Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Olha Akanux, não é bem assim não: a proteína em sí não será eliminada na urina, e, sim os resultado do metabolismo da mesma.

"Em muitos casos os excessos de proteínas são transformados em gordura e, posteriormente, armazenados no tecido adiposo (McArdle, 1998; Devlin, 1998; RDA, 1989, Marzzoco, 1990). Além disso, o sistema renal é exigido além de suas necessidades rotineiras para metabolizar todo esse aporte protéico, podendo resultar em patologias crônicas (Guyton, 1996), uma vez que as substâncias extras não aproveitadas, produtos finais do metabolismo protéico, serão eliminadas pela urina."

"Atenção especial para as mulheres que fazem uso de suplementos protéicos, pois os excessos de proteínas aumentam a excreção de Cálcio (Ca+2), contribuindo para a osteoporose (Clarkson, 1998)."

==============================

O ponto é: creio que as pessoas tomam proteína demais em um shake, por exemplo, e se esquecem de manter uma alimentação rica neste nutriente durante todas as outras refeições do dia, meio que tentam "compensar" a dieta ruim.

Editado por henrique.charlie
Postado

17 anos;

1.90m;

90kg

Eu sou esse cara. E, sinceramente, ingerindo 30gr no pós-treino está de bom tamanho pra mim. Não se prenda a quantidades estratosféricas, olhe ao seu redor e verá que tem uma galerinha que manda uma quantidade exagerada de proteína nas mais variadas refeições do dia e são frangas. Na boa amigão, 55gr é um EXAGERO pra uma única refeição.

E QUE VENHA UMA ENXURRADA DE NEGO DESCER O KCT NO QUE EU FALEI (to até vendo hahha).

Postado

É isso aí. Acho que o pessoal se prende demais aos valores diários da ingestão de proteína e não observa o quanto consome a cada refeição. O corpo tem um limite de absorver nutrientes em geral, e isso vale pra proteína também. Tome de 30g a 40g de proteína no shake pós treino (conforme indicação do fabricante do produto) e tenha certeza que estará consumindo o suficiente... a não ser que já seja um ogro (pesando uns 100kg).

Postado

17 anos;

1.90m;

90kg

Eu sou esse cara. E, sinceramente, ingerindo 30gr no pós-treino está de bom tamanho pra mim. Não se prenda a quantidades estratosféricas, olhe ao seu redor e verá que tem uma galerinha que manda uma quantidade exagerada de proteína nas mais variadas refeições do dia e são frangas. Na boa amigão, 55gr é um EXAGERO pra uma única refeição.

E QUE VENHA UMA ENXURRADA DE NEGO DESCER O KCT NO QUE EU FALEI (to até vendo hahha).

Dessa vez eu concordo com vc! kkkk

55 g? Eu duvído que o corpo absorva tudo isso de uma só vez, ainda mais se for uma proteína de rápida absorção.

Postado

Uhmm... entendi.

Ainda mais eu que sou magro ( peso 58 kg) vai ser excesso mesmo.

Minha refeição sólida pós treino:

200 ml de leite de soja

4 bananas

Omelete com 4 ovos

2 tapiocas com 120 gramas de atum( total)

e agora to começando a ingerir uma colher de melado de cana

Num to podendo ingerir derivados de leite e nem gluten entao to tendo que me virar com comidas como soja,milho...

Entao se eu ingerir 55 gramas de proteina na refeição liquida + a quantidade de proteina na refeição sólida que postei, isso seria praticamente minha dose diaria de proteina e seria desperdicio, certo?

Vlw , deu pra entender

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...