Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que vocês acham sobre caminhar depois de ir treinar? Minha nutricionista me disse para começar a caminhar 20 minutos depois do treino, que isso iria me ajudar a manter o percentual de gordura...

Publicidade

Postado

20 minutos não vai inibir tanto os ganhos do seu treino e ajuda sim na queima de gordura.

Se estiver começando, você dificilmente consegue treinar em uma intensidade tão grande para esses 20 min pós treino impactarem negativamente nos ganhos.

Nem precisa ser caminhada, pode ser HIIT ou intensidade moderada.

Postado

Näo vejo problema com a prática. Se for uma caminhada leve, näo vai nem fazer muita diferenca. O que você busca ao fazer isso?

Postado

Se você não tem costume nenhum de caminhar, vai ter um impacto inicial mas é limitado. Se o objetivo é manter BF estável, é uma questão de dieta.

Postado (editado)

Aeróbico após o treino é muito bom. Contanto que você não exceda aí mais do que 80~90 minutos juntando treino e aeróbico.

O ideal é o aeróbico ser de curta duração , no máximo 12 minutos, objetivando a maior distancia possível nesse meio termo; OU

protocolos HIIT ; isso visando meramente a queima de gordura (estética) (e é claro melhora do condicionamento)

Se for visando um pouquinho + o condicionamento, o ideal seria no máximo 30 minutos, também objetivando a maior distancia possível.

embora tenham alguns estudos que afirmem que o HIIT melhore o condicionamento tanto ou até melhor que o aeróbico mais longo.... mas ...

Não gosto da ideia do aeróbico em horário distante do treino, só se o indivíduo der umas 8 horas de intervalo de um pra outro, o que para a maioria não é possível.

Editado por Rodzilla

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...