Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vc Treina Seu Bíceps?

Thiago DL100

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acho que esse post deveria ser reformulado , a galera antes de postar o treino do biceps ,deveria colocar o tempo de treino e a divisão , afinal um mlk de 3 meses de treino nao treina igual um de 3 anos , assim como um hormonizado nao treina como um natural.

eh vdd, nem pensei nisso, mas já fugiu totalmente da idéia do tópico msm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBO, on 06 May 2015 - 15:40, said:snapback.png

Certo, mas na minha opinião por mais que o individuo em questão faça exatamente da forma que você está falando, quando chegar em um determinado nível (40cm de biceps como exemplo bobo) por mais que tenha boa técnica e consciência corporal, se não acrescentar isoladores, irá levar meses, senão anos para ter uma evolução satisfatória, partindo da idéia de que ele já tenha um biceps razoavelmente desenvolvido como citei no exemplo.

acho 40 cm de braço bem pouco rsrs, se for frio e esticado aí sim considero boa medida .

Na verdade não acho que seja tudo isto tbm, mas foi bom para o exemplo já que a maioria dos iniciantes começam a treinar falando que tudo começa depois dos 40cm de braço e bla bla bla hehehe.

Já uma pessoa que utiliza mais isoladres, acredito que o caminho seja um pouco mais curto para ter resultado satisfatórios já que o musculo alvo é trabalhado de forma isolada, sem depender dos demais grupos (desconsiderando os estabilizadores, claro).

Bom, eu não ví e não vejo isso na prática rsrs, sério, TODOS que conheço que tem bons resultados com muitos isoladores...volume alto...e sem visar progredir carga são hormonizados.

O gerente de uma das academias que treinei certa vez ( ele é hormonizado) puxou assunto comigo e me perguntou como eu tinha ganhado tanta MM ''treinando tão pouco'' como eu treinava , ele dizia isso porque não estava acostumado a ver uma pessoa treinar apenas com 2 ou 3 exercício compostos + 1 único isolador no final e eu expliquei pra ele que o maior responsável pelos ganhos são os compostos e não os isoladores e expliquei que tendo progressão de carga...volume...tensão e etc os ganhos viriam e que não era necessário vários exercícios buscando atingir X ou Y parte do músculo.

Entendi, mas no caso eu não achei que o assunto envolvia hormonizados também. Se tratando de naturais, concordo com você que se socar um monte de isoladores não irá dar em nada, já que nos básicos (compostos) já irá se desgastar bastante.

Não consigo entender a idéia de um exercicio composto conseguir dar mais estimulo a um musculo alvo sendo que ele é apenas parte do exercicio (no caso de compostos) nesse cenário que citei.

hehe, na verdade não existe isso de ''músculo alvo'' o que existem são apenas os movimentos de puxar e empurrar e os vários músculos que participam desse esforço , isso de ''músculo alvo'' na verdade é uma coisa que te induz ao erro porque se faz acreditar que determinado exercício foi feito pra trabalhar apenas X ou Y músculo ( ou parte dele) quando na verdade são VÁRIOS músculos que participam do esforço então essa ideia de ''músculo alvo'' é meio equivocada entende?

Quando vc por exemplo supina , o supino não é um ''exercício de peito'' o seu corpo não entende isso, ele apenas entende que vc está deitado empurrando algo contra a gravidade e para isso ele sempre ativará peitoral...deltóides e tríceps, isso sem contar demais músculos que vc não ''dobra'' mas os contrai durante a execução do exercício.

Isso de '' tal exercício trabalha % do braço % do ombro e % de costas ( exemplo) é algo sem comprovação nem científica nem prática, como disse anteriormente em outros posts se isso fosse um fato as pessoas não desenvolveriam MM como um todo sem fazer NENHUM isolador ( meu caso) , então não podemos presumir por exemplo que uma barra fixa não desenvolve bem os bíceps ou costas..ou que um supino não serve pra desenvolver bem tríceps e ombros...ou que um agacho livre não desenvolve bem as coxas e glúteos..., porque quando vc estica ou dobra seus braços ou pernas seu corpo tende a recrutar o máximo de fibras que ele pode ,sendo assim vc irá desenvolver bem TODAS as fibras envolvidas no esforço desde que vc faça o exercício de forma correta com boa amplitude e outras requisitos.

