Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Ou vc faz exercicios alem da conta ou fica trocando ideia durante o treino...

O meu dura de 45 a 55 tambem.

Caro Leandro, o que seria exercício "além da conta" afinal quantos exercícios são a "regra"? E também não fico trocando idéia na academia apesar do pessoal toda hora vir perguntar o que eu tomo, o que eu como, qtos litros de água tomo (só durante o treino tomo 2 litros heheheh), etc procuro evitar ficar fazendo social na academia.

Caralhoooo (foi mal o palavrão, tenho que liberar a raiva).. resolvi falar aqui pois tem a ver com o topico.

É galera.. definitivamente esta chegando o verão. Cheguei na academia hoje e devia ter (sem sacanagem) umas 20 pessoas novas la. Academia abarrotada de gente.. num fiz um exercicio sem revesar, sem esperar alguem acabar.

Assim as 1 hora de treino vão pro saco..

até pensei em ir malhar 9 da manha mas vou começar a auto-escola..

terei que aturar os "frangos de verão" como disse alguem num artigo ai..

Pois é Rod, é por isso que criei esse tópico, eu sinto que o pessoal ou treina pra pole position (rápido pra $%&@)como foi dito acima ou tem a academia totalmente disponível pra eles porque também sofro com esse problema dos frangos, dá até fila no Cross-over. Sinceramente não acredito que em 50 minutos vc faça um treino respeitável de peito, isso considerando a lotação das academias principalmente nessa época do ano.

Ou o pessoal tem academia exclusiva ou num treino direito, é o que penso, mas claro que cada um é cada um e respeito a opinião de todos mas pela prática nunca dá pra fazer em menos de uma hora...digo fazer bemmmm feito, cadência, drops, rest-pauses, negativas perfeitas, 5 séries de 8~12 reps, etc.....

Valeu

Postado

4 pros grandes e 3 pros pequenos, com a intensidade certa da pra destruir 100% o músculo.... e nem precisa de muitas séries hein. Claro que não é regra, assim como passar de 1hr na academia tambem não é regra que vai detonar os seus músculos.

Isso só te da médias otimistas

Postado

4 pros grandes e 3 pros pequenos, com a intensidade certa da pra destruir 100% o músculo.... e nem precisa de muitas séries hein. Claro que não é regra, assim como passar de 1hr na academia tambem não é regra que vai detonar os seus músculos.

Isso só te da médias otimistas

Eu diria que com intensidade certa... 3 pra grande e 2 pra pequeno é suficiente! =)

Postado

Eu diria que com intensidade certa... 3 pra grande e 2 pra pequeno é suficiente! =)

Ok Funk, pelo jeito vc é adepto ao estilo Dorian Yates de treino...hehehe....realmente é uma opção....mas lendo um texto sobre o Dorian Yates outro dia ele diz que é suficiente uma série, apenas uma série bem feita e com bastante intensidade pra esgotar o musculo, só que no mesmo texto ele explica como fazer. Ele faz 4 até 5 séries de aquecimento, mas não é aquecimento levinho não, lá pela segunda série de aquecimento já tá com bastante peso até para um pro....então essa idéia de uma série que ele fala na verdade tá meio mascarada, porque na verdade são 4 a 5 séries, só na última que ele realmente "arregaça" e considera que essa última que valeu, é claro que as outras de "aquecimento" (com pesos consideráveis) também influenciaram no desgaste muscular. Não to falando que o Yates tá errado, quem sou eu pra isso, mas penso que seja mais estratégia de marketing dizer que é só uma série quando na verdade são 4 ou 5 entendeu? Todo mundo vai falar: oohhh o cara realmente é fóda 6x Mr. Olympia fazendo uma série só!!! Mas não é bem assim...

O que acontece é que a maioria de nós somos influenciados pelas teorias do Weider (intensidade, brevidade, overtraining fácil) só que o John Weider ficou meio que "pirado com essa idéia de overtraining" conforme Dogg Crapp (DC Training). Não acho que se alcance um overtraining tããããõooo facilmente como o Weider propõe. Quem sou eu para questionar o Weider, não tenho nem formação pra isso mas acho que foi criada uma imagem monstruosa sobre overtraining....claro que existe O.T. mas penso que não seja isso tudo que falam.

É a minha humilde opinião. Não tenho fundamentação científica apenas empírica mesmo. E sempre leio artigos dos caras das antigas relatando treinos extenuantes, longos, etc. E os caras eram enormes.

Não acho que deva durar 3, 4 horas um treino mas também não é como o pessoal fala....da forma que está sendo colocado (não aqui neste post mas na internet de um modo geral) daqui uns dias Mr. Olympia será um cara que treinou um dia por ano....kkk brincadeiras à parte cria-se uma idéia de menos é melhor...concordo que mais não é melhor, mas também não concordo que menos, cada vez menos seja melhor....

Abraço

P.S. Não sou dono da razão e nem tenho formação para o que eu disse, apenas expus o que penso com finalidade de criar um debate sadio. Como se diz no direito: "por amor ao debate". rssrsr

Postado

Mas vale lembrar, que esses caras enormes fazem o uso de AE que ajudam o corpo a não entrar em OT.

Eu uso uma divisao ABCDE.

No dia B, Peito, faço 5 exercicios, mais abds. termino em uns 40-50 minutos.

Supino Reto-Crucifixo (Bi-set)

Supino Inclinado - Crucifixo (Bi-Set) (as vezes nao faço esse bi-set e mudo pra outro exercicio)

Cross-Over.

As séries variam, de 3 a 5. Se 3 eu ja senti que já trabalho o suficiente paro. Se não continuo.

E o tempo vai de boa.

Postado

Só eu que não curto ABCDE aqui no forum? geral sempre usa/fala bem,só eu q não curti esse treino pelo jeito :~

meu treino ta tenso,faço em 1hora e poco agora

crucifixo reto 8 10 12

supino reto 8 10 12

faço um de cada ateh chegar no 12,vai dar 6 series seguidas sem parar,dai eu nao aguento descançar só 45segundos,o musculo fica mto destruido,tem q descançar uns 2minutos :~ dai atrasa tudo odpakskopdsakodpsa

Postado

Mas vale lembrar, que esses caras enormes fazem o uso de AE que ajudam o corpo a não entrar em OT.

Eu uso uma divisao ABCDE.

No dia B, Peito, faço 5 exercicios, mais abds. termino em uns 40-50 minutos.

Supino Reto-Crucifixo (Bi-set)

Supino Inclinado - Crucifixo (Bi-Set) (as vezes nao faço esse bi-set e mudo pra outro exercicio)

Cross-Over.

As séries variam, de 3 a 5. Se 3 eu ja senti que já trabalho o suficiente paro. Se não continuo.

E o tempo vai de boa.

Bi set, tri set. Vale por 1 exercício, nao conta como 2(bi set) ou 3(tri set)

O meu treino é ABC2x dura em torno de 50 mins com abdominal

Postado

Bi set, tri set. Vale por 1 exercício, nao conta como 2(bi set) ou 3(tri set)

O meu treino é ABC2x dura em torno de 50 mins com abdominal

Pq só conta um exercicio??

Na verdade, até aquecimento deveria contar como exercicio por cada um ser um exercicio diferente ¬¬....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...