Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

é galera...comecei a fazer o terra quando voltei a treinar....no começo desse ano...e sem dúvida...a sensação de ficar destruído é ótima...

sempre quando estou executando, foco minha preocupação em não dobrar as costas.....isso ja é sulficiente para fazer você executar o exercicio corretamente....

ótimo tópico...parabéns!!!

valeu!!

É por aí mesmo, focando em não fud.. as costas, parece que o resto do corpo se adapta pra lhe dar o movimento mais natural e seguro possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coloquei minha mãe hoje pra levantar aqui com o mínimo, expliquei ela a técnica rapidinho, como teria que levantar, e levantou 44kg sem dificuldade alguma, que nem ela acreditou... Acho que ela tem potencial pra mais do que isso, vou tentar trabalhar com ela nesse aspecto, o bom é que ela faz pilates então a mobilidade dela se bobiar está melhor que a minha, então foi basicamente mostrar o setup e dizer pra contrair os glúteos levando o quadril pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei minha mãe hoje pra levantar aqui com o mínimo, expliquei ela a técnica rapidinho, como teria que levantar, e levantou 44kg sem dificuldade alguma, que nem ela acreditou... Acho que ela tem potencial pra mais do que isso, vou tentar trabalhar com ela nesse aspecto, o bom é que ela faz pilates então a mobilidade dela se bobiar está melhor que a minha, então foi basicamente mostrar o setup e dizer pra contrair os glúteos levando o quadril pra frente.

Técnica adequada é tudo, por isso que muito "gigante" não se mete, porque não conhecem a técnica e aí podem realmente se torar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo menos pra mim, olhar bem pra frente e consequentemente estufando o peito ajuda bastante a melhorar ainda mais a posição

Mas tenho uma dúvida, tanto na subida quanto na descida é errado a barra ir "raspando" na perna? Ou tem que procurar subir e descer com uma distancia, principalmente do joelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pelo menos pra mim, olhar bem pra frente e consequentemente estufando o peito ajuda bastante a melhorar ainda mais a posição

cuide para não ficar igual a uma galinha (:D): http://sanfranciscocrossfit.blogspot.com.br/2008/08/head-faults-chicken-neck.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...