Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Costume é fo... ontem fiz pela primeira vez sem me preocupar muito com a descida, mas não tem jeito, ainda desci devagar, é uma questão de costume mesmo, vou treinar o movimento só com a barra pra ver como ficaria, com o tempo passa a dor na consciência de não fazer uma excêntrica mais lenta!

Bom, mais ridículo do que isso é dizer que ainda não passei dos 35kg de cada lado, então acho que vou aumentando os pesos e aí reduzir o tempo da descida vai virar necessidade e não escolha!

Brother, to com a mesma sensação que você. Sempre foquei meu treino em qualidade e achei que a negativa era a alma do negócio. Contudo, fiz uma experiência das duas últimas vezes que malhei. Na 1ª fiz mais rápido e ignorava a negativa, subia num coice só, contava 1 segundo, descia, tocava a barra no chão e subia num coice novamente. Na outra vez que fui malhar, tentava subir o mais rápido possível, segurava 1 segundo no alto e fazia uma negativa marromenos (1,5 a 2 segundos), descia a barra até quase encostar no chão e subia novamente.

Pelo que reparei, analisando a dor tardia nas costas, posterior das pernas e panturrilha, quando subai dando "num coice" o exercício pareceu ser mais efetivo, mesmo que eu tenha ficado com a cabeça pesada.

E outra, eu pego em torno de 35kg de cada lado também. Tem duas semanas que comecei a fazer o RDL, mas não me preocupo com peso e sim com a qualidade. FORÇA pra nóis ai!!!!!! Malhar devagarzinho é tenso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, to com a mesma sensação que você. Sempre foquei meu treino em qualidade e achei que a negativa era a alma do negócio. Contudo, fiz uma experiência das duas últimas vezes que malhei. Na 1ª fiz mais rápido e ignorava a negativa, subia num coice só, contava 1 segundo, descia, tocava a barra no chão e subia num coice novamente. Na outra vez que fui malhar, tentava subir o mais rápido possível, segurava 1 segundo no alto e fazia uma negativa marromenos (1,5 a 2 segundos), descia a barra até quase encostar no chão e subia novamente.

Pelo que reparei, analisando a dor tardia nas costas, posterior das pernas e panturrilha, quando subai dando "num coice" o exercício pareceu ser mais efetivo, mesmo que eu tenha ficado com a cabeça pesada.

E outra, eu pego em torno de 35kg de cada lado também. Tem duas semanas que comecei a fazer o RDL, mas não me preocupo com peso e sim com a qualidade. FORÇA pra nóis ai!!!!!! Malhar devagarzinho é tenso!!!!

Malhar devagarzinho é tenso, mas se tá falando em ir devagar com a progressão de cargas, pode ter certeza que é o que fará nosso diferencial mais à frente, hoje pego 100kg no agacho e ninguém faz isso na minha academia (e ainda sou um frango de 32 anos de idade), mas levei anos tomando sarro dos "metidos a profissa", agora se está falando em malhar devagarzinho durante a série, aí é chato pacarai mesmo, principalmente aquelas séries que não acabam nunca, feito as de panturrilha, que duram uns 2 minutos, por isso encurtei o volume de meu treino ao mínimo possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malhar devagarzinho é tenso, mas se tá falando em ir devagar com a progressão de cargas, pode ter certeza que é o que fará nosso diferencial mais à frente, hoje pego 100kg no agacho e ninguém faz isso na minha academia (e ainda sou um frango de 32 anos de idade), mas levei anos tomando sarro dos "metidos a profissa", agora se está falando em malhar devagarzinho durante a série, aí é chato pacarai mesmo, principalmente aquelas séries que não acabam nunca, feito as de panturrilha, que duram uns 2 minutos, por isso encurtei o volume de meu treino ao mínimo possível!

