Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Algumas Pessoas Conseguem Levantar Mais Peso E Outras Menos

Posts Recomendados

Postado

Em luta também acho que não exista essa vantagem toda para os mais altos, no MMA por exemplo Fedor foi o maior campeão de todos os tempos e não passa de 1,80 m lutou com adversários de 2,0m + e venceu todos na categoria absoluto. Já no boxe a mesma coisa com Tyson que era baixo para um peso pesado mas compensava com um estilo que privilegiava a velocidade, que os mais alto não tinham. E isso dá até para levar para o sumô que é uma luta onde parece importar o peso, mas a técnica mostra-se fundamental tem inúmeros exemplos de adversários bem mais leves jogando os mais pesados para fora dos rings. No UFC tem também um lutador que tem mais de 2,0 m e é o saco de pancadas da categoria das pesados. Se altura fosse uma vantagem significante não veria porque de os campeões não terem 2,0m ou mais.

Unica vantagem de ser alto é a envergadura, E de ser baixo é a força e no final da na mesma, No meu ver eu acho que na questão força em qualquer luta o mais baixo tem vantagem, Ex: um cara de 1,80cm+ para ter 70kg teria que ter pouca MM e gordura, e um cara de 1,70cm- 70kg teria bastante MM, Querendo ou não isso conta mais não determina uma luta

Tá e por acaso você sabe o quanto de massa muscular esses "caras" têm? o teste deveria ser com alguém mais alto que você e a mesa quantidade de músculo.

Ou seja, só com intervenção científica para você saber exatamente isso.

Não precisa uma intervenção cientifica para isso, Basta usar a estatística não será 100% correto porem vai te dar uma noção, Observe o pessoal da sua academia e veja o peso que eles pegam e faça uma comparação entre altos e baixos

Publicidade

Postado

Muito bom este artigo da strengtheory!

Discordo levemente na questão da frequência ( consegui melhores resultados com HFT). Todavia, defendo acumulação de volume como principio básico no desenvolvimento de força. Acumulação de volume deve ser uns 60%-70% das periodizações, na minha opinião.

Postado (editado)

Tenho 1,61 e tenho muita dificuldade em levantar altas cargas...

Tenho braços e pernas curtas. O único exercício que eu tenho vantagem é no supino, no resto todos os iniciantes me desbancam.

Obs: sou iniciante também, claro

Editado por Daniel Sevla
Postado (editado)

Tenho 1,61 e tenho muita dificuldade em levantar altas cargas...

Tenho braços e pernas curtas. O único exercício que eu tenho vantagem é no supino, no resto todos os iniciantes me desbancam.

Obs: sou iniciante também, claro

Faça agachamento e você vai ver que consegue levantar seu próprio peso ate mais, Sem contar que medir força em isoladores é perca de tempo, Se você ja tem uma experiencia vai conseguir acabar com o musculo nos compostos antes mesmo de partir para o isoladores, Faça um teste algum dia sem treinar nada tente fazer uma rosca você vai conseguir ate dobrar a carga utilizada

Editado por KawaNx
Postado

Faça agachamento e você vai ver que consegue levantar seu próprio peso ate mais, Sem contar que medir força em isoladores é perca de tempo, Se você ja tem uma experiencia vai conseguir acabar com o musculo nos compostos antes mesmo de partir para o isoladores, Faça um teste algum dia sem treinar nada tente fazer uma rosca você vai conseguir ate dobrar a carga utilizada

Hoje fiz supino com 45kg na maquina, tenho 54 kg, fiz 3 meses hoje

Postado (editado)

Tire a maquina e faça na barra, você vai pegar no maximo a metade disso

Hoje tentei :\

Parecendo uma vara verde com 3 quilos de cada lado

Edit: mas foi no final do treino

Editado por Daniel Sevla
Visitante usuario_excluido2333
Postado (editado)

Isso é verdade, lendo o tópico lembrei que um tempo atrás teve um entrevista do panico na tv com um anão powerlifter. O cara supinou uns 100-120kg se n me engano. O braço é tão curto que a amplitude de movimento fica menor e ele faz mais fácil do que os outros.

Edit: Nao achei do supino mas tem esse aqui:

Editado por fitnessboy123

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...