Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava pensando aqui e talvez seria bom o uso de um ester curto na fase de preparacao pelo fato de que quando voce tirar a testo no final, voce sabe que ela vai "sair" rapidamente do organismo e a retencao idem.

Publicidade

Postado

Maior facilidade em manter níveis estáveis com ésteres curtos? É exatamente o contrário lol

Quanto mais curto o éster, mais instável ele é, ou seja, mais rápido ele libera a droga no organismo, logo, maiores e mais frequentes picos de liberação, e consequentemente aromatização.

A melhor maneira de se manter níveis estáveis é usar ésteres longos e aplicar todo dia.

Retenção de pró em pre-contest? Eles fazem protocolo de desidratação, não há água que sobre, nem que se tente.

Maior facilidade em manter níveis estáveis com ésteres curtos? É exatamente o contrário lol

Quanto mais curto o éster, mais instável ele é, ou seja, mais rápido ele libera a droga no organismo, logo, maiores e mais frequentes picos de liberação, e consequentemente aromatização.

A melhor maneira de se manter níveis estáveis é usar ésteres longos e aplicar todo dia.

Retenção de pró em pre-contest? Eles fazem protocolo de desidratação, não há água que sobre, nem que se tente.

Sim VC tem razão.

Porém ao meu ver esta oscilação esta mais ligada ao número de aplicações semanais que ao ester usado.

Fiz duas simulações de gráficos, em ambos com aplicações diárias os níveis se manteriam estáveis porém a concentração de testosterona no uso do propionato seria muito maior pelo motivo já relatado.

Gráfico 1 propionato 600mg semana

Gráfico 2 cipionato 600mg semana

post-186519-0-26511000-1430420226_thumb.

post-186519-0-42023800-1430420255_thumb.

• Moderador
Postado

Sim VC tem razão.

Porém ao meu ver esta oscilação esta mais ligada ao número de aplicações semanais que ao ester usado.

Fiz duas simulações de gráficos, em ambos com aplicações diárias os níveis se manteriam estáveis porém a concentração de testosterona no uso do propionato seria muito maior pelo motivo já relatado.

Gráfico 1 propionato 600mg semana

Gráfico 2 cipionato 600mg semana

Concordo plenamente, 600mg de prop tem mais testo que 600mg de cipio.

Porém se você fizer uma "regra de 3" e comparar a quantidade de Droga por ML, bem com comparar o preço dos mesmos 10ml de propionato e cipionato, desconsiderando o fato da comodidade, se você aplicar 1 ML de enan 250 TSD e aplicar 1 ML de prop TSD, terá o dobro de testo aplicando o enantato (estimativa - chutômetro).

Mesmo 100mg de enan tendo menos testo que 100mg de prop, se aplicar a mesma quantidade de MLs, terás mais testo com ésteres mais longos. Sei que esse não é o foco da questão, mas acho bacana frisar isso, considerando o exemplo de uma pessoa que não se importa em pinar todo dia.

Outra questão a ser avaliada, é a oscilação entre as aplicações. Como teu gráfico é longo (22 semanas), não fica visível o pico entre os dias, o que exemplifico abaixo:

100mg propionato TSD: http://steroidplot.com/share/?l=3&t=0&n=1&c0_d=100&c0_c=testosterone&c0_f=propionate&c0_s=1&c0_fr=1&c0_to=3

100mg cipionato TSD: http://steroidplot.com/share/?l=3&t=0&n=1&c0_d=100&c0_c=testosterone&c0_f=cypionate&c0_s=1&c0_fr=1&c0_to=3

Veja que com o prop os picos são maiores, porém a longo prazo a quantidade de testo acumulada é maior. Porém com o cipionato, mesmo tendo menor valor de testo acumulada a longo prazo, esse sim gera mais estabilidade da droga no corpo.

Sei que misturei um pouco as ideias, mas achei bacana, já que a discussão tá rolando, exemplificar também a questão das pinadas diárias fazendo a relação com a quantidade de óleo, e não somente da quantidade em MGs droga.

Postado

Agora pergunto, um ciclo feito com 250 mg/week de enan manteria os níveis proporcionalmente altos e estáveis?

E outra, se a resposta da primeira pergunta for sim... Essa dosagem mais baixa reduziria alguns dos colaterais sitados?

Postado (editado)

Tava pensando aqui e talvez seria bom o uso de um ester curto na fase de preparacao pelo fato de que quando voce tirar a testo no final, voce sabe que ela vai "sair" rapidamente do organismo e a retencao idem.

exato, é por isso que era e é usada..

mais com os anti aromataze que existem hoje, e em ciclos recreativos ( sendo que vc não é atleta ) a escolha do ester pouco importa quanto a resultados, é tudo testosterona e ponto final..

Agora pergunto, um ciclo feito com 250 mg/week de enan manteria os níveis proporcionalmente altos e estáveis?

