Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Algumas Pessoas Conseguem Levantar Mais Peso E Outras Menos


MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu cara, tenho 165cm (minha namorada não pode usar salto).

Edit: acabei de fazer terra 4x3 com 194kg. Tô chegando no limite.

Parabéns, cara! Tem a mesma altura que eu praticamente, e tá muito forte.

Não to focando tanto no peso dos Terras e agacho porque tenho que ver se minha estrutura óssea já fechou, ou se posso crescer mais alguma coisa

Aliás, já que é baixinho que nem eu, você tem problema em descer a barra até encosta-la no chão no terra? Sinto que preciso de um pequeno step pra ficar perfeito, mas na minha academia não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ectomorfo , nasci de 7 meses e sempre fui muito magro. Se ficasse pensando nisso nunca conseguiria progredir. Não procure desculpas, ache soluções.

Mitou. :king_right:

Topic:

Sou alto e ecto, supino é foda progredir, desenvolvimento militar também.

Já terra e agacho é mais tranquilo.

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, cara! Tem a mesma altura que eu praticamente, e tá muito forte.

Não to focando tanto no peso dos Terras e agacho porque tenho que ver se minha estrutura óssea já fechou, ou se posso crescer mais alguma coisa

Aliás, já que é baixinho que nem eu, você tem problema em descer a barra até encosta-la no chão no terra? Sinto que preciso de um pequeno step pra ficar perfeito, mas na minha academia não tem.

Coloco 2 tiras de madeirite para proteger o chão, nunca tive dificuldades.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino perfeitão batendo a barra no mamilo? Esquisito hein...eu sempre busco bater abaixo do mamilo...

Minha maior dificuldade no supino é que eu já começo a empurrar e abrir o cotovelo. Sempre q eu consigo manter o cotovelo mais fechado e abrir ao longo da subida, a rep sai melhor. É coisa sutil mesmo. Alguém sabe explicar melhor o que se passa?

No mais, meu ohp é muito bom em relação ao supino. A remada é equivalente. Terra e agacho são ok, acho que são honestas as minhas cargas nestes.

Minha frustração maior é com qqer variação de barra livre...mas eu insisto, um dia sai.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino perfeitão batendo a barra no mamilo? Esquisito hein...eu sempre busco bater abaixo do mamilo...

Minha maior dificuldade no supino é que eu já começo a empurrar e abrir o cotovelo. Sempre q eu consigo manter o cotovelo mais fechado e abrir ao longo da subida, a rep sai melhor. É coisa sutil mesmo. Alguém sabe explicar melhor o que se passa?

No mais, meu ohp é muito bom em relação ao supino. A remada é equivalente. Terra e agacho são ok, acho que são honestas as minhas cargas nestes.

Minha frustração maior é com qqer variação de barra livre...mas eu insisto, um dia sai.

Salve Butter! Como está a adução de escápula? Encaixar mais os ombros faz com que os cotovelos travem melhor. Pode tentar variar o touch point um pouco abaixo para ver como fica. Pode tentar fechar um pouco a pegada. Pode fazer variações com o quadril fora do banco. Enfim, dá para tentar várias coisas. Importante é estabelecer um setup regular para treinar a maior parte do volume e as variações para corrigir o lift. Com seu Power rack dá para brincar bastante com essas variações até corrigir isto.

edit: de tudo isto, eu insistiria para uma maior mobilidade de escápulas.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Butter! Como está a adução de escápula? Encaixar mais os ombros faz com que os cotovelos travem melhor. Pode tentar variar o touch point um pouco abaixo para ver como fica. Pode tentar fechar um pouco a pegada. Pode fazer variações com o quadril fora do banco. Enfim, dá para tentar várias coisas. Importante é estabelecer um setup regular para treinar a maior parte do volume e as variações para corrigir o lift. Com seu Power rack dá para brincar bastante com essas variações até corrigir isto.

edit: de tudo isto, eu insistiria para uma maior mobilidade de escápulas.

Ow Mklek, que resposta bacana, obrigado!

Eu não sabia de todas essas variações que vc citou. O que eu faço no momento é tentar executar sempre com as mesmas premissas, testando uma abertura diferente ou um touch point (esse termo eu não conhecia).

O que tem funcionado é pegada mais fechada, touch point abaixo do mamilo (bem abaixo eu diria) e manter o cotovelo para dentro, abrindo um pouco ao longo da subida.

O problema é quando eu começo a abrir os braços logo no início do movimento, aí espana tudo...escapula vai pro saco e subo no desespero. Isso com 100kg para 5 reps, o que não é ruim, mas desproporcional em relação ao ohp, que é 5 reps com 70kg brincando...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow Mklek, que resposta bacana, obrigado!

Eu não sabia de todas essas variações que vc citou. O que eu faço no momento é tentar executar sempre com as mesmas premissas, testando uma abertura diferente ou um touch point (esse termo eu não conhecia).

O que tem funcionado é pegada mais fechada, touch point abaixo do mamilo (bem abaixo eu diria) e manter o cotovelo para dentro, abrindo um pouco ao longo da subida.

O problema é quando eu começo a abrir os braços logo no início do movimento, aí espana tudo...escapula vai pro saco e subo no desespero. Isso com 100kg para 5 reps, o que não é ruim, mas desproporcional em relação ao ohp, que é 5 reps com 70kg brincando...

Valeu!

O grande problema que vejo uma pegada mais fechada é o aumento do ROM. Mas, se olharmos os supinadores paraolimpicos que, via de regra, tem uma pegada mais fechada é comum vermos cargas maiores que no PL ( para supino). Aqui no Brasil, temos o exemplo do Primata que tem uma pegada bem fechada, copiando o estilo dos paraolimpicos, e cargas de respeito. Atualmente, sigo pela linha do menor ROM. Tenho um ombro podre, então tenho que cuidar bem da adução. Cotovelo abrindo também pode ser triceps fraco ( abrindo um parentese aqui para quebrar um paradigma do senso comum de algumas pessoas: triceps é mais importante no supino do que peitoral. O volume do tríceps, via de regra, é maior do que o peitoral. Engraçado ver algumas pessoas chamando peitoral de "musculo grande" e triceps de "pequeno", haha). No seu caso, com OHP forte acho que é só questão de postura e especificidade. Mas enfim, é só um palpite e nem manjo tanto assim (...)

Eu vi um artigo no T-Nations onde , fazendo as contas, o ratio médio entre BP e OHP seria de 60%, no seu caso daria 117 kg no BP para 5 reps!! Todavia, sempre caímos no arcabouço da individualidade.

Espero ter ajudado! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...