Postado 10/11/2009 às 16:45 11/10, 2009 ABCDEF em media 60min de treino 15-20min de abd ( quando eu faço ). Cardio is for pussies
Postado 10/11/2009 às 17:03 11/10, 2009 Pq só conta um exercicio?? Na verdade, até aquecimento deveria contar como exercicio por cada um ser um exercicio diferente ¬¬.... Nao sei explicar, mais acho que deve ser por que você faz tudo junto sem da intervalo entre eles (intervalo minimo ne 2 segundos nada de mais). Me falaram que conta como se fosse 1 exercício. Alguem que tiver certeza do que é, pode falar?
Postado 10/11/2009 às 17:28 11/10, 2009 ja ouvi falar tbm que conta como 1 exercicio pois nao tem descanso.. mas eu nao entendo muito, porque dizem que acima de 15 repetições já pega mais 'resistencia'.. ai vc vai e faz um biset 10+10 = 20 reps.. alguém pode me explicar isso ae? ou se precisar eu cria um tpc na area de treinos lá dps! abraçoo
Postado 10/11/2009 às 18:45 11/10, 2009 1hora a 1hora de 10 minutos. Geralmente faço de 7 a 10 exercícios por treino. Com 3 séries por exercício com intervalo de 1 minuto cada série e 3 minutos por exercício.
Postado 10/11/2009 às 22:45 11/10, 2009 1:00-1:30. Também não dura menos que isso, as vezes consigo fazer en 55 mins, com a academia vazia, o que é raro devido à disponibilidade de tempo. Todo mundo fala que tem que ser 1h, pererê, prororô, mas essa é uma das coisas que menos me preocupa. O Arnold treinava 2x por dia, que mal pode ter treinar 1:30? No máximo, no máximo, perda de tempo. Ao meu ver, só vai catabolizar se tiver mal alimentado, se levar um malto pro treino, acho que é super de boa. Tô crescendo e é isso que me importa, depois, com maior maturidade nos treinos, pretendo testar treinos mais curtos, com poucas séries e poucas reps, por enquanto eu não me satisfaço com poucos exercícios. Editado 10/11/2009 às 22:47 11/10, 2009 por MatheusMux
Postado 10/11/2009 às 23:31 11/10, 2009 Autor 1:00-1:30. Também não dura menos que isso, as vezes consigo fazer en 55 mins, com a academia vazia, o que é raro devido à disponibilidade de tempo. Todo mundo fala que tem que ser 1h, pererê, prororô, mas essa é uma das coisas que menos me preocupa. O Arnold treinava 2x por dia, que mal pode ter treinar 1:30? No máximo, no máximo, perda de tempo. Ao meu ver, só vai catabolizar se tiver mal alimentado, se levar um malto pro treino, acho que é super de boa. Tô crescendo e é isso que me importa, depois, com maior maturidade nos treinos, pretendo testar treinos mais curtos, com poucas séries e poucas reps, por enquanto eu não me satisfaço com poucos exercícios. Concordo com vc...pra te falar a verdade um treino de 45 minutos PRA MIM eu saio da academia faltando algo sei lá...nem pump num dá...e não sou de ficar batendo papo e meus descansos entre as séries são na grande maioria cronometradas.... Editado 10/11/2009 às 23:32 11/10, 2009 por Vida Loka
Postado 11/11/2009 às 01:10 11/11, 2009 Caro Leandro, o que seria exercício "além da conta" afinal quantos exercícios são a "regra"? E também não fico trocando idéia na academia apesar do pessoal toda hora vir perguntar o que eu tomo, o que eu como, qtos litros de água tomo (só durante o treino tomo 2 litros heheheh), etc procuro evitar ficar fazendo social na academia. Pois é Rod, é por isso que criei esse tópico, eu sinto que o pessoal ou treina pra pole position (rápido pra $%&@)como foi dito acima ou tem a academia totalmente disponível pra eles porque também sofro com esse problema dos frangos, dá até fila no Cross-over. Sinceramente não acredito que em 50 minutos vc faça um treino respeitável de peito, isso considerando a lotação das academias principalmente nessa época do ano. Ou o pessoal tem academia exclusiva ou num treino direito, é o que penso, mas claro que cada um é cada um e respeito a opinião de todos mas pela prática nunca dá pra fazer em menos de uma hora...digo fazer bemmmm feito, cadência, drops, rest-pauses, negativas perfeitas, 5 séries de 8~12 reps, etc..... Valeu Detalhe, no meu caso a academia é exclusiva..eu treino cinco e cinquenta da manhã, eu que abro a aacademia...
