Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra E Baixa Estatura

@mitch1

Posts Recomendados

tenho 1.95 de altura e sofro com o terra por causa das anilhas, ate entrar numa academia com a ilhas de 25kg resolveu o problema...nunca ouvi alguem com baixa estatura reclamar de altura de anilha, mesmo pq suas opcoes sao maiores...arrisco a dizer q a falha esta na execucao do movimento! experimente assistir mais videos e trocar de anilhas pra axar sua altura ideal...porem acho q anilha baixa nao é seu problema!

Vou dar uma olhada nos vídeos aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Mitch

Não sei qual o seu obejetivo, mas Terra "não tem decida". é um movimento concêntrico, e "se solta" a excêntrica. E o terra é um dos exercícios que tem uma altura padrão pra ser executado. A s anilhas de 20kg na sua academia provavelmente são menores do que o padrão, a maioria das academias "populares", são assim. Faça como o Victor Amorim falou, use steps.

Eu uso de 25k, e mesmo assim ainda fica baixo.

Abraços

Link para o comentário

tbm acho que o problema é mobilidade, mas coloque uma tabua , embaixo da anilha deve resolver, um exercico que me ajudou muito a ganhar mobilidade no terra foi o romanian deadlift

farei o esquema do step hoje.

pior que eu já faço o rdl

Fala Mitch

Não sei qual o seu obejetivo, mas Terra "não tem decida". é um movimento concêntrico, e "se solta" a excêntrica. E o terra é um dos exercícios que tem uma altura padrão pra ser executado. A s anilhas de 20kg na sua academia provavelmente são menores do que o padrão, a maioria das academias "populares", são assim. Faça como o Victor Amorim falou, use steps.

Eu uso de 25k, e mesmo assim ainda fica baixo.

Abraços

Valeu pela correção Eduardo , me expressei erroneamente

Qual sua altura?

Link para o comentário

Eu tenho 1,85 e sempre tive dificuldade no Terra por justamente a barra tocar-me 2 dedos acima do tornozelo.

O problema começa é na posição inicial, quando você tem de deixar as costas retas, eu até aí consigo, mesmo que meu quadril desça muito em direção ao solo.

Problema é levantar o peso, minhas costas tendem sempre a curvar (upper back rounded) e o quadril sobe primeiro que as costas, isto é, só depois das pernas estarem esticadas é que minhas costas sobem.

Eu coloco sempre um step para a barra chegar a meio da minha canela, mas vejo caras na minha academia fazendo sem step e tocando com o peso no chão, isso me deixa meio que sem motivação... Mas eles são mais baixos que eu.

Link para o comentário

To vendo sim

To praticando com cabo de vassoura hehe

isso, eu aprendi dessa forma, só tu praticar eu também custei aprender essa parte final , so praticar, peça algum amigo seu para ver o video , ai pessoa vai te falar a hora que vc tem que baixar o quadril, ai tu vai ver onde vc esta errando abraços ..

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário

Valeu pela correção Eduardo , me expressei erroneamente

Qual sua altura?

Tenho 1,86

No meu caso, não uso steps, uso anilhas de 25kg e, coloco 2 colchonetes dobrados, em baixo das anilhas, sobe uns 2cm (?) acredito que fique na altura correta e, ainda aproveito pra poder soltar a barra sem encherem meu saco

La na minha academia as anilhas são exatamente assim (sem a borracha)

120-0677-804_detalhe1.jpg?&campaign=mi*2

As anilhas "padrão" têm 45cm de diâmetro (se eu não me engano)

eleikocompdisc_thumb.jpg

Editado por Eduardo90
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...