Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não é a altura oficial, acho que tá com déficit de uns 5 cm.

abs

Postado
Ice, a imagem é muito bonita :D mas o quadril dela me parece um pouco baixo.... hehehe

Sério que está baixo?

Veja que ela ainda está na posição mais ainda não colocou a tensão para levantar o peso.

• Supermoderador
Postado
Sério que está baixo?

Veja que ela ainda está na posição mais ainda não colocou a tensão para levantar o peso.

Me parece que sim, ela está praticamente em posição de agachamento, AF. Deadlift é com o quadril mais alto.... a imagem que o manel postou está mais próxima do "real" (embora eu ache que o ombro deveria estar um pouquinho mais à frente). Lembrando que vai variar de pessoa pra pessoa, dependendo do tamanho dos membros dela.

Postado

Percebo duas fases diferentes nas fotos.

A 1a está na posição mas não tensionou para efetivamente erguer o peso.

Já a 2a, ele já está no início do movimento de força.

Postado

é bem relativo isso

tem gente que precisa jogar os ombros mais a frente do peitoral, para poder alinhar o quadril e não arredondar a lombar (meu caso)

outros abaixam bem o quadril, e erguem bem a região toraxica

• Supermoderador
Postado

Isso é verdade, o comprimento dos membros e tronco impacta no setup inicial:

Deadlift-1024x510.jpg

Mas vejam que mesmo no pior caso (fêmur pequeno e tronco grande, figura 2) as coxas não ficam paralelas ao solo.

• Supermoderador
Postado
Beleza, valeu Martin, me esclareceu algumas dúvidas.

Agora só preciso corrigir o defeito de subir o quadril antes (o que, pelo visto, é mais difícil do que parece, pois a maioria sobe o quadril antes, inclusive muitos que se propõem a ensinar o movimento correto).

Isso ocorre comigo também, Ice.

Eu cheguei a perguntar sobre isso no meu diário, mas acho que aqui é o local mais adequado. Até que ponto esse fato de elevar o quadril é um problema (considerando a elevação inicial, antes ainda da barra sair do chão, ou logo que ela está saindo)? Será que essa elevação não é apenas o seu corpo procurando o ponto de melhor alavanca (ou seja, o seu setup deveria ser com o quadril um pouco mais alto)?

Estava lendo ontem um artigo no site do stronglifts a respeito disso. Vejam o que vocês acham: http://stronglifts.com/deadlift-hips-low-high-position-technique/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...