Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite Marombas...

Preciso de uma ajuda de todos que entendem ou já passaram pela situação que estou passando.

Tenho uma lesão no ombro, onde está me afetando a clavicula, escápula e as vezes o miolo do peito, porem não estou certo que a lesão seja no ombro. No supino e em varios oitros exercícios não sinto o recrutamento das fibras por igual dos dois lados, o lado lesionado sempre recruta menos fibras. Isso tanto pra peito como ombro, trapézio, e costas. Creio que seja a execução que não está igual dos dois lados, o lado lesionado não consegue fazer o movimento idêntico ao lado bom. O mesmo vale para a panturrilha, quando vou fazer um exercício, ao apoiar as pontas dos pés na plataforma e esticar as pernas sinto um estalo na parte de trás do joelho e quando vou executar o movimento uma panturrilha recruta somente as fibras do músculo de dentro da perna e a outra o de fora. Como se só a parte direita fizessem força.

A saúde publica na minha cidade é uma merda. No momento não tenho condição de consultas particulares pois o custo da ressonância é alto. Gostaria que alguém pudesse compartilhar algo comigo e se o post estiver em área errada me perdoem, sou novo no forum.

Postado

Bom dia!

Difícil falar algo diferente de "procure um médico e faça exames".

Lesão é algo complicado e sem exames para apurar o que de fato aconteceu, fica meio "impossível" sugerir algo.

Aliás, a única coisa que eu sugiro é que fique afastado dos treinamentos até conseguir fazer exames, pois se insistir em treinar sem saber o que se passa, pode acabar agravando a situação ou até criando novas lesões.

Postado

Pois é... O problema de näo procurar médicos e fazer exames é o problema de piorar tudo. Há casos onde problemas teoricamente simples tornam-se casos irreversíveis, devido à insistência do atleta.

Postado

Venci,

eu só encontrei as respostas que procurava depois da ressonância. Ali aparece até o que a gente não quer...rs

Descobri, infelizmente um primeiro estágio de artrose no ombro direito. Maromba pra mim agora só no condicionamento físico, treino de leve. Um verdadeiro "castigo".

Porém, se eu pudesse voltar no tempo teria feito tudo de outro jeito, irmão.

Se você pudesse dar uma olhada nesse lance do ombro seria muito importante.

Melhoras aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...