cresce. O olhar de quem toma por praticidade e de quem toma porque acha que vai crescer é diferente.

Pior que dá pra perceber mesmo.

A pessoa que toma por praticidade age como se tivesse tomando água ou qualquer outra coisa normal do cotidiano.

A pessoa que toma porque acredita nessas coisas muda até o jeito de segurar a shakeira, levanta ela lá no céu e vira na boca parecendo aqueles garoto propaganda.

Postado

Pior que dá pra perceber mesmo.

A pessoa que toma por praticidade age como se tivesse tomando água ou qualquer outra coisa normal do cotidiano.

A pessoa que toma porque acredita nessas coisas muda até o jeito de segurar a shakeira, levanta ela lá no céu e vira na boca parecendo aqueles garoto propaganda.

Eu quando tomo da para ver minha cara de tristeza kkkkk

Deixar de comer aqueles macros todos para beber é lamentável :sad01_anim:

Postado

Tomo dextrose por que é gostoso, mas quando não tem mando farinha de aveia no shake mesmo, R$2,50 200g. Ultimamente só tenho levado whey e farinha de aveia pros cantos... :V

Postado

Bom artigo.

Só não concordo na parte que fala que pode facilitar o acúmulo de gordura. Eu quando não tenho tempo de mandar refeição sólida no pós eu mando 1g/kg de CHO e encaixo nos meus macros e os resultados são os mesmos, não tem essa de ganhar mais gordura comendo 100 gramas de carbo de aveia ou de malto no pós.

O resto eu concordo.

Liberação maior de insulina em um do que em outro, qual o efeito da insulina? Lipogênico...

Postado

Sim, 100 kcal de advindos de chocolate liberam quantidade X de insulina, 100 kcal advindos de aveia liberam Y de insulina. O que vai lhe fazer engordar ou não é o seu metabolismo não deixando de lado a ingesta calórica, mas afirmo que o primeiro tem importante papel nessa faca de 2 gumes.

Postado (editado)

Liberação maior de insulina em um do que em outro, qual o efeito da insulina? Lipogênico...

Para mim isso não tem sentido.

Se eu fizer um deficit calórico e der vários picos de insulina no dia eu não vou emagrecer?

O 100 gramas de chocolate vão te dar um pico de insulina maior, mas por pouco tempo. Já 100 gramas de carbo da aveia te dará um pico menor, porém por mais tempo, ou seja, você acabou de trocar seis por meia dúzia.

Leia esse estudo: http://ajcn.nutrition.org/content/65/4/908

Duas mulheres consumindo a mesma quantidade de calorias, porém uma consumia cerca de 10 vezes mais açúcar que a outra e a perca de gordura foi a mesma.

Abraços.

Editado por EmilioTenório

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...