E outra, se a resposta da primeira pergunta for sim... Essa dosagem mais baixa reduziria alguns dos colaterais sitados?

ciclo é efetivo de verdade a partir de certa dose, e depois de certa dose é mais colateral do que benefício...

se quer m.m comece com pelo menos 500 mg,

se o cara tem 1,85 de altura, 100 kg, e um bf de um dígito, 500 mg será pouco, mais tambem não vai adiantar ele pular de 1G para 2G semana...

ALGUNS colaterais tem sim ligação com a dose..

mais coisas como inibição do eixo, vão rolar com uma simples aplicação de 250 mg..

Editado por Stein
  • Moderador
Postado

Como foi dito, o que vai manter os níveis estáveis é a frequência das aplicações. Quanto mais frequente forem, e quanto mais longo for o éster, melhor! E sim, aplicar com mais frequência gera menos picos, o que consequentemente tende a diminuir os colaterais.

Mas em minha opinião pessoal, 250mg é uma dose baixa, então não sei se compensaria aplicar tsd ou dsdn. Eu aplicaria 2x na semana e pronto, sendo um éster longo, é claro.

Postado

Concordo plenamente, 600mg de prop tem mais testo que 600mg de cipio.

Porém se você fizer uma "regra de 3" e comparar a quantidade de Droga por ML, bem com comparar o preço dos mesmos 10ml de propionato e cipionato, desconsiderando o fato da comodidade, se você aplicar 1 ML de enan 250 TSD e aplicar 1 ML de prop TSD, terá o dobro de testo aplicando o enantato (estimativa - chutômetro).

Mesmo 100mg de enan tendo menos testo que 100mg de prop, se aplicar a mesma quantidade de MLs, terás mais testo com ésteres mais longos. Sei que esse não é o foco da questão, mas acho bacana frisar isso, considerando o exemplo de uma pessoa que não se importa em pinar todo dia.

Outra questão a ser avaliada, é a oscilação entre as aplicações. Como teu gráfico é longo (22 semanas), não fica visível o pico entre os dias, o que exemplifico abaixo:

100mg propionato TSD: http://steroidplot.com/share/?l=3&t=0&n=1&c0_d=100&c0_c=testosterone&c0_f=propionate&c0_s=1&c0_fr=1&c0_to=3

100mg cipionato TSD: http://steroidplot.com/share/?l=3&t=0&n=1&c0_d=100&c0_c=testosterone&c0_f=cypionate&c0_s=1&c0_fr=1&c0_to=3

Veja que com o prop os picos são maiores, porém a longo prazo a quantidade de testo acumulada é maior. Porém com o cipionato, mesmo tendo menor valor de testo acumulada a longo prazo, esse sim gera mais estabilidade da droga no corpo.

Sei que misturei um pouco as ideias, mas achei bacana, já que a discussão tá rolando, exemplificar também a questão das pinadas diárias fazendo a relação com a quantidade de óleo, e não somente da quantidade em MGs droga.

Excelente explanação. Esclarecedora.

Realmente pra quem ganha dinheiro com isso o propionato parece melhor.

Digo porque eu teria que receber uma bela grana pra me aplicar tsd.deve ser extremamente incômodo.

• Moderador
Postado

Excelente explanação. Esclarecedora.

Realmente pra quem ganha dinheiro com isso o propionato parece melhor.

Digo porque eu teria que receber uma bela grana pra me aplicar tsd.deve ser extremamente incômodo.

Nada, com o tempo acostuma. Vira rotina e você nem se apega mais.

Postado (editado)

Deu para entender por que os fisiculturistas usam éster de meia vida curta

Base de Testosterona: 100mg
Acetato de testosterona: 83 mg
Propionato de testosterona: 80mg
Isocaproato testosterona: 72 mg
Enantato de testosterona: 70mg
Testosterona Cipionato: 69 mg
Testosterona Fenilpropionato: 66 mg
Decanoato de testosterona: 62 mg
Undecanoato de testosterona: 61 mg
Durateston: ~70mg (a cada 100mg)

Se essa tabela estiver correta Fenilpropionato é um dos piores éster de meia vida curta? Fenilpropionato 66mg e Propionato 80mg e com meia vida parecidos

Editado por KawaNx
Postado

Deu para entender por que os fisiculturistas usam éster de meia vida curta

Base de Testosterona: 100mg

Acetato de testosterona: 83 mg

Propionato de testosterona: 80mg

Isocaproato testosterona: 72 mg

Enantato de testosterona: 70mg

Testosterona Cipionato: 69 mg

Testosterona Fenilpropionato: 66 mg

Decanoato de testosterona: 62 mg

Undecanoato de testosterona: 61 mg

Durateston: ~70mg (a cada 100mg)

Se essa tabela estiver correta Fenilpropionato é um dos piores éster de meia vida curta? Fenilpropionato 66mg e Propionato 80mg e com meia vida parecidos

Não é porque a concentração de testo é menor que ele é pior e não é por causa dessa concentração que os BB usam esteres de vida curta. Acho que ja falaram aqui o porque eles usam e a concentração se compensa na dosagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...