Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tava pesquisando e vi que é comum lesionar os bíceps fazendo terra com a pegada invertida (ex: https://www.facebook.com/photo.php?v=821896501169776&set=vb.100000483021005&type=2&theater )

Mas isso só ocorre com cargas bem altas? Ou mesmo eu que ainda treino com cargas relativamente leves corro risco de lesionar desse jeito?

Acho que tem haver com a execução,

se você tentar flexionar o biceps com a mão em supinação ai sim isso acontece

se você lembrar de manter travado certinho, é tranquilo :D

a pegada normal é um pouco mais segura, mas pense aí, uma quantidade absurda de powerlifters treina com essa pegada invertida TODOS os dias, se fosse tão lesivo, com certeza não o fariam

Postado

Comungo dessa ideia, até porque se for depender da pegada normal, não consegui passar dos 100kg, então uso a invertida e mantenho o braço estirado normal, espero que o problema seja mesmo essa tentativa de flexionar o bíceps, inclusive no vídeo vejo que a execução tá mais para uma "remada" do que pra um terra (tá, tem um exagero, mas vocês entenderam).

Postado

Acho que tem haver com a execução,

a pegada normal é um pouco mais segura, mas pense aí, uma quantidade absurda de powerlifters treina com essa pegada invertida TODOS os dias, se fosse tão lesivo, com certeza não o fariam

exatamente isso, é por flexionar ou tentar flexionar o braço que lesiona o biceps, quando se faz o terra tem que imaginar que os braços sao como correntes, se tu prender algo com uma corrente ou corda e puxar pra cima a corda vai se manter reta ela naov ai se flexiona pra cima, o mesmo tem q acontecer com os braços

• 5 meses depois...
Postado (editado)

Galera, não sei se o tema já foi discutido, mas acabei de assistir um vídeo recente em que o Richard Hawthorne defende que o Deadlift não é um movimento de puxar, a argumentação pareceu bem plausível, oq vcs acham?

(para os que não entendem inglés, em resumo, ele fala que as costas não exercem uma "função" no movimento, servindo apenas como um estabilizador, enquanto que o gesto é realizado principalmente pelo movimento do quadril, oq, portanto, não caracterizaria um movimento de puxar.

Ainda como exemplo, ele nos mostra que o movimento do deadlift é bem parecido com o ato de levantar ou pular, onde ao final do movimento as juntas estão totalmente estendidas)

Editado por joseff
Postado

Galera, não sei se o tema já foi discutido, mas acabei de assistir um vídeo recente em que o Richard Hawthorne defende que o Deadlift não é um movimento de puxar, a argumentação pareceu bem plausível, oq vcs acham?

Pra mim sempre foi um excelente composto em que sinto mais os quadríceps do que as costas e o trapézio e também sempre prefiro encaixá-lo como um exercício de empurrar.

Postado

Galera, eu sei que a altura da barra deve ser os 23 cm +/-, mas eu costumo fazer com anilhas de 20 e ficam em torno de 18 cm.

Ai que ta oque nao vi ngm comentando, qual seria a grande diferença de fazer um dead com a barra mais baixa, visto que fica mais dificil o movimento, e ate onde eu sei nao pode vir a ocorrer alguma lesao por ser mais baixo, se continuar com as costas sem curvar e tal, certo?

Postado

Galera, eu sei que a altura da barra deve ser os 23 cm +/-, mas eu costumo fazer com anilhas de 20 e ficam em torno de 18 cm.

Ai que ta oque nao vi ngm comentando, qual seria a grande diferença de fazer um dead com a barra mais baixa, visto que fica mais dificil o movimento, e ate onde eu sei nao pode vir a ocorrer alguma lesao por ser mais baixo, se continuar com as costas sem curvar e tal, certo?

Se você consegue fazer com postura perfeita, o problema no máximo é uma mecânica um pouco diferente, mas é MUITO difícil manter uma postura correta com a barra muito baixa, de qualquer forma se quiser aumentar essa altura (sinceramente não sei nem qual a que uso), é só colocar umas anilhas deitadas embaixo das que estão na barra, que aumenta uns centímetros aí.

Postado

Pra mim sempre foi um excelente composto em que sinto mais os quadríceps do que as costas e o trapézio e também sempre prefiro encaixá-lo como um exercício de empurrar.

no meu caso sinto posteriores , lombar, e trapezio, por isso sempre faço depois do agachamento e no outro dia é off kk num guento fazer nada kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...