Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Algumas Pessoas Conseguem Levantar Mais Peso E Outras Menos


MonsterFreak

Posts Recomendados

Em luta também acho que não exista essa vantagem toda para os mais altos, no MMA por exemplo Fedor foi o maior campeão de todos os tempos e não passa de 1,80 m lutou com adversários de 2,0m + e venceu todos na categoria absoluto. Já no boxe a mesma coisa com Tyson que era baixo para um peso pesado mas compensava com um estilo que privilegiava a velocidade, que os mais alto não tinham. E isso dá até para levar para o sumô que é uma luta onde parece importar o peso, mas a técnica mostra-se fundamental tem inúmeros exemplos de adversários bem mais leves jogando os mais pesados para fora dos rings. No UFC tem também um lutador que tem mais de 2,0 m e é o saco de pancadas da categoria das pesados. Se altura fosse uma vantagem significante não veria porque de os campeões não terem 2,0m ou mais.

Unica vantagem de ser alto é a envergadura, E de ser baixo é a força e no final da na mesma, No meu ver eu acho que na questão força em qualquer luta o mais baixo tem vantagem, Ex: um cara de 1,80cm+ para ter 70kg teria que ter pouca MM e gordura, e um cara de 1,70cm- 70kg teria bastante MM, Querendo ou não isso conta mais não determina uma luta

Tá e por acaso você sabe o quanto de massa muscular esses "caras" têm? o teste deveria ser com alguém mais alto que você e a mesa quantidade de músculo.

Ou seja, só com intervenção científica para você saber exatamente isso.

Não precisa uma intervenção cientifica para isso, Basta usar a estatística não será 100% correto porem vai te dar uma noção, Observe o pessoal da sua academia e veja o peso que eles pegam e faça uma comparação entre altos e baixos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom este artigo da strengtheory!

Discordo levemente na questão da frequência ( consegui melhores resultados com HFT). Todavia, defendo acumulação de volume como principio básico no desenvolvimento de força. Acumulação de volume deve ser uns 60%-70% das periodizações, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1,61 e tenho muita dificuldade em levantar altas cargas...

Tenho braços e pernas curtas. O único exercício que eu tenho vantagem é no supino, no resto todos os iniciantes me desbancam.

Obs: sou iniciante também, claro

Editado por Daniel Sevla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1,61 e tenho muita dificuldade em levantar altas cargas...

Tenho braços e pernas curtas. O único exercício que eu tenho vantagem é no supino, no resto todos os iniciantes me desbancam.

Obs: sou iniciante também, claro

Faça agachamento e você vai ver que consegue levantar seu próprio peso ate mais, Sem contar que medir força em isoladores é perca de tempo, Se você ja tem uma experiencia vai conseguir acabar com o musculo nos compostos antes mesmo de partir para o isoladores, Faça um teste algum dia sem treinar nada tente fazer uma rosca você vai conseguir ate dobrar a carga utilizada

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça agachamento e você vai ver que consegue levantar seu próprio peso ate mais, Sem contar que medir força em isoladores é perca de tempo, Se você ja tem uma experiencia vai conseguir acabar com o musculo nos compostos antes mesmo de partir para o isoladores, Faça um teste algum dia sem treinar nada tente fazer uma rosca você vai conseguir ate dobrar a carga utilizada

Hoje fiz supino com 45kg na maquina, tenho 54 kg, fiz 3 meses hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

Isso é verdade, lendo o tópico lembrei que um tempo atrás teve um entrevista do panico na tv com um anão powerlifter. O cara supinou uns 100-120kg se n me engano. O braço é tão curto que a amplitude de movimento fica menor e ele faz mais fácil do que os outros.

Edit: Nao achei do supino mas tem esse aqui:

Editado por fitnessboy123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...