Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suor Excessivo Nas Axilas (Pizzas)

zbt5015

Posts Recomendados

Olá pessoas, comecei a fazer academia há 2 meses e notei que minhas axilas estão transpirando demais.

Não importa o clima, se é frio ou calor, as pizzas se formam da mesma maneira, antes de começar a treinar eu NUNCA passei por isso, transpirava em outros lugares como qualquer pessoa, mas nas axilas nunca, e é muito constrangedor.

Por que isso está acontecendo? Sei que estou produzindo mais hormônios, porque levava uma vida totalmente sedentária e escassa de exercícios físicos, mas...isso aconteceu com vocês também? Há alguma forma de inibir isso? Vai ser assim para sempre? O que fazer para amenizar?

Detalhe: não é suar dentro da academia, é dentro e fora. No cotidiano.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

parece hiperidrose, também tenho, pras axilas recomendo usar driclor, um desodorante à base de cloridrato de alumínio hexahidratado, depois que comecei a usar nunca mais tive problemas com suor nas axilas, mas dá uma pesquisada antes, tanto sobre o produto quanto sobre o seu caso

Editado por Syring3
Link para o comentário

Mas uma condição se desenvolver assim do nada? Só se eu sempre tive, mas ela deu as caras agora que estou treinando e produzindo mais hormônios...

Também não tinha isso e ultimamente tenho suado igual um porco. Desodorante tem me ajudado bastante, mas é bem estranho isso...as vezes, nem preciso fazer exercicios fisicos, porque quando fico nervoso, tipo sei lá, 1º dia de aula em algum curso, ou prova importante, sei lá, algo que me deixe ansioso, faz com que comece até a PINGAR suor do suvaco, é feião uauahhuahuaa. Mas acho q pode ser por causa do bulking tbm, mt caloria...sei lá.

Link para o comentário

Também tava passando por isso, nas axilas em mim começou do nada, foi nesse ano que fiquei assim, tive que comprar só roupas com cores escuras ou brancas, mas qualquer coisa, eu recomendo muito o driclor, até mesmo na academia que é normal suar, esse produto não deixa suar, da até um alivio poder usar camiseta cinza agora

Link para o comentário

RESUMO

INTRODUÇÃO: A hiperidrose caracteriza-se por sudorese excessiva, isolada ou associada, da testa, das mãos, dos pés e das axilas. Atinge cerca de 1% da população. O objetivo deste estudo foi observar os efeitos da toxina botulínica nos pacientes com hiperidrose, demonstrando a técnica, as áreas de incidência e a duração dos resultados obtidos.
MÉTODO: Foi realizada análise retrospectiva de 39 pacientes com hiperidrose primária tratados no período de julho de 2000 a julho de 2010, acompanhados durante 12 meses. Desses pacientes, 36% eram do sexo masculino e 64%, do sexo feminino. A idade variou de 16 anos a 41 anos. No total, foram tratadas 135 áreas. Realizou-se tratamento com injeções intradérmicas de toxina botulínica. A dose total aplicada variou entre 37,5 U e 150 U, com dose média de 75 U para cada região tratada.
RESULTADOS: O efeito terapêutico foi observado a partir do terceiro dia, com redução de 50% dos sintomas na primeira semana do tratamento e de até 94% do quadro de hiperidrose após a segunda semana de tratamento. A redução dos sintomas durou, em média, 7 meses. Nenhum caso de hiperidrose compensatória foi observado. A mortalidade foi nula.
CONCLUSÕES: O tratamento da hiperidrose primária com toxina botulínica tipo A, embora temporário, é uma opção de tratamento eficaz, segura, pouco invasiva e com alto grau de satisfação, permitindo aos doentes o retorno às atividades profissionais no mesmo dia. Os efeitos colaterais e as complicações são temporários, pouco frequentes e regridem sem deixar sequelas.

Descritores: Toxinas botulínicas. Hiperidrose. Sudorese.

Artigo na íntegra: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-51752011000400008&lng=pt&nrm=iso

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...