Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Conferindo Se A Suplementação Está Correta E Obter Sugestões

Posts Recomendados

Postado

Tenho dúvidas em relação aos suplementos que eu uso e queria saber a opinião de vocês.

Tenho 53 anos e sou jogador de tênis. Faço musculação exclusivamente por causa do tênis. Também faço Pilates para aliviar dores decorrentes do jogo. Em uma conversa com amigo, enquanto reclamava destas dores, ele me sugeriu que eu tomasse Glutamina + BCAA que ia me ajudar nisso e me daria mais energia para jogar mais sets. E realmente funcionou. Minhas dores sumiram depois do jogo e fiquei com mais energia. Mas fica a dúvida se isso não vai ter um preço mais tarde. Tomo a Glutamine da NewMillen e BCAA Amino Science da Perfomance. São duas doses da última e uma dose de primeira antes de jogar e depois inverto quando chego em casa.
Me disseram que deveria mudar de dois em dois meses para outra combinação porque o organismo vai deixando de assimilar quando se toma por muito tempo. O cara da loja me indicou Leucina (Leucinex) e Pack3D (Ultra intense pre workout), os dois da Athletica. Apesar de eu ter ficado com mais energia, as dores voltaram, em intensidade menor, mas voltaram. Sendo assim, acabei retornando a outra combinação e de vez em quando tomo Leucinex por causa da cafeína.
Tenho uma dieta boa. Como muitos alimentos com proteínas. Salmão e outros peixes pelo menos duas vezes por semana e muito frango e menos carne de boi. A noite só sopa com folhas, legumes e um ovo, além de carboidratos antes e depois dos jogos/treinos.
Preciso de algo que fortaleça meus músculos, porque já tive que operar o ombro exatamente porque não tinha músculos o suficiente para preservar os ossos.
Estas marcas são boas? É isso que realmente preciso? Isso pode me fazer mal se tomar continuamente? Vocês teriam outra sugestão? Devo incluir algo como Creatina ou Whey?
Fico realmente grato pela ajuda de vocês.

Publicidade

Postado (editado)

bcaa são amioácidos, tem em qualquer alimento de uma boa dieta.

glutamina é pouco absorvida para fins de musculação.

resumindo placebo puro, únicos suplementos que ao meu ver valem um pouco o investimento são proteinas se n tiver tempo de preparar refeições e creatina, no mais é tudo balonie de empresas marketeiras

Editado por acfs
Postado

Olá

Primeiro parabéns por chegar aos 53 sendo atleta. Esse é um dos meus sonhos.

Então

Suplementação é interessante sim. Porém receio que não foram os suplementos que tiraram sua dor.

Pessoas fisicamente ativas fatalmente sentirão dores. Só serão preocupação se a dor atrapalhar seu cotidiano.

Eu recomendaria apenas um whey de boa qualidade ele já terá bcaa e glutamina.

Cafeína pré atividade física TB é interessante. No mais pelo relato VC cuida bem da alimentação. Boa sorte.

Abraço

Postado (editado)

Obrigado pelas respostas.

Já li sobre a questão do BCAA e pelo que entendi, teríamos que tomar grandes dosagens, o que não é saudável, para que fosse eficaz. Eu já irei retirá-lo da minha lista. Mas também vi várias matérias sobre glutamina dizendo que ela é extremamente importante, apesar do nosso corpo já produzi-la em grande quantidade. Essa debaixo é uma das matérias.

(

).

Esta combinação (Glutamina+BCAA) foi sugerida por um amigo que é endócrino e atleta de triathlon. Ele não havia falado sobre a questão das dores, apenas de perfomance, porque eu estava tendo muita fadiga muscular e cansaço físico, depois de jogar três dias seguidos. Com relação às dores, elas realmente desapareceram, tanto que quando mudei para a outra combinação (leucina+pack3d), elas voltaram.

Acho que parte é lenda, mas também não acredito que suplementação é apenas efeito placebo.

Olá
Primeiro parabéns por chegar aos 53 sendo atleta. Esse é um dos meus sonhos.
Então
Suplementação é interessante sim. Porém receio que não foram os suplementos que tiraram sua dor.
Pessoas fisicamente ativas fatalmente sentirão dores. Só serão preocupação se a dor atrapalhar seu cotidiano.
Eu recomendaria apenas um whey de boa qualidade ele já terá bcaa e glutamina.
Cafeína pré atividade física TB é interessante. No mais pelo relato VC cuida bem da alimentação. Boa sorte.
Abraço

Santana,

Obrigado, mas chegar aos 53 foi mole. O problema vai ser chegar aos 80 como atleta :)

Editado por RBuster
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...