Panturrilha é Very EASY!!!!! Adoro malhar perna e panturrilha, apesar de ainda não estar pegando 100kg no agacho livre como você (não fazia agachamento, porque tinha medo de machucar a coluna, mesma coisa do RDL, falta de instrução é tempo!!!). Foda é malhar devagarzinho elevação frontal pra ombros, seja com a barra ou então alternado com os alteres. PQP exercício parece que é infinito e doi d+++++++++++++++++!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RDL interrompido essa semana. Arrumei uma distenção na panturrilha. Enquanto isso....

Fiz um videozinho fazendo o RDL e gostaria que vocês criticassem à vontade se perceberem alguma coisa de errado. Desde já peço desculpas que a filmagem não está 100% porque meu amigo não filmou direitinho.

http://youtu.be/pSwX9WTi6YM

Eae @Stockton, @LeandroTwin, @Craw, @Iceman, etc..... Tá certinho ou qua ?

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, isso que vc fez não é RDL, é terra.

No RDL vc não mexe a articulação do joelho, vc semiflexiona os joelhos e trava, mexe só o quadril.

A execução não está ruim, mas acho que vc precisa dar menos tranco, principalmente para tirar a barra do chão da primeira vez.

As costas me pareceram bem posicionadas, mas vc está empinando pouco a bunda.

Empurra essa bunda para trás, como se fosse sentar numa cadeira e não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

Não precisa descer tanto, desça a barra até o meio da canela que já está bom.

Mas no geral não vi qualquer execução perigosa, é só acertar os detalhes.

Nada a acrescentar, acho que está descendo mais porque as anilhas são pequenas...

...aproveitando, @Iceman show de bola o Convict Conditioning, vou tentar avançar nele em alguns dias off ou que não for treinar, para futuramente ter uma boa alternativa de me manter condicionado nos períodos longe da academia, ou mesmo como forma de aumentar a frequência ou melhorar a execução no treino tradicional (putz, quando eu fizer o passo 10 de agacho ou de flexão, me sentirei o rei, kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já agradeço aos amigos (Iceman e Stockton) pela ajuda.

Como ainda estou recuperando a panturrilha, vou fazer o exercício hoje, já tentando corrigir os erros apontados e semana que vem faço de novo e posto um novo video para vocês verem. :laughingsmiley:

Sobre o Convict Conditioning, ainda não lí a tradução mas me interessei por demais nesse tipo de treinamento. Eu fazia barras e flexões todos os dias, mas parei devido a que muitas pessoas me falavam que eu estava catabolizando e sobrecarregando meus músculos. Vou ver se começo "essa brincadeira" nos dias de OFF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fiz o terra hoje levando as considerações supracitadas. Senti uma boa melhora no movimento e até consegui o peso na última repetição (4x6) para 80 kg. Contudo, senti uma queimação no púbis. Fiquei com medo visto que já tive uma pubalgia do mesmo lado. Alguém já sentiu isso ?

As costas me pareceram bem posicionadas, mas vc está empinando pouco a bunda.

Empurra essa bunda para trás, como se fosse sentar numa cadeira e não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

Então Iceman, devo fazer igual no agachamento, correto ?

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual ao agachamento não, seria mais parecido com um agachamento na caixa.

Empurra a bunda lá atrás e na subida contrai o glúteo.

Desce meio roçando a barra nas pernas que vc elimina essa tendência de transformar o terra num RDL ou stiff, pq quanto maior o peso, maior o deslocamento do centro de gravidade.

E não deixa o joelho passar da linha dos pés.

Se fizer isso já elimina quase todos os defeitos de execução.

Sobre esse lance de queimação não sei, procura um médico.

Primeiramente VERDINHAS pela ajuda. Eu disse igual no agachamento LOW-BAR, em que as canelas devem ficar o mais reto possíveis, tem de jogar a bunda lá atrás e os joelhos jamais devem passar a linha dos pés! Vou fazer o exercício hoje a noite (aplicando as dicas fornecidas pelos nobres colegas)e dou notícias depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...