Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

concordo com o Ice, poderiam fazer um tópico esclarecendo melhor sobre o terra e variações, eu notei que já tem uns tópicos bem bacanas sobre o agacho e supino, agora o terra tá precisando aprofundar um pouco... no meu caso, a maior duvida é mais sobre o posicionamento do quadril durante todas as fases do movimento e tbm sobre as diferentes proporçoes de cada pessoa, tipo um cara com pernas mais longas e tronco mais curto, braços longos ou mais curtos, enfim... seria legal se alguem achasse algum artigo explicando melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012
Eu sempre fiz ''touch and go'' e acho bem mais fácil assim, fui fazer começando do zero e achei muuuito mais difícil , cansei o dobro.

Criar força pra mover um objeto em inércia sempre vai ser mais difícil,e intenção é exatamente essa, ser mais difícil.

E o mesmo vale pro supino,a barra só volta a sair do peito depois que estiver sem movimento.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar força pra mover um objeto em inércia sempre vai ser mais difícil,e intenção é exatamente essa, ser mais difícil.

E o mesmo vale pro supino,a barra só volta a sair do peito depois que estiver sem movimento.

Renan, entendi seu ponto de vista, mas vc não acha que haveria alguma vantagem ao fazer o touch and go? me parece que isso tem a ver com energia elástica, certo? isso de algum modo não ajudaria no desenvolvimento de alguma aptidão fisica ( potencia, explosão, sei lá... :P ) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Obs: os comentários que eu faço geralmente são voltados pro lado do powerlifting.

Cara também não vejo vantagem em trabalhar força explosiva dessa forma, veja bem explosão(nesse caso) significa o quão rápido você consegue contrair as unidades motoras,fibras musculares(e bla bla bla)e gerar velocidade, partindo do ponto de velocidade 0. Se você vai nessa de touch and go, a barra não atinge essa velocidade, e suas fibras também não "relaxam" antes de voltar a contrair.

Se eu achar uns artigos maneiros falando sobre a física atuando no terra,técnicas,etc eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan, entendi seu ponto de vista, mas vc não acha que haveria alguma vantagem ao fazer o touch and go? me parece que isso tem a ver com energia elástica, certo? isso de algum modo não ajudaria no desenvolvimento de alguma aptidão fisica ( potencia, explosão, sei lá... :P ) ?

Que diabos é um "touch and go" galera? tem iniciantes por aqui sabiam? rsrsrs brinks

suspeito que seja aquele leve toque como as anilhas no chão antes de mais uma repetição no terra. correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012
Que diabos é um "touch and go" galera? tem iniciantes por aqui sabiam? rsrsrs brinks

suspeito que seja aquele leve toque como as anilhas no chão antes de mais uma repetição no terra. correto?

é quando as anilhas tocam no chão e você volta rapidamente a subir a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O argumento do Renan é muito válido, vou parar de touch and go, realmente na panturrilha parei com a balançada e cesso o movimento embaixo para não aproveitar o efeito mola e ter de fazer mais força na subida (mais força é praticamente mais hipertrofia), o mesmo com o supino, então por que no terra seria diferente? Boa, reputado, mais uma mudança em meu treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...