Dope 6 Postado Maio 12, 2015 às 20:24 Postado Maio 12, 2015 às 20:24 (editado) Pessoal, existe algum ectomorfo entre os mais fortes? Em relação a força, me sinto condenado por possuir esse biotipo. Editado Maio 12, 2015 às 20:24 por Dope
Lu1z0301 366 Postado Maio 12, 2015 às 20:30 Postado Maio 12, 2015 às 20:30 (editado) Sou ectomorfo , nasci de 7 meses e sempre fui muito magro. Se ficasse pensando nisso nunca conseguiria progredir. Não procure desculpas, ache soluções. Editado Maio 12, 2015 às 20:31 por Lu1z0301 Kinko_RO, PSyK0 e Bunitinhu89 reagiu a isso 3
pedro amaral 180 Postado Maio 13, 2015 às 02:30 Postado Maio 13, 2015 às 02:30 Pra que aula de filosofia se existe este forum? Syring3 e TheyCallMePeter reagiu a isso 2
Strong Hovia 60 Postado Maio 13, 2015 às 21:39 Postado Maio 13, 2015 às 21:39 Valeu cara, tenho 165cm (minha namorada não pode usar salto). Edit: acabei de fazer terra 4x3 com 194kg. Tô chegando no limite. Parabéns, cara! Tem a mesma altura que eu praticamente, e tá muito forte. Não to focando tanto no peso dos Terras e agacho porque tenho que ver se minha estrutura óssea já fechou, ou se posso crescer mais alguma coisa Aliás, já que é baixinho que nem eu, você tem problema em descer a barra até encosta-la no chão no terra? Sinto que preciso de um pequeno step pra ficar perfeito, mas na minha academia não tem.
PSyK0 60 Postado Maio 14, 2015 às 08:05 Postado Maio 14, 2015 às 08:05 (editado) Sou ectomorfo , nasci de 7 meses e sempre fui muito magro. Se ficasse pensando nisso nunca conseguiria progredir. Não procure desculpas, ache soluções. Mitou. Topic: Sou alto e ecto, supino é foda progredir, desenvolvimento militar também. Já terra e agacho é mais tranquilo. Editado Maio 14, 2015 às 08:06 por PSyK0
Lu1z0301 366 Postado Maio 15, 2015 às 00:31 Postado Maio 15, 2015 às 00:31 Parabéns, cara! Tem a mesma altura que eu praticamente, e tá muito forte. Não to focando tanto no peso dos Terras e agacho porque tenho que ver se minha estrutura óssea já fechou, ou se posso crescer mais alguma coisa Aliás, já que é baixinho que nem eu, você tem problema em descer a barra até encosta-la no chão no terra? Sinto que preciso de um pequeno step pra ficar perfeito, mas na minha academia não tem. Coloco 2 tiras de madeirite para proteger o chão, nunca tive dificuldades.
Buttler 220 Postado Maio 15, 2015 às 12:04 Postado Maio 15, 2015 às 12:04 (editado) Supino perfeitão batendo a barra no mamilo? Esquisito hein...eu sempre busco bater abaixo do mamilo... Minha maior dificuldade no supino é que eu já começo a empurrar e abrir o cotovelo. Sempre q eu consigo manter o cotovelo mais fechado e abrir ao longo da subida, a rep sai melhor. É coisa sutil mesmo. Alguém sabe explicar melhor o que se passa? No mais, meu ohp é muito bom em relação ao supino. A remada é equivalente. Terra e agacho são ok, acho que são honestas as minhas cargas nestes. Minha frustração maior é com qqer variação de barra livre...mas eu insisto, um dia sai. Editado Maio 15, 2015 às 12:06 por Buttler
Mklek 4165 Postado Maio 15, 2015 às 12:53 Postado Maio 15, 2015 às 12:53 (editado) Supino perfeitão batendo a barra no mamilo? Esquisito hein...eu sempre busco bater abaixo do mamilo... Minha maior dificuldade no supino é que eu já começo a empurrar e abrir o cotovelo. Sempre q eu consigo manter o cotovelo mais fechado e abrir ao longo da subida, a rep sai melhor. É coisa sutil mesmo. Alguém sabe explicar melhor o que se passa? No mais, meu ohp é muito bom em relação ao supino. A remada é equivalente. Terra e agacho são ok, acho que são honestas as minhas cargas nestes. Minha frustração maior é com qqer variação de barra livre...mas eu insisto, um dia sai. Salve Butter! Como está a adução de escápula? Encaixar mais os ombros faz com que os cotovelos travem melhor. Pode tentar variar o touch point um pouco abaixo para ver como fica. Pode tentar fechar um pouco a pegada. Pode fazer variações com o quadril fora do banco. Enfim, dá para tentar várias coisas. Importante é estabelecer um setup regular para treinar a maior parte do volume e as variações para corrigir o lift. Com seu Power rack dá para brincar bastante com essas variações até corrigir isto. edit: de tudo isto, eu insistiria para uma maior mobilidade de escápulas. Editado Maio 15, 2015 às 13:00 por Mklek Buttler reagiu a isso 1
