Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dúvida] Iniciante Começando A Treinar E Seguir Dieta ...

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo? Pois bem, vou contar minha história bem resumida pra dar um parâmetro geral da minha saúde nos últimos anos, e depois expôr minhas duvidas.

Hoje tenho 19, mas lá pelos 16 uma depressão fudida bateu em mim, e em MUITO POUCO tempo eu engordei bastante e tive uma queda hormonal absurda, o que só piorou meu caso. Esse processo durou uns 2 anos, então até os 18 eu era rechonchudo e sem massa magra alguma. Eventualmente eu tomei vergonha e comecei a tratar da minha saúde mental e física, e então de um ano pra cá tenho feito dieta e exercícios. Porém, desde dezembro do ano passado eu relaxei bastante, e deixei de fazer os aeróbicos e de seguir certinho a dieta. Dai eu fiz um check-up nesse Janeiro, e pude chegar a algumas coisas: eu não engordei ao parar de fazer a dieta certinho (inclusive emagreci mais um pouco, porém por deixar de fazer os exercícios eu também perdi massa magra), meu níveis de hormônios estão abaixo do normal pra um cara na minha idade (vale lembrar que eu tenho cara de moleque e pouca barba, mas acredito que seja puberdade tardia), e por fim preciso urgentemente ganhar músculo pra balancear o que eu perdi e ajustar meu BF. Por ÚLTIMO, mas não menos importante, eu desenvolvi uma pequena escoliose durante minha fase de gordinho, o que não me impede de realizar nenhuma atividade, mas pode ser que me restrinja de fazer exercícios que requeiram muito a coluna e que sejam de alta intensidade, eu acho.

Bom, hoje o que posso dizer é que tenho 1.70m, relativamente magro mas com algumas gorduras localizadas, fraco e com 65kg.

No momento, o que faço de atividade são exercícios na academia pra combater essa escoliose que eu tenho, porém o próprio instrutor que avaliou meu caso, Raio-X etc disse que eles são para eu me "adaptar", e não necessariamente promover a hipertrofia. Atualmente faço séries que trabalham as costas, bíceps e triceps, coxas, panturrilha e ombros. Porém dá pra perceber que eles são muito "fáceis", e nunca vão me fazer crescer, de fato.

Comparação desde que eu comecei a dieta.

Começo: 83kg, em torno de 24% BF, totalmente descondicionado fisicamente

Hoje: 65kg, 17% BF, devo ter perdido uns 3kg de músculo, e consigo fazer uns treinos de HIIT moderados

Agora, vem a questão principal: estou num dilema de queimar essas gorduras que sobraram (tipo na barriga, costas, coxas) e ganhar massa magra, pois sei que é meio complicado fazer os dois ao mesmo tempo. Justamente por isso estou vindo aqui contar essa história toda, haha.

Pra descomplicar eu vou separar em alguns pontos!

1) É "possível" ganhar músculo a médio prazo enquanto tento diminuir o BF fazendo HIIT umas 3x na semana? Considerando que eu faria o "fasted cardio" (um treino HIIT logo depois de acordar sem comer nada).

2) Considerando que eu consiga fazer ambos, quão rápido e visível seriam os resultados no meu nível hormonal? (Essa é uma coisa que me incomoda bastante)

3) Eu tenho aqui umas 40 cápsulas de Lipo 6, a versão original. Como devo usá-las?

4) Tenho 180$ no momento pra investir em suplementos. Quais vocês recomendariam? Não muito caros e eficientes no propósito.

E tipo, eu ultimamente tenho pesquisado por conta própria informações sobre como treinar, como funciona uma dieta, cycle carb, e várias outras coisas, então nesse sentido eu tenho um pouquinho de conhecimento. O que eu sou totalmente ignorante é a respeito de suplementos, hahah.

Enfim, no geralzão é isso ai marombada! Tô esperando suas respostas e ajuda, um abraço!

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

1) Considerando que está começando, a resposta que devo dar é categórica: NÃO;

2) Você já contou que vai conseguir. Pela minha resposta na primeira questão desfaz a necessidade de responder a segunda;

3) + 4) Primeiro você precisa de saber montar uma dieta neste link. Assim vai entender a real função de um suplemento (se e quando ela existe) e momento e forma de usar. Depois do conhecimento ter sido usado em prática pode começar a pensar em usar algo, se ainda achar necessário.

Calma, no começo parece assustador mas tu pega o jeito. Bem-vindo ao fórum.

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Editado por helb4o

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...