Entendi, e de fato você tem razão: é realmente impossível trabalhar APENAS o "músculo alvo", porém acredito que o estimulo em determinados exercicios de forma isolada é muito maior (mais concentrado) do que através de compostos, já que compostos irão exigir "o mesmo esforço" de vários grupos musculares. Por mais que invista em básicos é muito comum ver iniciantes e grande parte dos naturais desenvolvemento mais alguns grupos que outros, e se tratando de compostos, quando um grupo não acompanha o restante fica meio dificil progredir, a não ser que o cara faça como a maioria: soca peso, balança daqui, mexe dali e o importante é empurrar e puxar, não importa como... é o famoso BALANÇAR PESOS... em resumo creio que a execução de alguns isoladores acaba sendo mais fácil (ou menos complicada) do que a execução de compostos, já que muita gente negligencia na execução e as vezes (ou quase sempre) não recruta certos grupos da maneira que deveria.

Não enxergo uma pessoa fazendo chin-ups com cargas e tendo o mesmo desenvolvimento do biceps que um cara que faz uma rosca direta/concentrada com boa técnica/carga.

bom, eu alcancei no máximo 41 cm de braço treinando a la BB : com isoladores...tecnicas como bisets...rosca 21... super séries... e etc, e só com os básicos com 1 isolador ou sem NENHUM alcancei 44 cms rsrsrs, antebraço então nem se fala antes tinha 31 agora tenho 35 cms.

O cara vai bem , se por exemplo faz remada e progride bem a carga nela, o bíceps também vai crescer junto com os dorsais e antebraços, se o cara faz uma rosca depois da remada e progride bem a carga nela vai bem também, mas o problema é que o cara quer fazer 3 ou mais exercícios , aí já fica complicado, porque é muito desgastante , quando vc ultrapassa seu BW num exercício básico vc fica DESTRUÍDO e o esforço é ALTO então se vc exagera não progride carga nem em um nem em outro exercício e nessa hora sua hipertrofia também irá parar.Os isoladores pelo fato de recrutar menos fibras e terem potencial pra progressão de carga bem baixo não estimulam tanto quanto os básicos, na prática isso é bem observável e tátil, EU digo que 90% da MM de um natural vem dos compostos, 10% vem dos isoladores.

Eu creio que hormonizados conseguem socar vários exercícios e fazer com boas cargas e progredir essas cargas, mas natural tem que treinar com volumes mais bem calculados e condizentes com sua situação.

Bacana sua evolução. Então, mas ficando destruiído não quer dizer que TODOS OS GRUPOS MUSCULARES ENVOLVIDOS ficarão fadigados, na verdade é normal o músculo "menor" e possivelmente mais fraco fadigar primeiro, no caso de barras livres os biceps por exemplo, mas ir até a fadiga se tratando de naturais dependendo do volume/intensidade do treino é um tiro no pé. O cara vai para o próximo treino sem se recuperar direito e ai tudo se torna uma bola de neve.

Enfim, me baseio nas experiências que tive e no que vejo nas academias que treinei.

eu também.

Você provavelmente defende os compostos porque deve ter colhido bons resultados com eles, então se puder compartilhe conosco quais métodos/divisões vc usava para progredir, porque conhecimento nunca é demais! ;)

Colhi ( assim como os BBS antigos) e ainda colho bons resultados, passei as dicas pro meu irmão e ele também colheu hehe.

Quem ainda é iniciante ( sim vc é iniciante se não maneja bem no mínimo seu BW nos básicos) pode fazer esses treinos prontos tipo sl 5x5... 531... Texas Method... Smolov... depois que a coisa complica rsrsrsrs, quando vc atinge 1 x e meia seu BW nos básicos aí é hora de aprender a periodizar ...controlar volume... % de trabalho e etc.

Eu me dei MUITO bem com sl 5x5...531 e Fiz também o método bulgaro pra agacho.

Atualmente faço push pull .

Hmm... bacana isto, então você foge da maioria dos "métodos tradicionais".

É dificil ver pessoas fazendo treinos dessa maneira, cheio de compostos, a maioria deles de forma livre, com barras, halteres, etc. Na verdade é o que menos vemos e os personais ainda tem mania de indicar máquinas para os iniciantes "criarem" uma certa consciência corporal e acabam "estragando" eles logo no inicio, com esse mal costume.

Enfim, bacana compartilhar informações! Valeu pelo post.

