Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal é o seguinte,

Sempre treinei ABCDE, acho a melhor divisão com base nos meus estudos e sempre me deu bons resultados. Acontece que a uns 2 anos atrás eu rompi o adutor e no processo de recuperação ele ficou hipotrofiado em uma seção. Por conta disso o desenvolvimento da minha perna ficou mais lento do que o resto do corpo ou até mesmo se deteriorou.

Agora já estou me sentido confiante e seguro para treinar pernas com máxima intensidade e pretendo reequilibrar a proporção do meu corpo trabalhando as pernas na mesma frequência do que os músculos superiores.

Gosto de treinos intensos e com pouco volume, baseado em literaturas e em experiência própria. Portanto pretendo fazer um ABxA'B', ou seja dois treinos para membros superiores e dois treinos para membros inferiores.

Obs: Sou natural e pretendo competir no fisiculturismo natural ano que vem.

Pretendo fazer intervalos de 1:30 a 3 minutos

A

Agachamento livre: 4x6

A fundo: 3x6

Leg Press: 3x6

Mesa flexora: 3x8

Cadeira Adutora: 3x12 (visando recuperação do adutor)

Flexão plantar sentado: 3x12

B

Barra fixa (pegada pronada aberta): 3xFalha

Remada Curvada: 4x6

Remada T (cavalinho): 3x6

Crucifixo Invertido máquina: 3x8

Supino Reto: 4x6

Rosca Direta: 2x8

A'

Levantamento Terra: 4x6

Agachamento frontal: 3x6

Flexão de joelho na polia: 3x8

Mesa Flexora: 3x8

Cadeira adutora: 3x12 (visando recuperação do adutor)

Flexão plantar em pé (halteres na mão): 3x12

B'

Supino Reto: 4x6

Paralelas: 3x8

Remada Curvada: 4x6

Desenvolvimento com Halteres: 3x6

Elevação lateral com Halteres: 3x8

Extensão de cotovelo com barra: 2x8

Então pessoal, é isso.

O que acharam?

Publicidade

Postado

o treino ta legal, falta paralela só, mas no geral ta bom

mas culturismo natural n exite sabe disso? vai competir somente pra vê o barato, porq ganhar algo contra hormonizados é muito dificil, a menos que o concurso que vá participar seja de nivel bem baixo, ou se for somente pra natys mas mesmo assim teria um on fire disfarçado

Postado (editado)

aqui no brasil tem isso ? eu nao sabia, pra mim isso rolava só la fora, acho melhor vc variar a remada t com a curvada, e colocar a remada unilateral, tira a flexora e manda um unilateral de sua escolha. bulgarian squat ou passadas ou leg unilateral, tu escolhe ai

Editado por KimKaphwann
Postado

o treino ta legal, falta paralela só, mas no geral ta bom

mas culturismo natural n exite sabe disso? vai competir somente pra vê o barato, porq ganhar algo contra hormonizados é muito dificil, a menos que o concurso que vá participar seja de nivel bem baixo, ou se for somente pra natys mas mesmo assim teria um on fire disfarçado

Cara as paralelas estão no treino B'.

Pretendo competir por federações naturais, se tiver anabolizado disfarçado eu não posso fazer nada. A federação que tem que excluir o cara.

Mas faz parte, fisiculturismo já me ensinou muita coisa, competir para mim vai ser um prazer e uma forma de recompensar o esporte que me ensinou tanta coisa.

"natural"...

Não entendi...

Só um duvida, como funciona o champ natural? Tem algum antidoping? ou poligrafo? (Bottura feelings).

Então cara, eu não sei como funciona direito ainda. Estou começando contato com uma culturista natural que se chama Claudia Vilhaça. Estou tentando pegar algumas informações com ela sobre como funciona tudo.

Postado

O que eu quis dizer é que o fisiculturismo natural está repleto de hormonizados. Por isso acho interessante o uso das aspas na palavra natural.

Postado

aqui no brasil tem isso ? eu nao sabia, pra mim isso rolava só la fora, acho melhor vc variar a remada t com a curvada, e colocar a remada unilateral, tira a flexora e manda um unilateral de sua escolha. bulgarian squat ou passadas ou leg unilateral, tu escolhe ai

Cara, eu já vario a curvada com o a remada T no treino B, não entendi direito o que você quis dizer.

E no treino A o "A fundo" é um exercício unilateral, é o nome conhecido aqui no Brasil para o "bulgarian squat"

O que eu quis dizer é que o fisiculturismo natural está repleto de hormonizados. Por isso acho interessante o uso das aspas na palavra natural.

Entendi, pretendo escolher uma federação séria e conviver com isso. Mas o fato é que EU estarei natural :oneeyed01:

Postado

Não entendi uma coisa: em um dos treinos upper vc faz apenas um pull (foco em push) e no outro apenas um push (foco em pull); pq não equilibrar?

eu achei interessante B1 focado em push e B2 focado em pull

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...