Postado 11/11/2009 às 01:14 11/11, 2009 Será que eu sou o único "estranho"? O treino mais longo que eu faço dura 40min... a média é 30min!!! (Treino 4x na semana... ABCD) Depois que aprendi a me alimentar e descançar, confirmei que um corpo se faz em casa... e não numa academia! Abraços. Ps. O treino começa quando eu pego no primeiro peso e termina quando eu largo o último. Não conto aquecimento, etc.
Postado 11/11/2009 às 01:45 11/11, 2009 1:00-1:30. Também não dura menos que isso, as vezes consigo fazer en 55 mins, com a academia vazia, o que é raro devido à disponibilidade de tempo. Todo mundo fala que tem que ser 1h, pererê, prororô, mas essa é uma das coisas que menos me preocupa. O Arnold treinava 2x por dia, que mal pode ter treinar 1:30? No máximo, no máximo, perda de tempo. Ao meu ver, só vai catabolizar se tiver mal alimentado, se levar um malto pro treino, acho que é super de boa. Tô crescendo e é isso que me importa, depois, com maior maturidade nos treinos, pretendo testar treinos mais curtos, com poucas séries e poucas reps, por enquanto eu não me satisfaço com poucos exercícios. Lembrando que ele usava AE. Com AE a recuperação é bem melhor, e o catabolismo quase nulo. O rodts também já treino dessa forma, mas quando tava com AE. Embora cada corpo é um corpo, não estou dizendo que sem AE TODOS vao catabolizar e/ou entrar em OT. Eu mesmo treino, e dpois vou lutar.... seguindo esse pensamento generalizado eu estaria em OT, e catabolizando apenas. E isso que vc disse é fato. Crescendo é isso que importa. Bi-set eu conto como 2 exercicios... Eu também, se nao pra fazer meu treino de peito, 5 exercicios, eu vou morrer lá... se tiver super-set intao, fudeu -.-.
Postado 11/11/2009 às 10:13 11/11, 2009 Será que eu sou o único "estranho"? O treino mais longo que eu faço dura 40min... a média é 30min!!! (Treino 4x na semana... ABCD) Depois que aprendi a me alimentar e descançar, confirmei que um corpo se faz em casa... e não numa academia! Abraços. Ps. O treino começa quando eu pego no primeiro peso e termina quando eu largo o último. Não conto aquecimento, etc. Como é o seu treino? Pode dar um exemplo de pelo menos uma das letras? Eu também, se nao pra fazer meu treino de peito, 5 exercicios, eu vou morrer lá... se tiver super-set intao, fudeu -.-. Imagina só, super-set contar como um exercicio só. Pqp...
Postado 11/11/2009 às 11:03 11/11, 2009 E aí Leandro, tudo bom? Então velho, meu treino é: Costas, peito/ombro, descanso, pernas, braços. Costumo fazer 6 exercícios por dia... E em apenas um exercício eu faço 4 séries (terra, agach, etc), o resto é no máximo 3 séries... dependendo até 2. O tempo de descanso costuma ser 40seg. Sempre incluo um drop-set em alguma série. Bom, acho que é isso... abraço!
Postado 11/11/2009 às 11:12 11/11, 2009 Nossa, Eu tambem faço 4 séries nos principais e 3 no resto, descanso por ai tambem, divisão a mesma... hahaha! Ccho que o meu ta durando um pouco mais que o seu por que eu treino 2x de panturrilha na semana (seg/qui), 2 exercicios.. e ter e sex eu mando 2 exercicio de abdomen... Tambem treino o antebraço, junto com costas.. Vlw cara!
