Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Peitoral


rockbalboa

Posts Recomendados

intao o grau nao eh tanto, eu fiz rpg um tempo e nao melhorou nada, o que realmente ajudou foi a musculaçao, ajudou e muito, mais ainda tenho, e o ombro eh um pouco pra frente, tenho a postura meio errada intende...

mais meu peito eh reto, nao tem massa mesmo, vou postar uma foto aqui pra vcs verem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

intao o grau nao eh tanto, eu fiz rpg um tempo e nao melhorou nada, o que realmente ajudou foi a musculaçao, ajudou e muito, mais ainda tenho, e o ombro eh um pouco pra frente, tenho a postura meio errada intende...

mais meu peito eh reto, nao tem massa mesmo, vou postar uma foto aqui pra vcs verem..

peguei um trecho do post do André em um outro tópico que pode ser teu caso...

"por exemplo, se sua assimetria é em ombro, pode ser tbm tenha o peitoral encurtado por treinar mto pesado peito e treinar mto pouco os musculos antagonistas, que fazem a pressao contraria que nesse caso sao os deltoides posteriores e romboides, entao o peito como recebe mais enfase e estimulo encurta puxando os rotadores de ombro para frente e toda vez que o cara vai fazer um supino inclinado ou um desenvolvimento para ombro ali dói, dói porque a escapula está funcionando com pressao e a forma de aliviar essa tensao é sempre soltar e fortacer o lado contrário"

ele sugere também uns alongamento pro peitoral pra melhorar o tal encurtamento

Editado por marcelbpb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como fazer os alongamentos? eu acho que realmente esse o problema dos ombros pra frente, mais quando a ganho de massa nao sei.. pois sempre treinei pesado

teve um treino em que eu fikei quase 2 semanas dolorido, um treino de peito, e mesmo com ele dolorido eu fui treinar, parece que meu peito encurtou mesmo, diminuiu, porem creio eu ser do 1º treino, pois nao eh nd normal ficar 2 semanas com dor, e a dor era muita mesmo, mal consiguia erguer os braços, nunca dei atençao aos ombros, treino eh um pouco leve ateh... sera isso tb que pode interferir nos ganhos de peito? porem agora vou começar a treinar forte os ombros, qual o topico em que o andreh fala isso? pois qro aprender esses alongamentos

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como fazer os alongamentos? eu acho que realmente esse o problema dos ombros pra frente, mais quando a ganho de massa nao sei.. pois sempre treinei pesado

teve um treino em que eu fikei quase 2 semanas dolorido, um treino de peito, e mesmo com ele dolorido eu fui treinar, parece que meu peito encurtou mesmo, diminuiu, porem creio eu ser do 1º treino, pois nao eh nd normal ficar 2 semanas com dor, e a dor era muita mesmo, mal consiguia erguer os braços, nunca dei atençao aos ombros, treino eh um pouco leve ateh... sera isso tb que pode interferir nos ganhos de peito? porem agora vou começar a treinar forte os ombros, qual o topico em que o andreh fala isso? pois qro aprender esses alongamentos

O topico é esse Aqui, lá ele nao explica os alongamentos sugiro que você pesquise sobre, mas além disso ele ressalta dar uma maior ênfase ao posterior do ombro e aos rombóides.

Editado por marcelbpb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, de 9 meses que eu treino, só de 3 pra cá que eu 'comecei a treinar peito'.

isso vale pra todos que tem problema com o treino de peito, dica de experiência própria: tudo tá na sua cabeça, sua mente controla tudo, imagine que os braços e o supino, ou os halteres, ou o voador ou sejá lá qual for o instrumento do exercício, façam parte do seu corpo e estejam colados no seu braço, depois esqueça o braço, imagine que são só garras que saem do seu peitoral, e apenas faça o exercício concentrando toda sua atenção no peito, claro que você já tem que tá familiarizado com o exercício pra fazer ele com perfeição enquanto se concentra no peitoral, flexione ele ao máximo, como quando você se olha no espelho com aquele peitinho de pombo e fica forçando ele pra ver se fica maiorzinho (é o que eu fazia uhauhauha), que vocês vão perceber o pump e a queimação. e depois, claro, os ganhos.

:D

lembrando que, nada disso foi levado à estudo, são minhas experiências e não se deve levar em conta como instrução profissional

Editado por Angeloki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião,

Primeiro para entendermos se seu problema é o treino precisamos saber mais sobre ele: Qual a rotina? Qual a periodicidade e quanto tempo de treino?

Com relação ao problema postural, provavelmente vc precisa, antes de tudo, de fazer RPG e enquanto isso a musculação deve ser apenas para fortalecimento.