Eu acho que esse post deveria ser reformulado , a galera antes de postar o treino do biceps ,deveria colocar o tempo de treino e a divisão , afinal um mlk de 3 meses de treino nao treina igual um de 3 anos , assim como um hormonizado nao treina como um natural.

Pois é, isto cai naquilo que falei em outro post: pessoas tem mania de basear seus ganhos futuros nos resultados dos outros.

Muita gente acha que se fizer o treino do fulano, terá bons resultados como ele teve. Ai vê o treino do ciclano e percebendo que ele também teve bons resultados, tenta mesclar os dois ... só que não tem muito tempo de treino, não tem técnica, não tem muita consciência corporal e ai acaba dando em nada, isso quando não dá em lesão... porque é aquilo: o que mais vemos nas academias todos os dias são pessoas balançando pesos e tem gente que tem a pachorra de balançar mais do que aguenta também hehehe

Link para o comentário

.

É dificil ver pessoas fazendo treinos dessa maneira, cheio de compostos, a maioria deles de forma livre, com barras, halteres, etc. Na verdade é o que menos vemos e os personais ainda tem mania de indicar máquinas para os iniciantes "criarem" uma certa consciência corporal e acabam "estragando" eles logo no inicio, com esse mal costume.

2

Link para o comentário

Só acho que pra quem treina visando a estética, os isoladores são quase que necessários.. Pelo menos 1 ou 2 por treino. O composto nem sempre trabalha da forma mais eficiente aquele músculo alvo, por exemplo um isolador que eu acho que todo mundo deveria usar é a elevação lateral.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário

os métodos tradicionais não me deram bons resultados rsrs, aí fui testando coisas novas.

as pessoas acham que treinando exatamente igual BBs fazem vão ter bons ganhos rsrsrsr o problema está ai.

Entendi, e de fato você tem razão: é realmente impossível trabalhar APENAS o "músculo alvo", porém acredito que o estimulo em determinados exercicios de forma isolada é muito maior (mais concentrado) do que através de compostos, já que compostos irão exigir "o mesmo esforço" de vários grupos musculares.

de fato, alguns isoladores irão lhe dar aquela sensação de ''fritar'' mesmo, como é o caso da extensora...elevação lateral...rosca 21... rosca punho... e outros mais , eu sempre tinha a sensação de queimação no final das reps nesses exercícios , mas eu NUNCA tive bons resultados advindos deles , então eu digo que ''sentir'' não significa que o músculo está sendo bem trabalhado , tipo ...se o exercício faz ''queimar'' esse ''queimar'' não é indicativo de bom estímulo e de ganhos entende?

Por mais que invista em básicos é muito comum ver iniciantes e grande parte dos naturais desenvolvemento mais alguns grupos que outros, e se tratando de compostos, quando um grupo não acompanha o restante fica meio dificil progredir, a não ser que o cara faça como a maioria: soca peso, balança daqui, mexe dali e o importante é empurrar e puxar, não importa como... é o famoso BALANÇAR PESOS... em resumo creio que a execução de alguns isoladores acaba sendo mais fácil (ou menos complicada) do que a execução de compostos, já que muita gente negligencia na execução e as vezes (ou quase sempre) não recruta certos grupos da maneira que deveria.

Sim, a pessoa tem que executar os exercícios com forma excelente, eu por exemplo estico bem na descida e contraio bem na fase positiva , fazendo de forma correta vc desenvolve bem os músculos envolvidos no esforço como um todo ( vc tem que contrair bem também, saber contrair forte TUDO) , agora quem usa meias amplitudes ...soca peso e balança pode sim ter esses problemas de desenvolver os músculos de forma desequilibrada . Se o cara balança ou corta % da amplitude ele está se enganado , tem que rever dieta ...descanso... tem que fazer uma periodização..., balançar , roubar, cortar amplitudes, isso é burrice não é assim que se evolui , o cara tem que ser mais inteligente.

O que é interessante notar é que tanto os básicos como os isoladores 99% das pessoas que vejo treinar fazem errado, OU fazem cortando amplitude ou balançando ou seja repetem os mesmos erros em exercícios tanto básicos como isoladores rsrsrs, sério, a cada 100 eu vejo 1 que executa um isolador sem balançar ou cortar amplitude.

