Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Agachamento é um movimento usado em competição,ninguém se importa se você agacha 200kg caso você não consiga fazer isso em uma competição.

Quanto a movimentos que não são usados em competições,não existe motivo p\se policiar tanto pra fazer "perfeito" pois ninguém se importa com essas coisas, mimimimim consigo fazer paralela com 100kg , fo da se.

"Se for hipertrofia, eu acho melhor fazer touch and go (vai utilizar uma carga maior e vai ficar mais tempo sob tensão)."

Errado por vários motivos. "Não é necessário gerar força p\manter um objeto em movimento",tendo isso em mente toda vez que você faz touch and go você se aproveita da velocidade da objeto,logo mover mais peso dessa forma(touch and go" é mera ilusão.

Outra coisa, se você está fazendo as reps em uma velocidade maior, você está menos tempo sobre tensão.

Acho que vocês estão confundindo alguma coisa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Renan, acho que você está confundindo os comentários (trabalhar força explosiva, que o manel comentou anteriormente, versus treino voltado para hipertrofia, que foi o que eu comentei).

Eu entendo que o estímulo (para hipertrofia) será sim maior se você fizer touch and go do que se pausando completamente. Eu estou considerando aqui a mesma velocidade... e possivelmente até uma velocidade menor na descida, controlando mais a excêntrica. E o estímulo será um pouco maior se a barra não tocar no chão. Em ambos os casos você vai poder utilizar uma carga maior e vai ficar no mínimo o mesmo tempo sob tensão.

Mas nesse caso acho também que um RDL seria mais eficiente para hipertrofia da cadeia posterior do que o Terra.

Não vai aumentar a sua explosão nem a sua força da mesma forma que faria se você pausasse completamente a barra no chão, só não sei dizer qual seria a diferença. Mas também acho que daria pra conciliar os dois tipos de treino (por exemplo, colocar uns speed deadlifts em um treino, usar bandas, correntes, etc).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que tenho observado nas execuções do terra é uma deficiência em leg drive.

Maioria das pessoas que tenho observado fazendo o terra acabam elevando primeiro o quadril e só depois o tronco.

Reparei que inclusive eu estava incorrendo neste erro.

Descem na execução do terra, mas na subida, transformam num RDL.

Já notei isso também nos poucos que fazem terra na minha academia, tenho pena da lombar porque ao "subirem RDL" eles sempre arredondam a coluna, é algo como o que o cara "faz de conta que ira fazer" aos 1m12 desse vídeo, sendo que logo depois ele corrige pra fazer de verdade (aos 30seg tem um terra massa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que tenho observado nas execuções do terra é uma deficiência em leg drive.

Maioria das pessoas que tenho observado fazendo o terra acabam elevando primeiro o quadril e só depois o tronco.

Reparei que inclusive eu estava incorrendo neste erro.

Descem na execução do terra, mas na subida, transformam num RDL.

é exatamente o que estava acontecendo comigo, eu elevava os quadris primeiro e depois o tronco, e isso tava castigando muito a lombar, agora to fazendo um deload para corrigir isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que tenho observado nas execuções do terra é uma deficiência em leg drive.

Maioria das pessoas que tenho observado fazendo o terra acabam elevando primeiro o quadril e só depois o tronco.

Reparei que inclusive eu estava incorrendo neste erro.

Descem na execução do terra, mas na subida, transformam num RDL.

O que é leg drive?

O que é RDL?

é exatamente o que estava acontecendo comigo, eu elevava os quadris primeiro e depois o tronco, e isso tava castigando muito a lombar, agora to fazendo um deload para corrigir isso

O que é deload?

Galera já vi aqui vídeos intitulados de "execução correta do levantamento terra" em que primeiro se faz força com os calcanhares contra o chão e depois que as pernas estão estendidas jogamos os quadris para frente para deixar o corpo ereto. Desculpe se entendi errado iceman mas no seu comentário entendi que fazer o terra com esses dois movimentos distintos (1° estender as pernas e 2° jogar os quadris para frente) é uma execução incorreta. Devemos então fazer os dois movimentos ao mesmo tempo?

Editado por josuka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera já vi aqui vídeos intitulados de "execução correta do levantamento terra" em que primeiro se faz força com os calcanhares contra o chão e depois que as pernas estão estendidas jogamos os quadris para frente para deixar o corpo ereto. Desculpe se entendi errado iceman mas no seu comentário entendi que fazer o terra com esses dois movimentos distintos (1° estender as pernas e 2° jogar os quadris para frente) é uma execução incorreta. Devemos então fazer os dois movimentos ao mesmo tempo?

Eu acredito que o correto é fazer os dois passos ao mesmo tempo. É como se você estivesse ajoelhado e fosse levantar segurando um peso, você uniformemente com tronco, quadris e pernas para cima. No TERRA eu pressiono com os calcanhares (posterior da perna) e ao mesmo tempo uso a dica de contrair o glúteo e jogar o quadril pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do Stockton as minhas e ainda acho que você está jogando o bumbum pouco pra trás (mesma dica que o Iceman me deu e senti muita diferença), você está fazendo um CHICKEN NECK elevadíssimo (se quer ficar olhando no espelho faça mais afastado dele que não vai precisar forçar o pescoço), por acaso não está sentindo um sobretensão no pescoço/trapézio depois de malhar ?

Também concordo com @manel007 e acho que seria melhor você fazer no estilo "touch and go" (eu mesmo faço com foco em hipertroforça e nem encosto a barra no chão, faço as 6 reps direto e consigo pegar em torno de 100-110kg)

Aproveito o ensejo para desejar feliz natal a todos os amigos e que papai noel nos dê bons ganhos no ano que segue! Rumo aos 100kg, 150 kg no TERRA, 50cm de braço, etc HEHEHE

Eu fiz de novo, mas não pude gravar.Não fiz exatamente "touch and go", mas fiz mais rápido e acho que melhorei.

Também joguei um pouco mais para trás a bunda e coloquei anilhas para dar a altura certa.

vlw, abs

E eu sinceramente não sinto nenhum problema no pescoço ou no trapézio, nenhum mesmo.Isso da diferença na coluna ou só é ruim para o pescoço mesmo?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o correto é fazer os dois passos ao mesmo tempo. É como se você estivesse ajoelhado e fosse levantar segurando um peso, você uniformemente com tronco, quadris e pernas para cima. No TERRA eu pressiono com os calcanhares (posterior da perna) e ao mesmo tempo uso a dica de contrair o glúteo e jogar o quadril pra frente.

Pois é fera!!! Eu vou fazer assim também no meu próximo treino. Assim como o manel007 disse acima eu também senti muita pressão na lombar fazendo o terra em 2 passos. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...