Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Legal o video Danilo, acredito q vc consiga levantar até 100kg se vc conseguir corrigir td oq o Iceman falou.

Eu tb postei um video do meu agacho e o pessoal me ajudou a corrigir as falhas, ainda não estou profissa mas já consegui voltar a fazer aumento de carga no meu agacho q antes disso estava estagnado.
Vou ver se tiro um tempo pra fazer um video do meu terra tb, to travado nos 110kg, se eu nao conseguir subir o peso ate a proxima semana ai eu peço arrego :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É mesmo necessário a barra ralar a canela na subida e descida? Velho, hoje eu botei 80kg + barra que pesa 10kg e fiz 3 repetições, todas ralando na canela. Agora tá roxa pra caralho, chegou tirar a pele.

Outra coisa que me aconteceu, foi que, na semana passada, eu fui ver qual seria minha 1RM e botei 90kg + barra. Fiz 1 repetição me cagando todo e, quando sentei, bateu aqueeeeela tontura e meu nariz começou a sangrar. É normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish!

Esse negócio de pescoço de galinha, é isso
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSUrXPiF-zOaugMMzfhjwSpQTqZOum4n1NTz4UlxvDkF73FFxn0p4co3ZCo0g
http://images.t-nation.com/forum_images/2/d/2dcc1-attachmentthe.jpg
http://www.thedeadlift.com/wp-content/uploads/2010/stock/Arnold_Schwarzenegger_powerlifting_deadlift.jpg
Mas é o Columbo e Arnold... :P

seria tipo "olhar pra frente", porque sempre fiz assim, olhando pra frente
eu num sei se entendi, talvez a diferença seja sutil

-> E sobre ralar a barra na perna, nunca faça levantamento terra com muito peso numa barra com pegada recartilhada sem proteção na canela (uma calça por exemplo)

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário ralar a barra na canela, mas com cargas altas ela rala sem você querer mesmo.

Quanto tempo demorou pra fazer o movimento nesse seu RM? Ficar grindando muito tempo em apneia pode causa um aumento grande na pressão sanguínea.

Eu levei uns 3s pra subir e pra descer cerca de 1,5s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na média, preste atenção se foi um evento isolado.

Pois é, e eu simplesmente não consigo ainda subir devagar (tô mais pra um arranque mesmo, o que leva provalmente 1s, acho até que pelo peso ainda ser baixo, 70kg) e nem descer rápido (estimo em uns 2 seg a descida), então essa "média" é na verdade também o "recomendado"???? OU é uma média de quem faz errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o Columbo e o Arnold estavam fud... seus pescoços, tem de olhar um pouco pra baixo quando se está na fase inferior do movimento, é só pensar no esquema coluna-pescoço retos!

O que eu acho estranho é que nunca tive problemas com esse 'pescoço de galinha' no levantamento. Em compensação quando faço desenvolvimento com halteres sinto uma espécie de "pressão" no pescoço, se fizer mais de 15 reps dói inclusive.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...