Bacana sua evolução. Então, mas ficando destruiído não quer dizer que TODOS OS GRUPOS MUSCULARES ENVOLVIDOS ficarão fadigados, na verdade é normal o músculo "menor" e possivelmente mais fraco fadigar primeiro, no caso de barras livres os biceps por exemplo, mas ir até a fadiga se tratando de naturais dependendo do volume/intensidade do treino é um tiro no pé. O cara vai para o próximo treino sem se recuperar direito e ai tudo se torna uma bola de neve.

Bom, isso é verdade o músculo menor fatiga mais, mas isso não quer dizer que o que fatiga mais desenvolve mais e o que vc não sente fatigar tanto desenvolva menos hehe. O cara tem saber o quanto ele vai fatigar seus músculos, não pode fatigar de forma brutal não, eu por exemplo acho que exagero um pouco nos exercícios de empurrar por isso tenho uma dificuldade enorme de desenvolver meus movimentos de empurrar ( tenho rever isso inclusive, meu supino é um ponto fraco meu e acho que é pelo excesso) , já os de puxar vai bem, tanto que minha remada é mais forte que meu supino rsrsrsr

Só acho que pra quem treina visando a estética, os isoladores são quase que necessários.. Pelo menos 1 ou 2 por treino. O composto nem sempre trabalha da forma mais eficiente aquele músculo alvo, por exemplo um isolador que eu acho que todo mundo deveria usar é a elevação lateral.

Eu não acho, mas respeito sua opinião brother.

Eu já fiz elevação lateral com alteres de 18 Kgs e não tinha nem metade dos deltóides que alcancei fazendo só multiarticulares hehe. Eu passaria estes tipos de exercícios pra um aluno meu só depois de uns 2 anos de treino e ele já ter boa base muscular .

Link para o comentário

FBO, on 06 May 2015 - 22:11, said:snapback.png

os métodos tradicionais não me deram bons resultados rsrs, aí fui testando coisas novas.

Entendi, mas teve que fazer por conta própria, porque se fosse esperar algum personal te passar um treino apenas com compostos, ou estaria na mesma ou teria parado de treinar kkkkkk triste, mas é a realidade das academias em geral.

as pessoas acham que treinando exatamente igual BBs fazem vão ter bons ganhos rsrsrsr o problema está ai.

Pois é... é a mania de querer comparar e colocar a causa dos resultados em um fator, sendo que no final das contas é um conjunto de fatores.

Entendi, e de fato você tem razão: é realmente impossível trabalhar APENAS o "músculo alvo", porém acredito que o estimulo em determinados exercicios de forma isolada é muito maior (mais concentrado) do que através de compostos, já que compostos irão exigir "o mesmo esforço" de vários grupos musculares.

de fato, alguns isoladores irão lhe dar aquela sensação de ''fritar'' mesmo, como é o caso da extensora...elevação lateral...rosca 21... rosca punho... e outros mais , eu sempre tinha a sensação de queimação no final das reps nesses exercícios , mas eu NUNCA tive bons resultados advindos deles , então eu digo que ''sentir'' não significa que o músculo está sendo bem trabalhado , tipo ...se o exercício faz ''queimar'' esse ''queimar'' não é indicativo de bom estímulo e de ganhos entende?

Hmmm... mas rosca 21 já seria uma "técnica especifica"... Quanto a sensação de "fritar", na maioria das vezes é por conta do ácido lático e de fato isto não significa hipertrofia. O que acho interessante na questão da concentração, é o fato de gerar o pump, que acaba expandindo a fáscia muscular e "abrindo caminho" para crescimento muscular. Além da hipertrofia sarcoplasmática que isso acaba gerando.

Por mais que invista em básicos é muito comum ver iniciantes e grande parte dos naturais desenvolvemento mais alguns grupos que outros, e se tratando de compostos, quando um grupo não acompanha o restante fica meio dificil progredir, a não ser que o cara faça como a maioria: soca peso, balança daqui, mexe dali e o importante é empurrar e puxar, não importa como... é o famoso BALANÇAR PESOS... em resumo creio que a execução de alguns isoladores acaba sendo mais fácil (ou menos complicada) do que a execução de compostos, já que muita gente negligencia na execução e as vezes (ou quase sempre) não recruta certos grupos da maneira que deveria.

