Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Algumas Pessoas Conseguem Levantar Mais Peso E Outras Menos

Posts Recomendados

Postado

Na musculação não, o mais baixo sempre será o mais forte, Falo por experiencia própria eu agacho e supino com mais que meu próprio peso e caras de 1,90 não levanta nem meu peso, Em lutas pode ate ter quando se a diferença de pesos, Agora peso iguais o mais baixo tem mais força

Verdade, vejo uns caras baixos começando, botam o dobro do que eu botava quando comecei, logo vão me alcançar pelo ritmo.

Publicidade

Postado (editado)

Eu sempre tive pra mim que minha carga baixa no supino se dava por causa do comprimento do meu braço e que fazia a trajetória da barra ser maior, meus braços sao muito compridos e minhas cargas no supino estavam anos luz atras do resto, ficava muito tempo estagnado , vários moleques magros com alguns meses na academia ja levantavam mais peso que eu , isso me deixava incomodado , cheguei a falar com o Debew sobre o assunto e ele me ajudou .

Editado por MonsterFreak
Postado

Eu sempre tive pra mim que minha carga baixa no supino se dava por causa do comprimento do meu braço e que fazia a trajetória da barra ser maior, meus braços sao muito compridos e minhas cargas no supino estavam anos luz atras do resto, ficava muito tempo estagnado , vários moleques magros com alguns meses na academia ja levantavam mais peso que eu , isso me deixava incomodado , cheguei a falar com o Debew sobre o assunto e ele me ajudou .

Passa o segredo aí, cara! Hahaha.

Meu supino é muito fraco, em relação aos outros, também. Até agora, a solução que achei mais viável foi construir maiores tríceps e deltoides. Daria para quebrar um platô?

Ah, e muito legal o conteúdo que trouxeste.

Abraço.

Postado

Tava pensnado aqui..

Sou baixo..a trajetória da descida da barra até o peito é menor(ok),porém,na subida,por conta das fibras menores e auxiliares e estabilizadores menores não dificultaria pro mais baixo?sendo mais favorável pros maiores?

Postado

Passa o segredo aí, cara! Hahaha.

Meu supino é muito fraco, em relação aos outros, também. Até agora, a solução que achei mais viável foi construir maiores tríceps e deltoides. Daria para quebrar um platô?

Cotovelo mais fechado , pegada nao muito aberta , descer abaixo do mamilo , fazer pausa tambem ajuda

Eu consegui melhorar um pouco , mas muito lentamente acho que aumentei uns 3kg cada lado , lembro que se colocasse 1kg cada lado parecia uma tonelada ,

agora nao faço mais supino porque to so na calistenia.E em termos de hipertrofia nao sinto falta nenhuma , so paralelas e flexões(variações) ta aumentando o meu peitoral.

Postado

Existem variáveis demais para se generalizar usando altura de exemplo. Só uns exemplos que já fazem cair por terra essa afirmação que os baixinhos são mais fortes.

Os maiores terras do mundo são de caras de mais de 1,83m. (Magnusson 1,83m, Bolton 1,83m, Konstantinovs 1,92m, Hall 1,88m, Shawn 2,03m, etc)

Os maiores agachamentos do mundo são de caras de mais de 1,83m (Malanychev, Eric Lilliebridge)

Os maiores supinos do mundo são de caras de mais de 1,80m (Eric Spoto, Kirill Sarychev).

Em compensação, o cara tido como maior powerlifter de todos os tempos tem 1,68m (Ed Coan). Isso só tratando do powerlifting, se abrir para o Strongman a maioria vai ser muito alto, já no LPO vão ter vários baixinhos.

2

Complementando , os maiores levantadores do LPO : Leonid Taranenko 1.80 de altura...Vasily Alekseev 1.86 de altura ...Antonio Krastev 1.80 ...Aleksander Kurlovich 1.86 ... Yuri Zakharaevich 1.80 ... Russein Rezazadeh 1.80 ...

Postado

Proporção strikes again

É como eu discuti com um cara em outro tópico: ele me disse que 1kg em um cara de 1,70m era muito mais ganho do que 1kg em um cara de 1,90m. Óbvio que isso ia acontecer, justamente pela proporção. Pra um cara de 1,70m ganhar 1kg é a mesma dificuldade que um cara de 1,90m ganhar uns 3kg, nas mesmas condições.

Como eu disse, isso considerando as mesmas condições. Não adianta eu comparar um cara de 1,70m qualquer com um cara de 1,90m qualquer.

Postado

Sei lá, exercicios de BW até concordo que nós baixinhos levamos vantagem...tenho amigos mais altos que eu que pesam quase o mesmo que não consegue fazer barra fixa/paralela...( só q tbm entra o fator dos musculos, eles tem menos, então acho q no caso nem é o tamanho q conta tanto, e sim o BF) mas na questão de outros exercicios a diferença pra mim é quase minima, eu acho que sou muito fraco então, uhauhauhuaa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...