Acho vc muito novo para pensar tão fixamente em hipertrofia, se preocupe principalmete com sua saúde para aos poucos colher os resultados.

tb comecei a malhar com 15 anos e por sorte fui muito bem orientado!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, to treinando a 8 meses, sai de 27 de biceps para 34,5, costas cresceram bem e pernas foi de 53 para 60. Ja o peito nao cresceu nem 5 cm. TENHO 16 anos

Estou desconfiado de por causa da minha escoliose meu peito nao desenvolver, minha dieta ta perfeita, tanto que tive bons resultados nas outras partes do corpo.

Quando treino peito nao sinto pump nenhum, nada, supino reto e uma desgraça pois soh me doi os ombros, mudei pro halteres e nada adianta, atualmente estou com sup reto com halteres, inclinado com halteres, crucifixo, pull over ou peck deck, sempre vario um dos 2 de treino para treino.

To tentando fazer o mais concentrado possivel mais nao consigo me controlar muito bem nos supinos com halteres, ja fiz o teste de jogar os ombros pra tras e meu ombro sempre doi, nao sei oq fazer, soh pode ser a escoliose que nao me deixa crescer no peito.

Amiguinho, preste atenção:

Tanto o relato quanto as observações do camarada Tatico18 devem ser seguidas por você.

Com 16 anos, você está em pleno crescimento e não deve abusar na sobrecarga, justamente para não prejudicar seu desenvolvimento físico.

Existem placas ósseas nos ossos longos, que nessa idade ainda não fecharam (ou pelo menos não devem ter fechado) e é justamente alí que você cersce.

Devido seus comentários sobre fase excêntrica de movimentos, dá para perceberque você deve estar tentando o suicídio e não treinando coretamente.

Por exemplo, esses discos, placas ósseas onde se encerram seu crescimento, podem até sofrer lesões com exercícios mal executados e você ficar realmente torto!

Irmão, procure o RPG, faça reeducação postural e, na musculação, faça apenas trabalhos de base. Para quando vc for um ADULTO, OU SEJA, QUANDO VOCÊ TIVER ENCERRADO SEU CRESCIMENTO, possa realmente fazer o trabalho visando su tão sonhada hipertrofia muscular.

O que em termos conceituais, eu acho errado. Pois Hipertrofia NÃO É OBJETIVO e sim, consequência de treinamento.

enfim, seja um menino inteligente e paciente. siga esses conselhos.

abraço,

monstroboy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou ficando realmente torto, preciso fazer rpg mesmo, postei uma foto minha ali no topico do andreh, veja la por favor...

vou começar a fazer alongamentos, eu acho que eh o caso dos encurtamentos, mais nao posso parar de treinar, sou muito frango, se eu parar com os treinos, ou continuar como estou vou ficar muito desmotivado pois gosto muito de musculaçao, tenho sim paciencia soh nao qro ficar como estou.

postarei as fotos aqui mesmo

http://img94.imageshack.us/img94/1876/dsc03997h.jpg

http://img94.imageshack.us/img94/4605/dsc03977d.jpg

vou copiar o que escrevi no topico do andreh pra vcs verem,

Sou essa porcaria, sei que tenho corpo de muleke sedentario que vive de salgadinho, mais fazer oque, sou um pouco maior que meus amigos na escola que nunca treinaram, pouca coisa, isso me deixa frustado pois me dedico, faço dietas e nos ultimos 3 meses unica coisa que aconteceu foi eu ficar mais torto e perdi massa no peitoral, creio eu por treinar peito e nao treinar ombro direito, treinava abc 1x ...

qro mudar pra abc 2x , mudar meu treino de peito, mais nao sei muito o que fazer, acho que pull over pra alargar a caixa, nao qro ajuda pra treino, e sim pra postura mesmo, essa assimetria monstra q eu tenho, ficar como seu amigo na 2ª foto na estaria bom pra min.

Porem se alguem tiver uma sugestao de treino eu agradeceria. MonstroBoy, pq estou executando de forma errada?, o instrutor me ve fazendo os exercicio e tenho ctza qe ele me corrigiria caso fosse errado. Agradeço muito a voce, me ajudou muito, mais trabalhos de base seria trabalho leve?

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ajeita essa coluna ai parceiro pra nao complicar pra vc, pergunta pro medico sobre os exercicios se pode fazer sem problemas ou apenas diminuir a intensidade, com a nossa idade nao queira resultados tao rapidos dê tempo ao tempo, vc pode parecer um garoto sedentario hj mas daqui uns anos seus amigos continuaram os mesmo ja você se tiver paciencia e determinação vai ta gigante...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...