Postado 11/11/2009 às 11:23 11/11, 2009 Ataa, entendi agora Leandro... Eu também faço pantu Seg/Qui... só que eu faço antes do treino. Abdômen eu faço pouco pois minha genética é boa. Só faço por ser um músculo como qualquer outro. É que eu coloquei ela nos dias que eu demoro menos: Costas e Pernas eu demoro 30min, aí eu treino 10min de pantu! Abraço, vo come agora hahaahaha! Editado 11/11/2009 às 11:25 11/11, 2009 por Roberto
Postado 11/11/2009 às 11:27 11/11, 2009 Entendi, tambem nao treina trapézio? Tenho boa genetica de abdomen, mas tambem tenho bastante tendencia em acumular gordura abdominal, por isso que eu quero hipertrofiar MUITO o abdomen, assim fica mais faicl de aparecer. Boa refeição =]
Postado 11/11/2009 às 11:47 11/11, 2009 Autor E aí Leandro, tudo bom? Então velho, meu treino é: Costas, peito/ombro, descanso, pernas, braços. Costumo fazer 6 exercícios por dia... E em apenas um exercício eu faço 4 séries (terra, agach, etc), o resto é no máximo 3 séries... dependendo até 2. O tempo de descanso costuma ser 40seg. Sempre incluo um drop-set em alguma série. Bom, acho que é isso... abraço! Roberto numa boa, num me leva a mal não mas tem alguma informação equivocada...vc disse que seu treino dura no máximo 40 minutos e ainda disse que faz 6 exercícios alguns com 4 séries e com drop-set??? Me desculpa mas tem informação equivocada aí, num dá tempo nunca de fazer em 40 minutos.....nem se fizer rapidão dá tempo, tipo cadência e intensidade jogadas fora.... Valeu
Postado 11/11/2009 às 11:48 11/11, 2009 Ele disse que faz 6 exercicios no TOTAL do treino e só os principais com 4 séries. Da tempo sim.
Postado 11/11/2009 às 20:36 11/11, 2009 Leandro: Treino trapézio sim velho... treino com costas, mas é um dos exemplos que eu dei: Faço apenas 2 séries de encolhimento, mas tenho certeza que consigo destruí-los! Vida Loka: Acha velho, tranquilo, mas vou postar meu último treino de costas: Puxada livre atrás - 3séries + DropSet Puxada com braços extendidos na polia alta 3séries Terra - 4séries Remada Uni Halteres - 3séries Remada sentada - 3séries Crucifixo Invertido - 2séries Encolhimento - 2séries *Não descanso de um exercício a outro, dou os mesmo 40seg de descando e continuo. E tipo, não entendi porque você disse que cadência e intensidade são jogadas fora... aliás acontece o contrário, aumentei muito a intensidade nos últimos tempos. Quando estou na academia só tenho uma coisa em mente: fadigar o músculo, nada mais! Bom, vê aí o que você acha depois me fala. Abraços!
Postado 12/11/2009 às 00:38 11/12, 2009 Autor Leandro: Treino trapézio sim velho... treino com costas, mas é um dos exemplos que eu dei: Faço apenas 2 séries de encolhimento, mas tenho certeza que consigo destruí-los! Vida Loka: Acha velho, tranquilo, mas vou postar meu último treino de costas: Puxada livre atrás - 3séries + DropSet Puxada com braços extendidos na polia alta 3séries Terra - 4séries Remada Uni Halteres - 3séries Remada sentada - 3séries Crucifixo Invertido - 2séries Encolhimento - 2séries *Não descanso de um exercício a outro, dou os mesmo 40seg de descando e continuo. E tipo, não entendi porque você disse que cadência e intensidade são jogadas fora... aliás acontece o contrário, aumentei muito a intensidade nos últimos tempos. Quando estou na academia só tenho uma coisa em mente: fadigar o músculo, nada mais! Bom, vê aí o que você acha depois me fala. Abraços! Grande Roberto...ok, fiz um cálculo simples mas que corrobora com o que vc disse, ou seja, que vc consegue fazer esse treino em 40 minutos, é possível mas bem difícil..., vejamos: são 17 séries com 40 segundos cada (eu imagino que seja isso) mais 40 seg. entre cada série então são mais 16 tempos de 40 seg. cada série e mais 5 tempos de 40 seg. entre um aparelho e outro, dá um total de 38 tempos de 40 segundos algo em torno de 25 minutos, cronometrado rigorosamente. É possível mas que é bem intenso isso é...deve ter uma alimentação bem equilibrada...é...dá tempo sim mas sinceramente eu nunca conseguiria. Valeu Fé e Treino!