Sim, a pessoa tem que executar os exercícios com forma excelente, eu por exemplo estico bem na descida e contraio bem na fase positiva , fazendo de forma correta vc desenvolve bem os músculos envolvidos no esforço como um todo ( vc tem que contrair bem também, saber contrair forte TUDO) , agora quem usa meias amplitudes ...soca peso e balança pode sim ter esses problemas de desenvolver os músculos de forma desequilibrada . Se o cara balança ou corta % da amplitude ele está se enganado , tem que rever dieta ...descanso... tem que fazer uma periodização..., balançar , roubar, cortar amplitudes, isso é burrice não é assim que se evolui , o cara tem que ser mais inteligente.

O que é interessante notar é que tanto os básicos como os isoladores 99% das pessoas que vejo treinar fazem errado, OU fazem cortando amplitude ou balançando ou seja repetem os mesmos erros em exercícios tanto básicos como isoladores rsrsrs, sério, a cada 100 eu vejo 1 que executa um isolador sem balançar ou cortar amplitude.

Justamente, mas me fala qual iniciante tem paciência e cautela suficiente para estudar afundo o assunto e procurar executar de forma correta todos os exercícios? Na verdade essa coisa de "balançar pesos" é algo que os próprios personais estimulam. Cansei de ver personais passando exercícios e nem ao menos citando que o aluno deve tentar utilizar "x" grupos musculares e não simplesmente empurrar/puxar. Nessa o aluno já inicia com pesos que não aguenta, executa de forma errada e ai é um ciclo sem fim. Só vai se dar conta da cagada que fez quando notar que evoluiu apenas algumas partes e de forma deficiente e ai o EGO fala mais alto e ele se torna refém.

Bom, isso é verdade o músculo menor fatiga mais, mas isso não quer dizer que o que fatiga mais desenvolve mais e o que vc não sente fatigar tanto desenvolva menos hehe. O cara tem saber o quanto ele vai fatigar seus músculos, não pode fatigar de forma brutal não, eu por exemplo acho que exagero um pouco nos exercícios de empurrar por isso tenho uma dificuldade enorme de desenvolver meus movimentos de empurrar ( tenho rever isso inclusive, meu supino é um ponto fraco meu e acho que é pelo excesso) , já os de puxar vai bem, tanto que minha remada é mais forte que meu supino rsrsrsr

Na verdade quis dizer que treinar até a fadiga (se tratando de naturais) é algo contraprodutivo pelo fator recuperação. Para hormonizados, creio que ir até a fadiga é algo necessário, até mesmo porque a recuperação será muito mais rápida.

Esse "feeling" de fato você deve ter desenvolvido com o tempo, escutando os sinais que seu corpo te dava. O problema é que as pessoas geralmente não dão a minima para isto. Tudo é baseado no fulano e ciclano, porque eles tem um shape que o cara almeja. Triste, porém é a realidade de muitos.

Hmmm... acredito que ter facilidade/dificuldade com certos exercícios passa também um pouco pelo "esquadro" de cada corpo. Muita gente tem os membros mais longos que acabam "favorecendo" a execução de determinados exercícios... da mesma maneira que pessoas que tem membros mais curtos tem facilidades com outros. Fora que tem indivíduos que acabaram desenvolvendo certos grupos ao decorrer do tempo mesmo sem ter treinado... logo isto favorece a execução inicial de alguns exercícios e se não for corrigido logo, só tende a aumentar essa diferença.

Link para o comentário

discordo completamente disto da elevação lateral, eu não diria isso nunca...

mais não vou argumentar, é só ler o debate extremamente construtivo entre o danilo e o FBO

parabéns aos dois..

no mais eu gosto de fazer alguns isoladores, ( um para bíceps, triceps.... ) eu treino mais por amor mesmo. não viso ser PL nen BB.

então faço o que sei que e importante, (compostos claro) e vez por outra uso isolador em treino.

Editado por Stein
Link para o comentário

Que isso Marcão... nada é mais eficiente que um composto, pelo contrário, a maioria dos isoladores é que são ineficientes (HIPERTROFIA).

Elevação lateral é um ótimo exercício, mas não lhe dará ombros volumosos.

discordo completamente disto da elevação lateral, eu não diria isso nunca...

mais não vou argumentar, é só ler o debate extremamente construtivo entre o danilo e o FBO

parabéns aos dois..

Verdade, o que tinha tudo pra ser mais um tópico chato, se tornou uma discussão muito boa, COMO DEVE SER!!!! Construtivo!!!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...