Buttler 220 Postado Maio 15, 2015 às 13:12 Postado Maio 15, 2015 às 13:12 Salve Butter! Como está a adução de escápula? Encaixar mais os ombros faz com que os cotovelos travem melhor. Pode tentar variar o touch point um pouco abaixo para ver como fica. Pode tentar fechar um pouco a pegada. Pode fazer variações com o quadril fora do banco. Enfim, dá para tentar várias coisas. Importante é estabelecer um setup regular para treinar a maior parte do volume e as variações para corrigir o lift. Com seu Power rack dá para brincar bastante com essas variações até corrigir isto. edit: de tudo isto, eu insistiria para uma maior mobilidade de escápulas. Ow Mklek, que resposta bacana, obrigado! Eu não sabia de todas essas variações que vc citou. O que eu faço no momento é tentar executar sempre com as mesmas premissas, testando uma abertura diferente ou um touch point (esse termo eu não conhecia). O que tem funcionado é pegada mais fechada, touch point abaixo do mamilo (bem abaixo eu diria) e manter o cotovelo para dentro, abrindo um pouco ao longo da subida. O problema é quando eu começo a abrir os braços logo no início do movimento, aí espana tudo...escapula vai pro saco e subo no desespero. Isso com 100kg para 5 reps, o que não é ruim, mas desproporcional em relação ao ohp, que é 5 reps com 70kg brincando... Valeu! Mklek reagiu a isso 1
Mklek 4165 Postado Maio 15, 2015 às 14:03 Postado Maio 15, 2015 às 14:03 Ow Mklek, que resposta bacana, obrigado! Eu não sabia de todas essas variações que vc citou. O que eu faço no momento é tentar executar sempre com as mesmas premissas, testando uma abertura diferente ou um touch point (esse termo eu não conhecia). O que tem funcionado é pegada mais fechada, touch point abaixo do mamilo (bem abaixo eu diria) e manter o cotovelo para dentro, abrindo um pouco ao longo da subida. O problema é quando eu começo a abrir os braços logo no início do movimento, aí espana tudo...escapula vai pro saco e subo no desespero. Isso com 100kg para 5 reps, o que não é ruim, mas desproporcional em relação ao ohp, que é 5 reps com 70kg brincando... Valeu! O grande problema que vejo uma pegada mais fechada é o aumento do ROM. Mas, se olharmos os supinadores paraolimpicos que, via de regra, tem uma pegada mais fechada é comum vermos cargas maiores que no PL ( para supino). Aqui no Brasil, temos o exemplo do Primata que tem uma pegada bem fechada, copiando o estilo dos paraolimpicos, e cargas de respeito. Atualmente, sigo pela linha do menor ROM. Tenho um ombro podre, então tenho que cuidar bem da adução. Cotovelo abrindo também pode ser triceps fraco ( abrindo um parentese aqui para quebrar um paradigma do senso comum de algumas pessoas: triceps é mais importante no supino do que peitoral. O volume do tríceps, via de regra, é maior do que o peitoral. Engraçado ver algumas pessoas chamando peitoral de "musculo grande" e triceps de "pequeno", haha). No seu caso, com OHP forte acho que é só questão de postura e especificidade. Mas enfim, é só um palpite e nem manjo tanto assim (...) Eu vi um artigo no T-Nations onde , fazendo as contas, o ratio médio entre BP e OHP seria de 60%, no seu caso daria 117 kg no BP para 5 reps!! Todavia, sempre caímos no arcabouço da individualidade. Espero ter ajudado! Abraço. Eduardo90 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora