Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Shapudo,não gosta de treinar sem as luvas ?

Não que vá atrapalhar...

A execução tá certa,até onde sei(limitado).Só esse "lockout" que acho desnecessário ..

Não leve a pergunta da luva como crítica,é só curiosidade. Conheço gente que treinava c/ luva e quando experimentou sem elas achou bem melhor :D

se não estou enganado, fazer as reps sem pausa estilo "touch and go" é melhor que fazer cada repetição descansando totalmente a barra...

Depende do foco de treino.

Postado

Eu tava vendo outros vídeos do Magnusson aqui essa semana... Desde que comecei a entrar no Powerlifting esse cara me impressiona! Recordista do Guinness de Maior Carga no Deadlift! O.O

boooom, ótimo post

na minha academia NINGUÉM faz levantamanto terra, e qdo fui falar com os intrutores sobre esse exercício, todos falaram que fode a coluna e que eu não deveria fazer ;/ fodaaa, haha

Ignorância deles... Eu tenho 15 anos e sei que se bem executado e de acordo com a carga que você aguenta, não há problema algum ;)

Postado
Eu tava vendo outros vídeos do Magnusson aqui essa semana... Desde que comecei a entrar no Powerlifting esse cara me impressiona! Recordista do Guinness de Maior Carga no Deadlift! O.O

Ignorância deles... Eu tenho 15 anos e sei que se bem executado e de acordo com a carga que você aguenta, não há problema algum ;)

Já viu o recorde dele sem "auxílio"(raw) ?

Postado

Também não manjo necas de sumô, mas achei estranho mesmo o lockout muito pra trás, a pausa e a falta de cuidado quando você pegou 30, 50, 70, que na última repetição desceu sem a posição adequada, perigoso mesmo com pouco peso (ah, em algumas reps você demora um pouco a dobrar o joelho, em minha opinião, o que dá uma leve arredondada na coluna)!

Também não manjo necas de sumô, mas achei estranho mesmo o lockout muito pra trás, a pausa e a falta de cuidado quando você pegou 30, 50, 70, que na última repetição desceu sem a posição adequada, perigoso mesmo com pouco peso (ah, em algumas reps você demora um pouco a dobrar o joelho, em minha opinião, o que dá uma leve arredondada na coluna)!

Postado

Caros amigos, venho dar a triste notícia que na última sexta fiz 6 reps do TERRA com 100kg pra constatar o problema do púbis e o disgramado queimou e tipo estrangulou na última repetição. Diante disso, vou descer as cargas e fazer o exercício bem leve e bem devagar (tipo fisioterapia) enquanto vou no médico ver se é uma queimação normal ou uma ernia ou sei lá!

Faço das palavras do Stockton as minhas e ainda acho que você está jogando o bumbum pouco pra trás (mesma dica que o Iceman me deu e senti muita diferença), você está fazendo um CHICKEN NECK elevadíssimo (se quer ficar olhando no espelho faça mais afastado dele que não vai precisar forçar o pescoço), por acaso não está sentindo um sobretensão no pescoço/trapézio depois de malhar ?

Também concordo com @manel007 e acho que seria melhor você fazer no estilo "touch and go" (eu mesmo faço com foco em hipertroforça e nem encosto a barra no chão, faço as 6 reps direto e consigo pegar em torno de 100-110kg)

Aproveito o ensejo para desejar feliz natal a todos os amigos e que papai noel nos dê bons ganhos no ano que segue! Rumo aos 100kg, 150 kg no TERRA, 50cm de braço, etc HEHEHE

• Supermoderador
Postado
me refiro a facilidade de fazer mais reps desse jeito,

Manel, realmente é mais fácil fazer assim (aproveita o efeito elástico), mas a pessoa tem que saber executar perfeitamente o movimento. É extremamente comum o cara chegar na barra para fazer a primeira repetição, arrumar o set-up e fazer a primeira repetição sem problema algum; e a partir da segunda ele começa a curvar a lombar (entre vários outros problemas).

De qualquer forma independente de como a pessoa faz é muito importante que ela filme a execução (ou tenha alguém do lado que conheça bastante) para saber se está fazendo da forma correta ou não.

abraços

Postado

faço o terra no mesmo dia de em que treino costas. Minha dúvida é em qual momento do treino colocá-lo. O terra deve ser o primeiro ou o último exercício do treino?

Postado
faço o terra no mesmo dia de em que treino costas. Minha dúvida é em qual momento do treino colocá-lo. O terra deve ser o primeiro ou o último exercício do treino?

Depende dos seus objetivos e estrutura do treino, mas no geral, acredito que seja melhor no inicio com progressão de cargas para aquecimento do corpo e carga de trabalho com baixas repetições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...