Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Quanto ao colega que fala sobre possível perda de ganhos na mista, acho que nem mesmo ocorre diferenciação de ganhos, eu mesmo costumo revezar as mãos em supinação para variar.

Concordo!!!

Inclusive, eu mudei para a pegada "mista" porque a pegada supinada estava "ancorando" meu desenvolvimento! Agora, até mesmo a pegada "mista" já está ancorando o desenvolvimento também do Terra. Alguma dica galera ?

Se quiser tentar a mais "punk" de todas faz a hook grip, mas quer saber, tentei hoje e minhas mãos não ajudaram muito, o pessoal diz que leva tempo pra se acostumar e dói pracara.. o dedão, porém acho difícil eu conseguir pois minha mão é pequena e não consigo envolver o polegar direito, então vou seguir na mista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na questão da pegada invertida(supinada de um lado,pronada do outro) será que causa algum desequilíbrio de ganhos??

Sim. Meus trapézios eram diferentes.

Recomendo a quem não tem uma pegada muito forte, mas uma mobilidade legal, fazer a variação snatch deadlift, que é o terra com os braços bem abertos. Dizem sites de confiança(t-nation) que equivale a 70% do convencional. Como o peso é menor, a pegada não é tão exigida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pegada do snatch (hook grip) exige bem mais do que a pegada de um terra convencional, se nao tem uma pegada muito forte va treinar pegada oras.

e sobre essa equivalencia ai eu nao vou nem falar nada, se isso fosse verdade a gente teria levantadores olimpicos reinando no terra.

Por exemplo o klokov:

70% disso e 14 kg acima do snatch dele, e um HIGH PULL de bem mais que isso (com pegada de snatch), se esse carry over fosse verdadeiro, era pro cara estar pegando pelo menos 350 kg no terra

Editado por cclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pegada do snatch (hook grip) exige bem mais do que a pegada de um terra convencional, se nao tem uma pegada muito forte va treinar pegada oras.

e sobre essa equivalencia ai eu nao vou nem falar nada, se isso fosse verdade a gente teria levantadores olimpicos reinando no terra.

Por exemplo o klokov:

70% disso e 14 kg acima do snatch dele, e um HIGH PULL de bem mais que isso (com pegada de snatch), se esse carry over fosse verdadeiro, era pro cara estar pegando pelo menos 350 kg no terra

Sei lá hein Caio, pra mim a pegada foi muito mais fácil com o Snatch. Fiz max effort com ele e tanto é que falhei com a lombar e não com a pegada. E uma semana antes tava com dificuldade com rack pull com 10kg acima por causa da pegada.

Sobre o carry over, pensando bem, tem que analisar o contexto que o cara afirmou aquilo, vou até caçar aqui para me lembrar melhor. Com LPO, com certeza isso não será verdadeiro, eles treinam muito mais na posição de snatch. Mas para um PL que sempre fez pegada normal, talvez o peso que pegue no snatch pela primeira vez seja de 70%(fazendo uma estatística aproximada com diversos PLs).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz eu não sei se tem relação,mas como o shapudo disse,eu tinha os trapezios diferentes e o mais zuado era justo do lado que eu supinava,depois que eu parei de supinar deu uma melhorada,só faço pegada mista acima dos 100kg pq minha mão esquerda arrega.

Como citei acima, se esse problema de desequilíbrio for real (sinceramente tenho dúvidas), simplesmente revezar a mão em supinação não irá minimizar esse desequilíbrio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citei acima, se esse problema de desequilíbrio for real (sinceramente tenho dúvidas), simplesmente revezar a mão em supinação não irá minimizar esse desequilíbrio?

Ai é que mora o problema stockton, eu simplesmente não revezo as mãos ^^

Eu também não tenho certeza se tem influência, mas curiosamente essa diferença melhorou depois de alguns meses somente com a pegada normal(pronada), eu não sei explicar muito bem,mas a diferença dos meus trapezios não eram em tamanho e sim em formato, um era redondinho o outro era meio serrado, agora estão praticamente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...