Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] O Que Aconteceria Se...

Daniel Sevla

Posts Recomendados

Hmm, eu gosto do conjunto do meu corpo, e eu realmente iria querer meu braço maior, hehe

tenho 25 de braço e 37 de panturrilha e eu sei que depois do limite genético dá pra equilibrar melhor pontos fracos de genética, confere?

Mano vc tem 25 de braço e fala em limite natural? qual tua altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não treino pernas há anos (está aberto o torneio: me chamem de frango, crucifiquem e depois taquem fogo) e to pensando em ficar temporariamente sem treinar braços

Daniel, caso não ligue pra harmonia/proporcionalidade do shape, vá em frente. Eu mesmo nunca dei importância pra isso. Meu objetivo é peito, costas, deltóide e trapézio o maior possível em 15-17% de BF (como pode ver, o que eu almejo não é agradar ninguém, apenas a mim mesmo HAHA, mas essa é a pegada. Pergunte a você mesmo sobre quais são seus objetivos, suas preferências, e não o que vai fazer você comer mais bucetas ou agradar a maioria)

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

eu estou longe dele, quis me referir a um video que vi do Leandro Twin

1,61

voltei p academia faz 3 meses

Esse vídeo do Leandro Twin sobre limite natural é uma piada. "Tira do ombro, jogar pra panturrilha..." Ignore-o completamente.

Caso treine excluindo pernas e dorsal, faca um diário aqui e relate. Caso dê certo, o que eu näo creio que seja o mais provável, vai calar a boca de muita gente.

Não treino pernas há anos (está aberto o torneio: me chamem de frango, crucifiquem e depois taquem fogo) e to pensando em ficar temporariamente sem treinar braços

Daniel, caso não ligue pra harmonia/proporcionalidade do shape, vá em frente. Eu mesmo nunca dei importância pra isso. Meu objetivo é peito, costas, deltóide e trapézio o maior possível em 15-17% de BF (como pode ver, o que eu almejo não é agradar ninguém, apenas a mim mesmo HAHA, mas essa é a pegada. Pergunte a você mesmo sobre quais são seus objetivos, suas preferências, e não o que vai fazer você comer mais bucetas ou agradar a maioria)

Pois é, a questäo da individualidade é um fator de extrema importância quando o assunto é "construcäo" da massa muscular.

No seu caso, näo treinar pernas, é algo que näo vai afetar em quase nada a parte superior do corpo que, segundo concluí, é seu objetivo. Pouquíssimos exercícios para a parte superior requerem as pernas, como por exemplo o levantamento terra. Mas já quando o assunto é o tronco e os membros inferiores, o assunto é mais complicado, pois está tudo interligado.

Passei muito tempo no início, sem muito conhecimento, fazendo treinos pífios de ombros e isso acabou me prejudicando por muito tempo. Tanto é que, até hoje, ainda sinto o ombro "mais fraco" que os outros músculos.

Mas, enfim, cada um tem que testar e ver o que funciona melhor consigo. =)

Link para o comentário

No seu caso, näo treinar pernas, é algo que näo vai afetar em quase nada a parte superior do corpo que, segundo concluí, é seu objetivo.

Pois é. E eu não duvido que a pergunta do autor do tópico seja em decorrência daquela ideia, altamente propalada aqui no fórum, do suposto aumento de testosterona que o treino de inferiores ocasiona. Quando a galera divaga sobre isso, dá a impressão que se o cara deixar de treinar pernas, os ganhos dos superiores vão ser sugados com canudinho

Mesma coisa vale para a discussão low reps x high reps (você sabe do que eu estou falando, e sabe mais ainda sobre o quão deprimente são essas discussões... O tópico nasce e morre com argumentos absurdamente falhos do tipo "mas comigo e com meu amigo deu certo, então deve funcionar pro resto do mundo" HAHA)

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

Cara, poder realmente você pode tudo... agora não é uma questão só estética, é de saúde, se você não treinar pernas a desarmonia pode lhe prejudicar no futuro (eu entrei na academia porque jogava basket e torci meu tornozelo 12 vezes, o médico mandou eu fortalecer as pernas e tcharam... voltei a jogar futebol, correr na rua e outras atividades que tinha parado devido ao medo das torções).

Quanto às costas ainda pior, o desequilíbrio do troco não é que pode vir a lhe trazer prejuízos, VAI trazer prejuízos, não tem como não ocorrer, ninguém tem um peitoral desenvolvido e uma dorsal fraca sem pagar um preço físico por isso, a coluna vai te cobrar esse preço.

Link para o comentário

Pois é. E eu não duvido que a pergunta do autor do tópico seja em decorrência daquela ideia, altamente propalada aqui no fórum, do suposto aumento de testosterona que o treino de inferiores ocasiona. Quando a galera divaga sobre isso, dá a impressão que se o cara deixar de treinar pernas, os ganhos dos superiores vão ser sugados com canudinho

Mesma coisa vale para a discussão low reps x high reps (você sabe do que eu estou falando, e sabe mais ainda sobre o quão deprimente são essas discussões... O tópico nasce e morre com argumentos absurdamente falhos do tipo "mas comigo e com meu amigo deu certo, então deve funcionar pro resto do mundo" HAHA)

Cara, dá até pena quando falam isso, realmente o fórum está cheio de frases e argumentos com essa colocação, vejo muito; eu acho , e pouco; segundo tal artigo, determinado autor mostra que...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...