Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Faz aproximadamente dois meses que faço academia e infelizmente até agora não tive dinheiro para pagar uma avaliação. Meu dinheiro tá muito contado e tive q investir nos suplementos... Mas gostaria da opinião de vocês que já são mais experientes para saber mais ou menos qual seria meu percentual de gordura.

Sou meio neurótico com isso pq eu era muito gordo, pesava 100kg e hoje estou com 74kg. Acabo que dou muita ênfase nos treinos aeróbicos, passo quase uma hora na esteira Rsrsrs. Mas meus amigos estão me dizendo q isso não é bom se eu quero crescer e que eu não deveria me preocupar tanto com meu bf. A realidade é q tenho extrema facilidade para ganhar gordura...

Será que devo me preocupar tanto com o aeróbico ou mais com a musculação? Não ter que fazer aeróbicos me salvaria muito tempo!

8569d2e64150bcfdd70068f292dcd323.jpg

b85fddf7116ebc96c0c2088a5dd13d10.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Publicidade

Postado

invista na musculação e dieta, deixa um pouco os aeróbicos de lado se seu objetivo nao for condicionamento fisico

faça uma dieta pra ganho de peso

vc tem pouca massa muscular, por isso a aparencia de "sem definição", nao é pq tem "muita gordura" abrç

Postado

- Näo invista seu curto e precioso dinheiro com suplementacäo. Na grande maioria dos casos os suplementos säo altamente dispensáveis.

- Como o colega acima falou, invista em treinos de hipertrofia. Você tem pouca massa muscular. Foi algo bem legal que você consegiu (perder peso) mas chegou a hora de ganhar peso na forma de músculos. Treinos intensos com foco na progressäo da carga podem ser o ideal no seu caso.

Postado (editado)

Opa galera obrigado pelas dicas. Já estou fazendo musculação mas Vou focar mais no levantamento de peso então!

Quanto aos suplementos sobre o que o colega Torf falou acima, eles são realmente dispensáveis? Pergunto pois infelizmente não tenho uma ingestão de proteínas adequada. Basicamente almoço e janto no restaurante universitário e lá eles racionam muito as porções de carne. Tem dia q eles nos dão apenas um pedaço de linguiça. E eu não costumo me alimentar por fora... O preço do almoço no restaurante universitário é 2 reais o que ajuda bastante. Podemos comer a quantidade que quiser menos carne/proteína. Por isso que eu comprei suplemento pq fico com medo de não ter proteína suficiente na minha dieta pra dar conta dos exercícios.

As outras refeições fora almoço e janta (que geralmente são feitas no restaurante universitário) não tem tanta proteína tbm.

Editado por Raphael Allewar
Postado

Bom , nesse caso, seria bacana comprar ao menos o Whey. Respondendo sua pergunta , sim , os suplementos são dispensáveis quando se há uma dieta adequada para seu corpo ter uma evolução. Eu mesmo não faço uso de suplementos à meses e tenho uma ótima evolução, porém, minha alimentação supre todas as necessidades do meu corpo.

Postado

Opa galera obrigado pelas dicas. Já estou fazendo musculação mas Vou focar mais no levantamento de peso então!

Quanto aos suplementos sobre o que o colega Torf falou acima, eles são realmente dispensáveis? Pergunto pois infelizmente não tenho uma ingestão de proteínas adequada. Basicamente almoço e janto no restaurante universitário e lá eles racionam muito as porções de carne. Tem dia q eles nos dão apenas um pedaço de linguiça. E eu não costumo me alimentar por fora... O preço do almoço no restaurante universitário é 2 reais o que ajuda bastante. Podemos comer a quantidade que quiser menos carne/proteína. Por isso que eu comprei suplemento pq fico com medo de não ter proteína suficiente na minha dieta pra dar conta dos exercícios.

As outras refeições fora almoço e janta (que geralmente são feitas no restaurante universitário) não tem tanta proteína tbm.

Nesse caso você pode usar um whey mesmo como complemento. Suplementos muitas vezes são dispensáveis, eu só acho interessante o uso se você tiver uma rotina bem corrida, já que são práticos.

Postado

Cara, se vc tem facilidade em ganhar gordura, não precisa abandonar totalmente os aeróbios no bulking,

Faça umas 2x na semana, e não precisa ser 1 hora. Faz 20 min bem intenso, pronto !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...