Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Algumas Pessoas Conseguem Levantar Mais Peso E Outras Menos


MonsterFreak

Posts Recomendados

E como erguer cargas maiores?

Treino com progressão de carga e alta ingesta calórica? Ou tem algo a mais?

Tem um cara que vai na academia e trabalha comigo...quando carregamos alguns móveis ele tem muito mais força, e eu tenho pouca força, mão escorrega, o peso é desajeitado, etc. Mas na academia pego o dobro do peso que ele pega em todos os exercícios, e com execução melhor que a do cara.

Editado por Emelianenko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O grande problema que vejo uma pegada mais fechada é o aumento do ROM. Mas, se olharmos os supinadores paraolimpicos que, via de regra, tem uma pegada mais fechada é comum vermos cargas maiores que no PL ( para supino). Aqui no Brasil, temos o exemplo do Primata que tem uma pegada bem fechada, copiando o estilo dos paraolimpicos, e cargas de respeito. Atualmente, sigo pela linha do menor ROM. Tenho um ombro podre, então tenho que cuidar bem da adução. Cotovelo abrindo também pode ser triceps fraco ( abrindo um parentese aqui para quebrar um paradigma do senso comum de algumas pessoas: triceps é mais importante no supino do que peitoral. O volume do tríceps, via de regra, é maior do que o peitoral. Engraçado ver algumas pessoas chamando peitoral de "musculo grande" e triceps de "pequeno", haha). No seu caso, com OHP forte acho que é só questão de postura e especificidade. Mas enfim, é só um palpite e nem manjo tanto assim (...)

Eu vi um artigo no T-Nations onde , fazendo as contas, o ratio médio entre BP e OHP seria de 60%, no seu caso daria 117 kg no BP para 5 reps!! Todavia, sempre caímos no arcabouço da individualidade.

Espero ter ajudado! Abraço.

Valeu, ajudou sim, além de q é interessante falar a respeito.

Um amigo que é bom supinador e treinava junto comigo na academia, diz que quando eu acertar a técnica, o supino vai deslanchar, justamente por conta do ohp que ele tb já presenciou.

E eu tb tenho um ombro meio zoado. É a unica lesão q eu tive em 4 anos de treino, fazendo porcarias de instrutor...com os básicos pesados nunca me machuquei seriamente, quem diria.

E como erguer cargas maiores?

Treino com progressão de carga e alta ingesta calórica? Ou tem algo a mais?

Tem um cara que vai na academia e trabalha comigo...quando carregamos alguns móveis ele tem muito mais força, e eu tenho pouca força, mão escorrega, o peso é desajeitado, etc. Mas na academia pego o dobro do peso que ele pega em todos os exercícios, e com execução melhor que a do cara.

Eu acho que é progressão linear até certo ponto e daí pra frente técnicas mais avançadas.

Em relação ao seu relato, curioso...eu passei por um teste de força recentemente, carregando azulejos pesados e tirei de letra. Penso que o treino ajudou, mas não tive com quem comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como erguer cargas maiores?

Treino com progressão de carga e alta ingesta calórica? Ou tem algo a mais?

Tem um cara que vai na academia e trabalha comigo...quando carregamos alguns móveis ele tem muito mais força, e eu tenho pouca força, mão escorrega, o peso é desajeitado, etc. Mas na academia pego o dobro do peso que ele pega em todos os exercícios, e com execução melhor que a do cara.

Acho que isso se deve a força da pegada, o seu amigo deve ter a pegada melhor. Acontece que você pode até levantar mais peso na academia, mas isso não garante que consiga carregar peso por mais tempo, ou para objetos que não esteja acostumado, tendo espessura diferente das barras e halteres. Eu melhorei muito nesse quesito colocando fatgrip nas barras e halteres utilizando nos exercícios de puxar e empurrar, treinar farmwalk também é muito útil para essa finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como erguer cargas maiores?

Treino com progressão de carga e alta ingesta calórica? Ou tem algo a mais?

volume de treino focando aprimorar o máximo a sua tecnica e achar melhor postura e alavanca individuais sua.

Tem um cara que vai na academia e trabalha comigo...quando carregamos alguns móveis ele tem muito mais força, e eu tenho pouca força, mão escorrega, o peso é desajeitado, etc. Mas na academia pego o dobro do peso que ele pega em todos os exercícios, e com execução melhor que a do cara.

Uma coisa que não foi dita acima: especificidade, MUITOS caras na academia nunca poderiam competir com um estivador ou peão de obra visto que esses caras estão acostumados a manejar objetos pesados e desajeitados e vc numa academia não treina com objetos assim , então é natural que eles levem vantagem justamente por isso: seus músculos estão acostumados com determinados objetos pesados e vc não e vice e versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não foi dita acima: especificidade, MUITOS caras na academia nunca poderiam competir com um estivador ou peão de obra visto que esses caras estão acostumados a manejar objetos pesados e desajeitados e vc numa academia não treina com objetos assim , então é natural que eles levem vantagem justamente por isso: seus músculos estão acostumados com determinados objetos pesados e vc não e vice e versa.

Isso é um fato. Não sou um cara forte na academia, mas tenho uma carga boa pra maioria dos conhecidos que treinam lá. Mas quando é pra eu carregar um objeto aleatório, ou mesmo a famosa queda de braço, eu apanho feio de nego que pega menos peso que eu na academia. Nunca entendi isso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...