Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dietinha Diferente

pedroviski

Posts Recomendados

Não tenho déficit de testosterona nem de HDL, mas meu objetivo com essa dieta seria aumentar os índices dos mesmo ao MÁXIMO.

Por enquanto ainda não, mas quando tiver oportunidade de me sustentar e não depender de mãe, pretendo testar uma dieta, que, em média, seria composta por:

Cerca de 50% de carbos;

15% á 20% de proteína (no máximo 20%, sem ultrapassar esse índice);

30% á 35% de gorduras MONOINSATURADAS (para tal, utilizaria APENAS azeite de oliva. Sem castanhas, amendoins e demais oleaginosas). Isso pq eu acredito que uma dieta rica em gordura monoinsaturada pode trazer melhores resultados (tanto para hipertrofia quanto para saúde) se comparada á uma dieta com excesso de proteínas. Claro, proteína é necessário, mas não vejo motivo aparente para ultrapassar o limite individual. Vejo muitos que comem mais de 2gr/kg de proteína e tem tamanho de nego que toma coca e come bolacha maria durante a tarde.

Haveria azeite em todas as refeições do dia (5 ou 6 refeições), incluindo café da manhã, pré e pós-treino. Pensei em cerca de 150~200ml de azeite extra virgem/dia.

Então, o que podem me dizer acerca desse assunto? (se for pra falar que tem que comer no mínimo 2gr/kg de prot ou que sem dieta hiperprotéica não se cresce, economize seu tempo e meu cortisol não postando. Quero opiniões sobre a gordura).

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho demais. Do mesmo jeito que um monte de proteina alem de poder fazer mal, não vai adiantar muito... a gordura é a mesma coisa. Não vejo motivos pra 200ml de azeite, que absurdo! Imagina como fica o fígado... sobrecarregado total

Link para o comentário

Sim, o fígado fica bem mais sobrecarregado, uma vez que é ele que metabolisa as gorduras. Até tinha pensado em fazer 40% carbos, 40% gorduras e 20% prot haha.

Mas em relação á resultados em hipertrofia, seria uma boa? Só curiosidade mesmo. Eu acredito demais no poder do azeite. Já descobriram inúmeros benefícios nele e tenho certeza que ainda vão descobrir mtus outros. Não abro mão, pode faltar qualquer coisa na dieta, menos azeite. Ele sempre tá lá.

Link para o comentário

Isso que o tcobu disse faz muitooo sentido.

E outra, não sei se juntar azeite e carbo é uma boa não... Devido ao que já li, prefiro tentar fazer refeições de C+P e de P+G.

Agora quanto a quantidade de gordura, acho que não está muito ruim não, até 40% da dieta acho que de boa.

Problema seria apenas o preço mesmo, e seria bom diminuir de 200ml....

Link para o comentário

Cara, outra coisa... monoinssaturada é responsavel por diminuir o LDL, e não aumentar o HDL... que é o que você quer.

Sei que wikipedia não é uma boa fonte, mas pesquisei mto rapidamente e achei isso por lá:

Na nutrição, as gorduras monoinsaturadas são ácidos graxos com uma ligação dupla na molécula.

Estão presentes em alimentos como o azeite de oliva, canola, abacate, amendoim e alguns tipos de nozes. Ajuda a reduzir o colesterol ruim no sangue (LDL-Colesterol), sem reduzir os de HDL-Colesterol.Porém seu consumo em excesso não é recomendável.

Na nutrição, a gordura poli-insaturada é um ácido graxo com mais de uma ligação dupla na sua molécula. As mais "famosas" são Ômega 3 e 6. São encontradas em peixes de aguá fria, frutos do mar, e em óleo de canola. Todos estes são ricos em Ômega 3. Já os ricos em Ômega 6 são: óleos de girassol e soja e sementes oleaginosas. Esse tipo de gordura ajuda à aumentar as taxas do "colesterol bom", o HDL, e manter baixas as taxas do colesterol ruim, o LDL.

Editado por Akanux
Link para o comentário

Cara, outra coisa... monoinssaturada é responsavel por diminuir o LDL, e não aumentar o HDL... que é o que você quer.

Sei que wikipedia não é uma boa fonte, mas pesquisei mto rapidamente e achei isso por lá:

Na nutrição, as gorduras monoinsaturadas são ácidos graxos com uma ligação dupla na molécula.

Estão presentes em alimentos como o azeite de oliva, canola, abacate, amendoim e alguns tipos de nozes. Ajuda a reduzir o colesterol ruim no sangue (LDL-Colesterol), sem reduzir os de HDL-Colesterol.Porém seu consumo em excesso não é recomendável.

Na nutrição, a gordura poli-insaturada é um ácido graxo com mais de uma ligação dupla na sua molécula. As mais "famosas" são Ômega 3 e 6. São encontradas em peixes de aguá fria, frutos do mar, e em óleo de canola. Todos estes são ricos em Ômega 3. Já os ricos em Ômega 6 são: óleos de girassol e soja e sementes oleaginosas. Esse tipo de gordura ajuda à aumentar as taxas do "colesterol bom", o HDL, e manter baixas as taxas do colesterol ruim, o LDL.

Há uns dias postaram o inverso: que a monoinsaturada aumenta os níveis de HDL colesterol e diminui os de LDL, enquanto a gordura poliinsaturada diminui o índice de ambos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...