Postado 12/11/2009 às 14:03 11/12, 2009 Eu treino ABC 2x. Meu treino dura aproximadamente 1 hora,mas quando a academia tá lotada vai pra 1:10 ou mais. Ainda mais q nessa época a academia fica cheia daqueles frangos e gordinhas q acham q iram fazer um milagre em seus corpos até o Carnaval . Faço 3 séries para os músculos superiores e 4 para inferiores. Costumo fazer os exercícios de braços,ombroe trapézio de uma maneira q eles falhem entre 6 a 10 repetições;os de peito e costas rntre 8 e 12;e os de perna entre 10 a 15. Abdomen gosto de fazer de 15 a 30 repetições com bastante carga até queimar. Gosto deste tipo de treino mas pretendo mudar mês q vem.
Postado 13/11/2009 às 11:07 11/13, 2009 Autor Acho que o grande problema da academia que treino é que lá não tem os halteres montados (nenhum) só aqueles de ferro fundido até 10 kg e acima disso vc tem que montar e é daqueles de mão que tem rosca e demora demais rosquear aquilo, atrasa muito o treino....cansei de pedir pro cara comprar os dumbells montados de 12 até 36 kg mas num tá virando.... Mas alguém sabe informar um estudo ou algo mais científico que indique a necessidade de duração de treino até no máximo 1 hora? Valeu Fé e treino!
Postado 13/11/2009 às 12:25 11/13, 2009 Acho que o grande problema da academia que treino é que lá não tem os halteres montados (nenhum) só aqueles de ferro fundido até 10 kg e acima disso vc tem que montar e é daqueles de mão que tem rosca e demora demais rosquear aquilo, atrasa muito o treino....cansei de pedir pro cara comprar os dumbells montados de 12 até 36 kg mas num tá virando.... Mas alguém sabe informar um estudo ou algo mais científico que indique a necessidade de duração de treino até no máximo 1 hora? Valeu Fé e treino! https://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/04/treinamento-ou-alimentacao/ "Treino Não deixe o seu treino ultrapassar 60 minutos, após este período os riscos de perda de massa são grandes, devido ao desgaste e aos baixos níveis de energia. A partir do momento que as suas fontes de energia acabarem, é a sua massa muscular que estará em jogo. Nenhum treino completo é mais longo que 60 minutos, se por algum motivo o seu está mais longo, é porque você está dando um intervalo muito grande entre as séries ou está fazendo exercícios demais." Não tem nada cientifico, mas explica LOGICAMENTE o por que da 1hr. E nem citou o fato do cortisol hein
Postado 13/11/2009 às 21:32 11/13, 2009 meu treino e abc, demora de 0:45, 1:00 hora, com uns 10 a 15 de de abdominais, maximo 1:10 cada treino.
Postado 17/11/2009 às 12:26 11/17, 2009 Autor Postei num forum gringo (muscular development) e a galera lá também na grande maioria treina entre 40 minutos e uma hora...pelas respostas aqui do Hipertrofia e pelo que vi no site gringo acho que vou ter mesmo que adaptar meu treino pra no máximo 1 hora. Valeu
Crie uma conta ou entre para comentar